• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Diplomacia

Embratur anuncia retorno de ações promocionais na China

por Embassy News
18 de julho de 2024
em Diplomacia
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

Em encontro, embaixador Zhu Qingqiao e Marcelo Freixo divulgam a elaboração de termos de uma parceria de promoção turística entre os dois países.

O embaixador da China, Zhu Qingqiao, em reunião com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, nesta quarta-feira (17), anunciou o retorno de ações promocionais do Brasil no país asiático, que retorna à lista de prioridades da Agência. A Embratur irá formatar um memorando de entendimento para ações de promoção em 2025.

Dentre as ações planejadas está o estudo para a participação na próxima edição da feira de turismo ITB China, que acontece em maio de 2025. No encontro, ficou definido ainda o trabalho conjunto de elaboração de termos de uma parceria de promoção turística entre os dois países que celebram, este ano, 50 anos de relações diplomáticas e 20 anos da criação da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban).

O embaixador da China se mostrou alinhado com a ideia de aproximação entre os países, o aumento da conectividade aérea e o intercâmbio cultural. “As relações entre China e Brasil são importantes e transmitem aos chineses a percepção de que o Brasil é um país amistoso, o que traz mais interesse em visitarmos o país”, disse durante o encontro.

“A China é um parceiro estratégico do Brasil no comércio internacional, na diplomacia, é membro do BRICS. Essa parceria com o governo chinês é muito estratégica para o Brasil, e com certeza, trará impactos positivos num maior fluxo de viajantes entre os dois países, com grande troca cultural e comercial, aproximando ainda mais os nossos povos. O Brasil é um destino com muita diversidade cultural e natural, e está preparado para receber os turistas chineses”, declarou Freixo.

Em novembro, o presidente da China, Xi Jinping, realizará visita de Estado ao Brasil, em Brasília, antes de sua participação na reunião de líderes do G20, no Rio de Janeiro. A visita de Estado do presidente chinês ocorrerá em retribuição à visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, em abril de 2023, e à visita oficial do vice-presidente Geraldo Alckmin em junho de 2024 para a VII Sessão Plenária da Cosban, em Pequim.

Conectividade aérea

Aumentar os voos que conectam o Brasil ao mundo também está entre as estratégias da Embratur para alcançar o mercado internacional. Com capacidade para 293 passageiros, o voo da Air China entre Pequim e Guarulhos (SP) foi retomado no final do mês de abril, após ter sido interrompido em 2020. A rota faz escala técnica em Madri, na Espanha, e acontece duas vezes por semana.

As preferências dos turistas chineses, a malha aérea, os destinos mais visitados e os principais concorrentes do Brasil são assuntos que também serão abordados no webinar. O evento terá ainda a participação de Denis Doria Ribeiro, general manager Brasil, Chile e Paraguai da Aviareps, que irá mostrar como funciona a plataforma SmoothTravel e como o trade brasileiro pode aderir a ela.

Estudo da Globaldata

Empresa de análise e consultoria de dados sediada na Inglaterra, a Globaldata estima que até 2028 a China crescerá 300% em número de turistas internacionais, passando dos atuais 67,4 milhões para 200 milhões. Os chineses também são os que mais gastam com turismo. Só em 2023, foram US$ 196,5 bilhões com despesas de viagens, uma média de US$ 1.949,31 por pessoa.

Os turistas do país asiático estão explorando novos destinos e o Brasil é o país mais procurado na América do Sul. De janeiro a maio de 2024, 27.262 chineses desembarcaram no Brasil, 59,9% a mais que no mesmo período do ano passado (10.915 pessoas), segundo o Portal de Dados da Embratur.

Atualmente, os destinos mais comercializados no mercado chinês são Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Manaus e São Paulo. Com a plataforma SmoothTravel, será possível diversificar essa oferta e posicionar o Brasil como um destino com produtos completos.

Ao trade turístico, a plataforma oferece recursos como: acesso às últimas políticas de viagens e insights da indústria na China; atualizações diárias do mercado; treinamento de destinos; acesso ao relatório anual de tendências de viagens outbound (mais focado na China); pesquisa de segmentos de consumidores principais; suporte a roadshows, entre outros.

Fonte: Embratur

Tags: ChinaEmbraturMarcelo FreixoPromoção turísticaZhu Qingqiao
Notícia Anterior

Yoga vai ser praticado em escolas do MS

Próxima Notícia

Produção de biocombustíveis cresce no Brasil

Notícias Relacionadas

Diplomacia

Embaixador da Coreia do Norte se apresenta no Itamaraty

16 de abril de 2026
Diplomacia

EUA agilizam vistos para Copa do Mundo 2026 

15 de abril de 2026
Diplomacia

Brasil tem novo embaixador no Japão

15 de abril de 2026
Próxima Notícia

Produção de biocombustíveis cresce no Brasil

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In