• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Comércio Exterior

Vendas de vinícola libanesa crescem 170% no Brasil

por Embassy News
19 de agosto de 2025
em Comércio Exterior
Tempo de Leitura: 4 mins
A A
Rita Reggiane e Maurice Youssef Franciss: parceria no setor de vinhos

Rita Reggiane e Maurice Youssef Franciss: parceria no setor de vinhos

Com as negociações encabeçadas por sócia brasileira, o País se tornou o principal destino no exterior dos vinhos da Ishtar.

Criada há 12 anos pela família de Maurice Youssef Franciss, foi só em 2020 que a Vinícola Ishtar fez sua primeira exportação. Localizada na região de Koura, no norte do Líbano, a empresa escolheu o Brasil como o primeiro destino das vendas no exterior. A escolha, feita por Rita Reggiane, sócia da empresa, deu tão certo que em cinco anos as vendas cresceram 170%.

“Eu trabalhava em uma empresa de comércio exterior quando conheci Maurice. Atuando como médico, ele pediu minha ajuda para trazer o primeiro contêiner dos vinhos da sua família para o Brasil, ainda durante a pandemia, para ver se teria aceitação. Deu certo naquele momento, mas só firmamos uma parceria de sociedade, comigo como gerente e administradora de vendas, em 2023”, conta Rita Reggiane.

Apostando na exclusividade e diferenciação dos produtos, desde então, já foram trazidos quatro contêineres ao País. “Hoje o Brasil compra 70% da nossa produção e posso dizer que nosso público consumidor é formado tanto por brasileiros quanto pela comunidade árabe local. Quem compra nossos vinhos ou é aquele pessoal mais jovem hoje, de 25 a 45 anos, que vai em wine bars, ou gente da comunidade árabe, o descendente do libanês, do sírio-libanês, que participa de eventos”, conta a sócia da Vinícola Ishtar.

Com uma produção pequena, de aproximadamente 60 mil garrafas por ano, a empresa optou por um modelo de negócio que preza pela exclusividade, posicionando seus produtos em restaurantes, bistrôs e empórios específicos, em vez de grandes redes varejistas. “A seleção dos pontos de venda passa por uma análise do perfil do estabelecimento. Analisamos se aquele local tem um público que vai apreciar o nosso produto. Nós passamos a não ser mais uma empresa de venda B2C, mas sim de uma venda B2B, mais voltada a negócios”, explica Rita.

A sócia da empresa, que também exporta azeite de oliveiras centenárias para o Brasil, explica o porquê do seu vinho ser tão diferente. “O terroir, que é tudo aquilo que interfere na qualidade do solo, como chuva, vento e até especiarias plantadas próximas, confere características distintas aos nossos vinhos. A região do solo, que fica em uma área entre as montanhas e o Mar Mediterrâneo, é mais quente, também acaba sendo responsável por deixar as nossas uvas diferentes”, conta Rita.

“Por causa do calor, uma das coisas que muda nossos vinhos é o teor alcoólico, que é mais elevado do que os vinhos produzidos em lugares mais frios. Eu tenho um vinho branco, por exemplo, que tem 14% de teor alcoólico. Para um vinho branco é bastante.” Trabalhando com uvas nativas da região, como Obeidy e Merwah, e outras internacionais, como Cabernet Sauvignon e Sangiovese, a vinícola tem sua sede logística no Brasil em Suzano, interior de São Paulo.

Da economia ao vinho

A trajetória de Rita até o comando da importadora começou longe das vinícolas. Economista de formação com pós-graduação em Relações Internacionais, ela trabalhou por anos com comércio exterior. Uma mudança para a Argentina, junto com o marido, a levou a se aprofundar em uma nova área, formando-se como sommelier. “Sempre apreciei vinhos, por isso, enquanto estava na Argentina, para tentar me aproximar dos nativos, resolvi fazer um curso de sommelier. Depois de três anos de curso presencial, chegou a pandemia e voltei ao Brasil”, relembra Rita.

Foi nesta volta que seu conhecimento técnico sobre importação e a paixão pelos vinhos se uniram. Em uma feira do setor de comércio exterior conheceu seu atual sócio, um médico de família libanesa.“Eu queria dar uma reviravolta na vida, fazer um negócio diferente. Vi que era um grande desafio, porque é um produto que no Brasil não tem um marketing muito forte”, conta a empresária.

Além do Brasil, a empresa vende para os Estados Unidos e Japão. Para o futuro, a vinícola planeja importar um novo contêiner para cá com dois novos rótulos e remodelar seu site para incluir um mapa com todos os pontos de venda no País. A filosofia de expansão, segundo a empresária, segue um ditado local. “Nós temos que ser como o cedro do Líbano: crescermos em cima de raízes fortes. Quem cresce em cima de um alicerce forte, dificilmente irá quebrar”, conclui.

Fonte: ANBA

Tags: BrasilLíbanoMaurice Youssef FrancisRita ReggianeVinhovinícola
Notícia Anterior

Música, dança e gastronomia típicas marcaram os 79 anos da independência da Índia

Próxima Notícia

Brasil e Equador assinam memorando a em inteligência artificial

Notícias Relacionadas

Cooperado Gilvan Alves, da Coopafbasul, no trabalho com o coco de piaçava
Comércio Exterior

Terços muçulmanos feitos de coco de piaçava

14 de abril de 2026
Comércio Exterior

Embaixador do México busca oportunidades e parcerias no Paraná

29 de março de 2026
Encarregado de negócios americano,, Gabriel Escobar (de branco) chefiou a visita missão  em Minas Gerais
Comércio Exterior

Delegação dos EUA visita laboratório de ímãs em MG

24 de março de 2026
Próxima Notícia

Brasil e Equador assinam memorando a em inteligência artificial

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In