Colunistas

Professor da Pós-graduação em Direito do UniCEUB, Advogado,  Palestrante e Professor da PUC/SP. Graduado e Mestre em Direito pela PUC/SP e doutorando pelas Universidades de São Paulo-USP e de Salamanca (Espanha). Ex-Secretário de Governo (1989 a 1992), Vereador (1995 a 2001), Presidente da Câmara Municipal de São Paulo (2000 e 2001) e Deputado Federal (2002 a 2010). Procurador Municipal concursado, foi chefe da Secretaria dos Negócios Jurídicos e Consultor da Procuradoria Geral do Município de São Paulo. Ex-Ministro de Estado da Justiça (2011 a 2016) e ex-Ministro da Advocacia-Geral da União (2016).

José Eduardo Cardozo

Professor da Pós-graduação em Direito do UniCEUB, Advogado, Palestrante e Professor da PUC/SP. Graduado e Mestre em Direito pela PUC/SP e doutorando pelas Universidades de São Paulo-USP e de Salamanca (Espanha). Ex-Secretário de Governo (1989 a 1992), Vereador (1995 a 2001), Presidente da Câmara Municipal de São Paulo (2000 e 2001) e Deputado Federal (2002 a 2010). Procurador Municipal concursado, foi chefe da Secretaria dos Negócios Jurídicos e Consultor da Procuradoria Geral do Município de São Paulo. Ex-Ministro de Estado da Justiça (2011 a 2016) e ex-Ministro da Advocacia-Geral da União (2016).
Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito do Centro de Ensino Universitário de Brasília e professora titular da Graduação em Direito do UniCEUB, Coordenadora Acadêmica do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais, vinculado ao Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento – ICPD e Assessora do Ministro Og Fernandes. Atua na CONAM/DF. Professora Associada ao Programa de Mestrado e Doutorado em Direito e Relações Governamentais - UniCEUB. Coordenadora Geral do Observatório das Cortes Constitucionais da América Latina. Coordenadora Acadêmica do Observatório das Cortes Constitucionais da América Latina- UniCEUB.  Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1993). Especialista em Direito Eletrônico pela Faculdade Estácio (2019). Mestrado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília / Centro de Desenvolvimento Sustentável (2005). Doutora em Ciências e Tecnologias da Saúde-Unb (2015). Pós-Doutoranda em Direito Constitucional pela UERJ (2019) 
 prof.lilianrocha

Lilian Rocha

Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito do Centro de Ensino Universitário de Brasília e professora titular da Graduação em Direito do UniCEUB, Coordenadora Acadêmica do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais, vinculado ao Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento – ICPD e Assessora do Ministro Og Fernandes. Atua na CONAM/DF. Professora Associada ao Programa de Mestrado e Doutorado em Direito e Relações Governamentais – UniCEUB. Coordenadora Geral do Observatório das Cortes Constitucionais da América Latina. Coordenadora Acadêmica do Observatório das Cortes Constitucionais da América Latina- UniCEUB. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1993). Especialista em Direito Eletrônico pela Faculdade Estácio (2019). Mestrado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília / Centro de Desenvolvimento Sustentável (2005). Doutora em Ciências e Tecnologias da Saúde-Unb (2015). Pós-Doutoranda em Direito Constitucional pela UERJ (2019)

prof.lilianrocha

Atualmente é advogado e professor da pós-graduação em Direito do UniCEUB. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1979) e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986). Especialização na Scuola Superiore di Studi e di Perfezionamento S. Anna, realizada na cidade de Pisa/Itália (1987 a 1989), na área de meio ambiente e consumidor. Membro do Ministério Público Federal desde 1984. foi o  Procurador-Geral da República do Brasil de 2013 a 2017.

Rodrigo Janot

Atualmente é advogado e professor da pós-graduação em Direito do UniCEUB. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1979) e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986). Especialização na Scuola Superiore di Studi e di Perfezionamento S. Anna, realizada na cidade de Pisa/Itália (1987 a 1989), na área de meio ambiente e consumidor. Membro do Ministério Público Federal desde 1984. foi o Procurador-Geral da República do Brasil de 2013 a 2017.
Professor da Pós-graduação em Direito do UniCEUB, Advogado da União - Advocacia Geral da União. Exerce a função de Procurador-Chefe da Procuradoria Federal Especializada da FUNAI e Professor Adjunto do Centro Universitário de Brasília(UniCEUB). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.
Possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000), Mestrado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2007), LLM in US Law - Washington University Schoool of Law (Mestrado Stricto Sensu) pela Washington University in St. Louis, Missouri, USA (2016). Doutorando em Direito (UFMG).

