• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Brasil

Yoga vai ser praticado em escolas do MS

por Embassy News
18 de julho de 2024
em Brasil
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Senador Nelsinho Trad aprova projeto para a inclusão da prática no Currículo Escolar no estado. Embaixada da Índia emite nota de agradecimento

Senador Nelsinho Trad e o embaixador Suresh Reddy

A embaixada da Índia no Brasil agradeceu o Senador Nelsinho Trad (MS) por propor integrar o yoga no currículo das escolas públicas de Mato Grosso do Sul. “Esta iniciativa pioneira é um marco significativo na melhoria da qualidade educacional e do bem-estar dos estudantes na região”, diz nota da sede diplomática emitida nesta quinta-feira. O recente anúncio do governo do estado sobre o processo de seleção de instrutores de yoga, com início das aulas previsto para este agosto, destaca o impacto transformador dessa prática. Pesquisas extensivas e experiências práticas demonstraram que os alunos que participam de programas de yoga exibem um desempenho acadêmico aprimorado e uma melhor saúde mental.

O Senador Trad, que também atua como Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Índia, tem sido um defensor firme dessa iniciativa. Sua proposta ao Secretário de Estado de Educação do MS, Hélio Daher, em dezembro do ano passado, foi impulsionada por evidências convincentes dos benefícios do yoga em ambientes educacionais. “A inclusão do yoga no nosso currículo escolar é um passo monumental. Não se trata apenas de saúde física, mas também de melhorar a concentração e a resiliência mental, afirmou o Senador Trad, que também é um distinto profissional médico.

Em estreita colaboração com o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, o Senador Trad propôs a adoção global do yoga nas escolas, destacando seu papel na promoção do equilíbrio emocional e da concentração entre os alunos. ” O yoga é uma ferramenta inestimável para nossos jovens, especialmente no gerenciamento do estresse e da ansiedade. Esta conquista é um testemunho da dedicação do Governador Eduardo Riedel, do Secretário Hélio Daher e do Secretário de Esportes Marcelo Miranda, cujo apoio foi fundamental; comentou o Senador Trad.

Em nota, a embaixada lembrou o apoio do Senador Trad, para a celebração 10º Dia Internacional do Yoga, em Campo Grande, em junho. “A embaixada da Índia celebra essa conquista como um farol da crescente cooperação cultural e educacional entre a Índia e o Brasil. Estamos confiantes de que essa iniciativa contribuirá para o desenvolvimento holístico dos estudantes em Mato Grosso do Sul, estabelecendo um padrão para outras regiões seguirem”, afirma o documento.

Tags: EmbaixadaíndiaMato Grosso do SulNelsinho TradYoga
Notícia Anterior

Grupo Parlamentar Brasil-Síria é aprovado no Senado

Próxima Notícia

Embratur anuncia retorno de ações promocionais na China

Notícias Relacionadas

Brasil

Embaixador do Sudão debate segurança alimentar e inclusão social

15 de abril de 2026
Brasil

Brasil leva experiência de acolhimento de migrantes à Itália

15 de abril de 2026
Brasil

Congresso aprimora critérios de naturalização de imigrantes

15 de abril de 2026
Próxima Notícia

Embratur anuncia retorno de ações promocionais na China

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In