• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quarta-feira, 27 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Secretário-geral da ONU nomeia jogadora Marta como defensora dos objetivos globais

por Raquel Pires
10 de maio de 2019
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

A jogadora brasileira está entre as 17 personalidades públicas encarregadas pelo secretário-geral das Nações Unidas de promover os ODS, aumentar a conscientização com novos públicos, manter o compromisso global e pedir maior ambição e ação em escala para alcançar os objetivos globais até 2030.

Marta recebeu seis vezes o prêmio de melhor jogadora de futebol feminino do mundo. Ela atualmente joga no Orlando Pride na Liga Nacional Feminina de Futebol dos Estados Unidos e também é atacante da seleção brasileira.

A escolha da jogadora como defensora dos ODS reflete seu papel na promoção da igualdade de gênero e no empoderamento das mulheres, bem como seu forte compromisso com os valores das Nações Unidas, tendo sido também embaixadora da boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Para a ONU Mulheres, Marta está empenhada em apoiar o trabalho da agência da ONU e do Sistema das Nações Unidas como um todo globalmente, inspirando mulheres e meninas a desafiar estereótipos, superar barreiras e seguir seus sonhos e ambições, inclusive no esporte, com impacto nos ODS.

O secretário-geral da ONU encarregou as defensoras e os defensores de promover ações para alcançar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável interconectada e transformadora, construindo a ambição e solidificando à vontade política global.

As defensoras e os defensores representam o caráter universal dos ODS, vindos de organizações governamentais, de entretenimento, acadêmicas, esportivas, empresariais e ativistas em todo o mundo. Juntos, elas e eles alavancarão e construirão pontes entre seus públicos únicos e trabalharão para impulsionar o progresso.

Paz, prosperidade, pessoas, planeta e parcerias

Os princípios que estão no centro dos ODS são também os que impulsionam a nova classe de defensoras e defensores. As 17 personalidades públicas estão empenhadas em aumentar a conscientização, inspirando maior ambição e pressionando por ação mais rápida pelos objetivos globais, adotados por líderes mundiais em 2015.

Para impulsionar o desenvolvimento inclusivo e transformador até 2030, as defensoras e os defensores dos ODS usarão sua liderança e suas plataformas para inspirar a mobilizar transversalmente a comunidade global.

“Temos as ferramentas para responder às questões colocadas por mudanças climáticas, pressão ambiental, pobreza e desigualdade. Elas estão nos grandes acordos de 2015 – a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e o Acordo de Paris para o clima. Mas as ferramentas não são úteis se você não as usar. Então, hoje e todos os dias, meu apelo é claro e simples. Precisamos de ação, ambição e vontade política. Mais ação, mais ambição e mais vontade política”, disse o secretário-geral da ONU.

Para o co-presidente das defensoras e defensores dos ODS e presidente de Gana, Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, este é um momento de grande esperança para o mundo. “Se trabalharmos juntos de forma inteligente e permanecermos no curso, podemos tirar milhões da pobreza e expandir significativamente os serviços sociais básicos para muitos mais até a data de término de 2030 dos ODS”.

Para mais informações, visite www.unsdgadvocates.org

As defensoras e os defensores dos ODS são:

Co-presidentes

  • Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, Presidente do Gana (República do Gana)
    • Erna Solberg, primeira-ministra da Noruega (Reino da Noruega)

Membras e membros

  • Rainha Mathilde dos Belgas (Reino da Bélgica)
    • Muhammadu Sanusi II, emir de Kano (República Federal da Nigéria)
    Sheikha Moza bint Nasser, fundadora da Education Above All Foundation (Estado do Catar)
    • Richard Curtis, roteirista, produtor e diretor de cinema (Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte)
    • Hindou Oumarou Ibrahim, ativista do Meio Ambiente e pelos Direitos Indígenas (República do Chade)
    •Jack Ma, fundador e presidente executivo do Alibaba Group (República Popular da China)
    • Graça Machel, fundadora da Graça Machel Trust (República de Moçambique)
    • Dia Mirza, atriz e produtora de cinema, embaixadora da Boa Vontade do Programa Ambiental da ONU para a Índia (República da Índia)
    • Alaa Murabit, fundadora do The Voice of Libyan Women (Canadá)
    • Nadia Murad, ganhadora do Prêmio Nobel, presidente da Iniciativa de Nadia, embaixadora da Boa Vontade do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (República do Iraque)
    • Edward Ndopu, fundador da Estratégias Globais de Educação Inclusiva (República da África do Sul)
    • Paul Polman, presidente da Câmara Internacional de Comércio, vice-presidente do Conselho do Pacto Global das Nações Unidas (Reino dos Países Baixos)
    • Jeffrey Sachs, diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Columbia (Estados Unidos da América)
    • Marta Vieira da Silva, jogadora de futebol do Orlando Pride e embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres (República Federativa do Brasil)
    • Forest Whitaker, fundador e diretor executivo da Whitaker Peace & Development Initiative, enviado especial da UNESCO para a Paz e a Reconciliação (Estados Unidos da América)

 

Tags: MartaONU
Notícia Anterior

Dia da Língua Portuguesa é celebrado na Embaixada de Portugal

Próxima Notícia

Embaixada da Eslovênia promove exibição de filme no Cine Brasília

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Embaixada da Eslovênia promove exibição de filme no Cine Brasília

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Embaixador do Japão é condecorado em Goiás - Nog Embaixador do Japão é condecorado em Goiás -

Noguchi Yasushi recebe medalha da assembleia legislativa do estado

O embaixador Noguchi Yasushi foi agraciado, no último sábado (23/5), com a Medalha de Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), a mais alta honraria concedida pela casa.