Álvaro Castelo Branco

Professor da Pós-graduação em Direito do UniCEUB, Advogado da União – Advocacia Geral da União. Exerce a função de Procurador-Chefe da Procuradoria Federal Especializada da FUNAI e Professor Adjunto do Centro Universitário de Brasília(UniCEUB). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

Possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000), Mestrado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2007), LLM in US Law – Washington University Schoool of Law (Mestrado Stricto Sensu) pela Washington University in St. Louis, Missouri, USA (2016). Doutorando em Direito (UFMG).

Cristovam Buarque . Professor emérito da UnB, exerceu dois mandatos como senador da República pelo Distrito Federal, (2005 a 2019), foi Ministro da Educação(2003), onde permaneceu por um ano. Entrou na política em 1994 quando se candidatou  ao governo do DF. Como governador instituiu programas inovadores como o Bolsa Escola, que transferia renda para famílias que mantinham seus filhos na escola pública. Como professor da Universidade de Brasília (UnB), foi o primeiro reitor eleito pelo voto direto em universidade federal, tornando-se reitor em 1985. Formado em Engenharia Mecânica, doutor em economia pela Universidade Sorbonne, em Paris, na França. Trabalhou para o Banco Mundial, em vários países, na década de 1970. Em 1979 voltou par ao Brasil para ser professor na UnB.

Cristovam Buarque

Cristovam Buarque . Professor emérito da UnB, exerceu dois mandatos como senador da República pelo Distrito Federal, (2005 a 2019), foi Ministro da Educação(2003), onde permaneceu por um ano. Entrou na política em 1994 quando se candidatou ao governo do DF. Como governador instituiu programas inovadores como o Bolsa Escola, que transferia renda para famílias que mantinham seus filhos na escola pública. Como professor da Universidade de Brasília (UnB), foi o primeiro reitor eleito pelo voto direto em universidade federal, tornando-se reitor em 1985. Formado em Engenharia Mecânica, doutor em economia pela Universidade Sorbonne, em Paris, na França. Trabalhou para o Banco Mundial, em vários países, na década de 1970. Em 1979 voltou par ao Brasil para ser professor na UnB.
Atualmente é Secretário executivo do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais e Assistente da Coordenação do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu do Centro de Ensino Universitário de Brasília(UniCEUB).

Bacharel em Ciência Política (ênfase em gestão de políticas públicas) pela Universidade do Distrito Federal (UDF). Graduando em Direito no UniCeub. Especialista em Direito Eletrônico pela Faculdade Estácio. Especialista em Compliance pela Faculdade Unyleya. Membro do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais Universitário desde 2017. 
 israelrochalima

Israel Rocha

Atualmente é Secretário executivo do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais e Assistente da Coordenação do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu do Centro de Ensino Universitário de Brasília(UniCEUB).

Bacharel em Ciência Política (ênfase em gestão de políticas públicas) pela Universidade do Distrito Federal (UDF). Graduando em Direito no UniCeub. Especialista em Direito Eletrônico pela Faculdade Estácio. Especialista em Compliance pela Faculdade Unyleya. Membro do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais Universitário desde 2017.

israelrochalima

Famosa designer de moda, pioneira na sua visão e empreendedora social. Francesca tem trabalhado com as marcas líderes internacionais na área de consultoria e vendas, e sempre lutando pela moda sustentável. Com 27 anos de experiência no mundo da moda internacional, dos quais 11 anos em 
Milão trabalhou no departamento comercial como executiva de vendas para Versace, Miu Miu, Sergio Rossi, Armani, Donna Karen e Jil Sander, e personalidades como Bjork, Giselle Bundchen, Naomi Campbell, Paris Hilton e outras. Nos últimos 16 anos desenhando, produzindo, e vendendo 
moda e sapatos no Brasil, China, Índia e Itália.

Francesca Giobbi

Famosa designer de moda, pioneira na sua visão e empreendedora social. Francesca tem trabalhado com as marcas líderes internacionais na área de consultoria e vendas, e sempre lutando pela moda sustentável. Com 27 anos de experiência no mundo da moda internacional, dos quais 11 anos em Milão trabalhou no departamento comercial como executiva de vendas para Versace, Miu Miu, Sergio Rossi, Armani, Donna Karen e Jil Sander, e personalidades como Bjork, Giselle Bundchen, Naomi Campbell, Paris Hilton e outras. Nos últimos 16 anos desenhando, produzindo, e vendendo moda e sapatos no Brasil, China, Índia e Itália.

Revista Embassy

Edição #8 • Agosto – Outubro 2019

Idioma »
Leitor de Páginas Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support