• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 9 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Universidades de Santiago e Brasília assinam acordo

por Raquel Pires
21 de junho de 2019
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

O acordo foi assinado pelo Reitor da Universidade de Santiago de Chile, Dr. Juan Manuel Zolezzi Cid e a reitora da Universidade de Brasília, Dra. Márcia Abrahão Moura, que estava visitando a nossa universidade nos dias de hoje. O acordo, alcançado através do Instituto de Estudos Avançados, idéia, prevê o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa e troca contínua de informações sobre vários cursos, programas de graduação e pós-graduação e pesquisa e extensão, entre outros assuntos.

O acordo assinado pelo Instituto de Estudos Avançados, ideia, prevê o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa e troca contínua de informações sobre vários cursos, programas de graduação e pós-graduação e pesquisa e extensão, entre outros assuntos.

Um importante acordo de colaboração acadêmica foi assinado entre a Universidade de Santiago e a Universidade de Brasília, uma aliança que consolida as relações bilaterais existentes entre as duas instituições.

O acordo foi assinado na terça-feira 18 de junho pelo Reitor da Universidade de Santiago de Chile, Dr. Juan Manuel Zolezzi Cid, eo reitor da Universidade de Brasília, Dra. Márcia Abrahão Moura, que estava visitando a nossa universidade para nos dias de hoje.

Na cerimônia estiveram presentes em nome da Universidade de Santiago, o Vice-reitor de Pós-Graduação, Dr. Cristian Parker Gumucio; Vice-Chanceler de conexão, Dr. Karina Arias Yurisch, o decano da Faculdade de Engenharia, Juan Carlos Espinoza Ramirez, decano da Faculdade de Ciências Humanas, Dr. Marcelo Mella Polanco; e a diretora do Instituto de Estudos Avançados, IDEA, Dra. Patricia Pallavicini Magnere, entre outras autoridades.

Pela Universidade de Brasília, acompanhado por seu chanceler, o Dean de Pós-Graduação, Dr. Adalene Moreira Silva, e de Relações com Centro Consultivo Internacional para Estudos Avançados Multidisciplinares desta Casa de Estudos, Dr. Nielsen De Paula Pire.

O acordo assinado pelo Instituto de Estudos Avançados, idéia, prevê o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa e troca contínua de informações sobre vários cursos, programas de graduação e pós-graduação e pesquisa e extensão, entre outros assuntos.

O reitor da Universidade de Santiago, Dr. Juan Manuel Zolezzi Cid ressaltou que a visita da mais alta autoridade da Universidade de Brasília vem consolidar uma aliança estratégica entre as duas Casas Superior. Sua contrapartida, por sua vez, a Reitora Dra. Márcia Abrahão Moura, valorizou e agradeceu o acordo que vai desde a troca de alunos até colaborações de tipo investigativo.

Durante a sua estadia na Universidade de Santiago de Chile, o reitor da Universidade de Brasília, Dra. Márcia Abrahão Moura, visitou o Instituto de Estudos Avançados da nossa universidade e participou de uma discussão sobre a situação que as universidades públicas brasileiras estão passando.

A conversa intitulada “A Situação das Universidades Públicas no Brasil no atual contexto político” abordou diferentes aspectos da realidade das políticas públicas que estão sendo realizadas pelo atual governo brasileiro, em particular com as universidades públicas.

Durante a apresentação, o acadêmico brasileiro ofereceu aos participantes diversas informações interessantes sobre o panorama universitário que o Brasil possui, dentre as quais se destaca o importante aumento de matrículas na rede pública de ensino.

“Há vários mitos sobre o ensino superior público brasileiro que não são verdadeiros. Por exemplo, que a porcentagem do PIB alocada a ele é muito pequena ou que a maioria dos estudantes que compõem a universidade pública é de classe alta. Posso afirmar que o sistema público brasileiro, apesar das adversidades, mantém uma boa posição em relação ao investimento na educação pública universitária “, afirmou a Dra. Márcia Abraham Moura, reitora da Universidade de Brasília.

O colóquio terminou com a visualização de um resumo em vídeo das infraestruturas da Universidade de Brasília e uma rodada de perguntas para o reitor sobre as questões levantadas e os desafios futuros no âmbito nacional e no nível da América Latina.

Tags: AcordoEducaçãoUniversidade de BrasíliaUniversidade de Santiago
Notícia Anterior

Estações de neve no Chile têm novidades

Próxima Notícia

Brasil e Áustria fazem acordo de cooperação científica e tecnológica

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Brasil e Áustria fazem acordo de cooperação científica e tecnológica

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Embaixadores e Câmara Árabe discutem projetos - Embaixadores e Câmara Árabe discutem projetos -

Conselho dos Embaixadores Árabes e Câmara de Comércio Árabe Brasileira avaliam iniciativas para engajar a comunidade árabe no Brasil, além de realização de eventos.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira apresentou as atividades realizadas em 2025 pela instituição na quinta-feira (7), na Embaixada do Marrocos, em Brasília. Na ocasião, diplomatas de 16 países árabes e o chefe da missão da Liga Árabe no Brasil, Ibrahim Alzeben, discutiram sobre iniciativas e eventos para promover o diálogo e engajar a comunidade árabe no País.