A medalha foi entregue pelas mãos do Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado, autor da proposta da homenagem. O tributo é um reconhecimento da ALEGO às relevantes missões internacionais realizadas pelo embaixador e sua expressiva atuação no fortalecimento das relações bilaterais entre Japão e Brasil.

Na mesma cerimônia, a ALEGO também concedeu a medalha de mérito à Ricardo Shimabukuro, presidente da Associação Nipo Brasileira de Goiás (ANBG), além de prestar homenagem a 120 pessoas ligadas à entidade, que completa 70 an...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/embaixador-do-japao-e-condecorado-em-goias/

#ALEGRO #Câmara #Condecoração #Goiás #Japão #legislativa #Medalha #NoguchiYasushi
Embrapa Agroenergia, 20 anos de ciência para a bio Embrapa Agroenergia, 20 anos de ciência para a bioeconomia -

Avançam as interfaces da produção agropecuária com outros setores da economia, exigindo novas abordagens científicas, maior integração de conhecimentos e arranjos institucionais mais complexos 

Maurício Antônio Lopes — pesquisador e ex-presidente da Embrapa

A trajetória da pesquisa agropecuária no Brasil é, em grande medida, uma história de sucesso construída a partir do enfrentamento aos desafios agronômicos típicos dos sistemas de produção vegetal e animal. Ao longo de décadas, ganhos expressivos de produtividade e eficiência foram alcançados com base no domínio de fatores como solo, clima, genética e manejo. Esse processo estruturou uma agricultura altamente competitiva em ambientes tropicais e projetou o Brasil como referência internacional em agricultura tropical, com contribuição relevante para a segurança alimen...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/embrapa-agroenergia-20-anos-de-ciencia-para-a-bioeconomia/

#agroenergia #agropecuária #Bioeconomia #Ciência #Economia #Embrapa #MaurícioAntônioLopes
Brasil e Líbano ampliam trocas comerciais - No a Brasil e Líbano ampliam trocas comerciais -

No acumulado deste ano, tanto exportações quanto importações estão em crescimento em relação a 2025. Corrente de comércio soma US$ 171 milhões.

Exportações e importações do Brasil com o Líbano registram expansão entre janeiro e abril deste ano em comparação com o mesmo período de 2025. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) organizados pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, nos quatro primeiros meses do ano, o Brasil exportou US$ 170,8 milhões ao Líbano, em alta de 8,1% na comparação com os quatro primeiros meses do ano passado.

As importações somam US$ 842 milhões, em alta de 39,2%. O saldo é superavitário ao Brasil em US$ 169,9 milhões e a corrente de comércio soma US$ 171,6 milhões.

Os principais prod...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/brasil-e-libano-ampliam-trocas-comerciais/

#Brasil #comércio #Exportação #importação #Líbano
Cazaquistão discute cooperação na agricultura e na Cazaquistão discute cooperação na agricultura e na pecuária com o Brasil -

Embaixador Bolat Nussupov se reúne em ministério para negociar implementação prática de acordo bilateral

O embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, e o Secretário de Cooperação Ministério de Agricultura e Pecuária, Augusto Billy, se reuniram, nesta terça-feira (26), tendo como ponto principal do encontro as negociações da implementação prática do Memorando de Entendimento e Cooperação na área de agricultura e pecuária. O documento foi assinado em 11 de maio deste ano em Astana, entre o Ministério da Agricultura do Cazaquistão e o Ministério Federal da Agricultura e Pecuária do Brasil.

Nussopov e Billy discutiram as possibilidades de criação, entre os dois países, de um Grupo de Trabalho conjunto, composto por representantes dos ministérios e órgãos competentes de ambos os países, bem como de associaçõe...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/cazaquistao-discute-questoes-de-cooperacao-nas-areas-da-agricultura-e-da-pecuaria/

#Agricultura #BolatNussupov #Brasil #Cazaquistão #Embaixador #ministério #Pecuária #secretário
Dia da África: Brasil amplia agenda de integração Dia da África: Brasil amplia agenda de integração com o continente -

País faz acordos com Angola, Nigéria, Moçambique e África do Sul

Esta segunda-feira (25) marca o Dia da África, continente com o qual o Brasil tem intensificado as relações no atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O movimento faz parte de um esforço para diversificar os parceiros comerciais, além de reforçar laços culturais, diplomáticos, científicos e históricos com os africanos.

Lula fez sete viagens à África na atual gestão, sendo duas à África do Sul, além de Angola, São Tomé e Príncipe, Egito, Etiópia e Moçambique. Nos últimos três anos, o Brasil tem firmado acordos com países africanos em áreas como agricultura, aviação civil, defesa, saúde, educação, turismo, entre outros.

Pelo outro lado, Lula recebeu neste mandato, em Brasília, seis chefes de Es...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/dia-da-africa-brasil-amplia-agenda-de-integracao-com-o-continente/

#África #ÁfricadoSul #Angola #Brasil #integração #LuizInácioLuladaSilva #Lula #Moçambique
Comissão Brasil-Rússia realiza sessão plenária em Comissão Brasil-Rússia realiza sessão plenária em Brasília -

Embaixadora Maria Laura da Rocha preside evento onde se discutiu a expansão de parcerias em diversos setores. O investimento russo acumulado no Brasil atingiu aproximadamente US$ 2 bilhões

Embaixadora Maria Laura da Rocha, e o Ministro Maksim Reshetnikov

A Secretária-Geral das Relações Exteriores do Brasil, Maria Laura da Rocha, e o Ministro do Desenvolvimento Econômico da Rússia, Maksim Reshetnikov presidiram, nesta segund...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/comissao-brasil-russia-realiza-sessao-plenaria-em-brasilia/

#Brasil #Brasília #COMISSÃO #MaksimReshetnikov #MariaLauradaRocha #ministro #plenária #Rússia
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In