• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Russos protestam por causa de bloqueio do Telegram

por Embassy News
30 de abril de 2018
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Há duas semanas, a Rússia bloqueou milhões de endereços IP utilizados %u200B%u200Bpara contornar a obstrução ao Telegram, depois que a empresa não respeitou uma decisão judicial de fornecer aos Serviços Especiais os códigos para ler as mensagens de seus usuários

Milhares de russos, incluindo o principal opositor ao governo de Vladimir Putin, Alexei Navalny, foram às ruas nesta segunda-feira (30) em Moscou contra o aumento da vigilância na Internet, após o bloqueio pelas autoridades russas do aplicativo de mensagens instantâneas Telegram.

A manifestação, autorizada pela prefeitura de Moscou, reuniu no centro da capital russa cerca de 8.000 pessoas, segundo estimativas da Polícia e dos organizadores, um número relativamente alto para uma concentração da oposição neste país. Em agosto do ano passado, um protesto similar contra as restrições na Internet reuniu apenas mil pessoas em Moscou.

Os manifestantes levantaram cartazes com lemas contra o governo e bandeiras russas, enquanto alguns gritaram “Putin é um ladrão”, ou “não fique em silêncio”, constataram jornalistas da AFP. “Todo mundo tem o direito de escolher”, disse à AFP Tatiana Filatova, uma mulher aposentada. “Quando vivemos sob regras estritas, a vida fica chata e o céu fica cinza”, acrescentou.

O líder opositor Navalni se dirigiu à multidão e agradeceu ao cofundador do Telegram, Pavel Dourov, por criar este serviço de mensagens criptografadas, apreciado por um grande número de russos. “Vocês estão preparados para resistir?”, perguntou aos manifestantes que responderam em um uníssono “Sim”, gritando em seguida: “abaixo o czar”.

Há duas semanas, a Rússia bloqueou milhões de endereços IP utilizados %u200B%u200Bpara contornar a obstrução ao Telegram, ordenada pela Roskomnadzor, a autoridade de telecomunicações russa, depois que a empresa não respeitou uma decisão judicial de fornecer aos Serviços Especiais (FSB) os códigos para ler as mensagens de seus usuários.

Entre os endereços IP bloqueados, milhares estão vinculados a serviços de “cloud” da Amazon e mais de um milhão ao do Google, de acordo com um porta-voz da Roskomnadzor citado pela agência de notícias Interfax.Fundado em 2013 pelos irmãos Pavel e Nikolai Durov, criadores da rede social VKontakte, o Telegram conta atualmente com 200 milhões de usuários em todo mundo. Destes, 7% estão na Rússia, segundo Pavel Durov.

Tags: bloqueiomoscouprotestorussiatelegram
Notícia Anterior

Atentados em Cabul matam 25 , sendo seis jornalistas

Próxima Notícia

Parlamento britânico recebe direito de bloquear o Brexit

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Parlamento britânico recebe direito de bloquear o Brexit

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In