De acordo com o vice-presidente de Relações Internacionais e secretário-geral da Câmara Árabe, Mohamad Orra Mourad, depois que o presidente da instituição, William Adib Dib Junior, apresentou o relatório de atividades de 2025, os diplomatas fizeram propostas à instituição.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Embaixador da Belarus destaca papel histórico e co Embaixador da Belarus destaca papel histórico e contemporâneo das mulheres bielorrussas -

Em encontro com jornalistas, Andrey Andreyev lembrou da importante participação feminina no país em diferentes setores

Embaixador Andrey Andreyev 

O embaixador da Belarus, Andrey Andreyev, reuniu-se nesta sexta-feira com 12 jornalistas em um encontro promovido pela Embaixada da República da Belarus para apresentar reflexões sobre o papel das mulheres bielorrussas na história, na sociedade contemporânea e nas relações internacionais.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Embaixador do Cazaquistão é recebido no Ministério Embaixador do Cazaquistão é recebido no Ministério da Agricultura -

Bolat Nussupov avalia visita de missão cazaque e a participação do Brasil em mesa-redonda em Astana na próxima segunda-feira (11).

O embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, visitou o Ministério da Agricultura do Brasil, onde participou de uma reunião, dia 06, com o Secretário de Comércio e Relações Internacionais, Luís Renato de Alcântara Rua. No encontro, foi avaliada positivamente os resultados da visita da delegação de produtores rurais do Cazaquistão, liderada pelo Vice-Ministro da Agricultura Amangali Berdalin, durante a qual foram apresentadas 14 empresas do setor agroindustrial do Cazaquistão.

Foram discutidas ainda alguns aspectos do Memorando de Cooperação na área de pecuária entre o Ministério da Agricultura da República do Cazaquistão e o Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Brasil suspende exigência de visto para chineses a Brasil suspende exigência de visto para chineses até dezembro -

Medida entra em vigor na próxima segunda-feira (11) e vale para viagens de até 30 dias. Decisão foi tomada em reciprocidade à China, que suspendeu o visto para brasileiros em junho de 2025

O Brasil dispensará a exigência de visto para cidadãos chineses a partir do dia 11 de maio de 2026. O anúncio foi feito pelo presidente em exercício Geraldo Alckmin nesta quinta-feira (7), durante o Salão do Turismo, realizado em Fortaleza, no Ceará. Medida vale por viagens de até 30 dias, não prorrogáveis, e se aplica também a viagens de negócios, turismo, atividades artísticas ou esportivas e tem prazo até 31 de dezembro deste ano..

O governo brasileiro dá continuidade a iniciativas anteriores de facilitação de mobilidade, como a implementação do visto eletrônico para cidadãos chineses ao Brasil. A decisão segue o princípio da recipr...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Alkimin #Brasil #China #decisão #exigência #suspensão #visto
Embaixador de Chipre se reúne com o senador Carlos Embaixador de Chipre se reúne com o senador Carlos Viana -

Vasilios Philippou apresentou as prioridades do seu país e sublinhou a importância da diplomacia parlamentar

O embaixador da República de Chipre no Brasil, Vasilios Philippou, reuniu-se hoje, 07 de maio, com o Senador Federal Carlos Alberto Dias Viana, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Chipre. O encontro sublinhou a importância da diplomacia parlamentar como pilar essencial para o estreitamento das relações entre as duas nações. Durante a reunião, o embaixador apresentou as prioridades e os resultados alcançados pela Presidência de Chipre no Conselho da União Europeia. O senador Viana, por sua vez, enalteceu a atuação da embaixada e reafirmou o compromisso do Grupo Parlamentar em promover uma agenda de cooperação cada vez mais sólida e diversificada.
...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#CarlosAlbertoDiasViana #embaixdador #senador #VasiliosPhilippou
Tarcila do Amaral é tema de conversa no TCU - Pr Tarcila do Amaral é tema de conversa no TCU -

Protagonismo feminino será tópico de encontro do “Prêmio Engenho Mulher”

O Tribunal de Contas da União, em Brasília sediará, neste sábado, dia 9/5, o encontro do 4º Prêmio Engenho Mulher – Reconhecimento a Quem nos transforma”, vai reunir lideranças femininas para uma Roda de Conversa sobre protagonismo feminino. A conversa será às 10h, durante visita mediada à exposição inédita na capital brasileira "Transbordar o mundo: os olhares de Tarsila do Amaral". A mostra reúne mais de 60 obras originais, entre elas Operários, além de uma sala imersiva com projeções de pinturas icônicas da artista, como Abaporu.

Tem se tornado uma tradição do “Prêmio Engenho Mulher” reunir lideranças para debater sobre temas que impulsionam a equidade de gênero. “Tarsila nasceu ainda no século 19 e há mais de cem anos se projetou como uma...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Engenho #Exposição #mostra #mulher #prêmio #Tarciladoamaral #TCU
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In