• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 14 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Rússia confirma primeiro encontro entre Putin e Kim Jong-un

por Embassy News
19 de abril de 2019
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

O Kremlin confirmou uma reunião entre os líderes políticos

Notícias ao Minuto Brasil

Em meio a tensões entre Washington e Pyongyang, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, agendou uma visita à Rússia para um encontro com o presidente Vladimir Putin. O Kremlin confirmou, nesta quinta-feira (18), que uma reunião entre Kim e Putin ocorrerá nesta segunda metade de abril.

“O presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong-un, visitará a Rússia na segunda quinzena de abril, a convite de Vladimir Putin”, informou o Kremlin em comunicado.

O governo russo anunciou o encontro poucas horas depois de a Coreia do Norte ter divulgado testes de uma nova “arma tática”, capaz de transportar uma “ogiva poderosa”, e ter condicionado a continuidade do diálogo com Washington à saída do secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Mike Pompeo, da equipe de negociações.

O encontro entre Putin e Kim ocorre num momento em que Moscou busca desempenhar papel relevante nas crises globais. A Rússia amparou militarmente o regime sírio de Bashar Al Assad e, recentemente, enviou aviões de guerra ao governo de Nicolás Maduro, na Venezuela.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, já tinha afirmado nesta semana que uma reunião entre Putin e Kim estava sendo “preparada”, sem oferecer detalhes sobre a data e o local.

Putin participará do fórum sobre a nova rota da seda chinesa, que será realizado em Pequim nos dias 26 e 27 de abril. Por isso, não está descartado que o presidente russo se reúna com Kim antes ou após a viagem à China.

A imprensa russa indicou que o encontro pode ocorrer no campus da Universidade Federal do Extremo Oriente (UFLO), na ilha Russki, ao sul de Vladivostok, onde as aulas nos dias 24 e 25 de abril teriam sido canceladas devido a uma “visita de delegações oficiais”.

Nas últimas semanas, aumentou a expectativa em relação à que seria a primeira cúpula entre os líderes russo e norte-coreano, por causa das viagens recíprocas de funcionários do alto escalão dos dois países, após o fracasso do encontro em Hanói sobre desnuclearização, entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos.

O chefe de gabinete de Kim e encarregado da logística de suas viagens ao exterior, Kim Chang-son, viajou a Moscou e a Vladivostok entre 19 e 25 de março. Além disso, ele foi visto nos últimos dias inspecionando as medidas de segurança da Estação Ferroviária de Vladivostok, segundo um funcionário citado pela agência russa Ria Novosti.

Por sua vez, o ministro do Interior da Rússia, Vladimir Kolokoltsev, visitou Pyongyang há duas semanas.

Esta seria a primeira viagem de Kim à Rússia, que tem laços relativamente fortes com Pyongyang e fornece ajuda alimentar. Seu pai, Kim Jong-il, visitou o país em 2001, 2002 e 2011, e nas três ocasiões viajou em seu trem blindado.

Notícia Anterior

Tremor de magnitude 6,1 na escala Richter atinge leste de Taiwan

Próxima Notícia

Teto de igreja desaba e deixa 13 mortos na África do Sul

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Teto de igreja desaba e deixa 13 mortos na África do Sul

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Parlamentares canadenses discutem acordos comercia Parlamentares canadenses discutem acordos comerciais bilaterais no Congresso -

O Brasil tem grande interesse na parceria com o Canadá, principalmente em relação à cooperação para desenvolvimento da cadeia de fertilizantes, uma vez que o país importa 90% do insumo de que necessita.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), defendeu mais uma vez, a celebração de acordos bilaterais de comércio em lugar dos instrumentos multilaterais, em reunião nesta terça-feira, 12, com parlamentares canadenses membros da Comissão Permanente de Comércio Internacional da Câmara dos Comuns daquele país.

Segundo o parlamentar, “os acordos multilaterais enfraquecem os países mais fortes. Nos blocos, as assimetrias são enormes e países sem indústria e dependentes, têm o mesmo peso político que os países mais estruturados”, afirmo...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Acordos #Agricultura #Brasil #Canadá #comércio #COMISSÃO #Congresso #Fertilizantes #LuizPhilippedeOrleanseBragança #MERCOSUL #parlamentar
Lideranças femininas apontam principais desafios d Lideranças femininas apontam principais desafios das mulheres -

Debate, em Brasília, foi inspirado pela trajetória da artista brasileira Tarsila do Amaral

 Lideranças femininas que participaram da Roda de Conversa sobre Protagonismo Feminino organizada pelo 4º Prêmio Engenho Mulher apontaram uma série de desafios para as brasileiras, especialmente no mercado de trabalho. Salários menores que os dos homens em funções semelhantes e dificuldades de ascensão para cargos de alta lideranças são alguns dos gargalos identificados.

 O encontro reuniu cerca de 25 lideranças femininas no Espaço Cultural do TCU, Tribunal Contas da União. Os diálogos aconteceram após visita mediada à exposição “Transbordar o Mundo: Os Olhares de Tarsila do Amaral”. O encontro foi organizado pela presidente do Prêmio Engenho Mulher, jornalista Kátia Cubel.

&nbsp...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#debate #desafios #Engenho #feminina #liderança #mulheres #prêmio #TarsiladoAmaral #TCU #Tribunal
Brasil discutirá minerais críticos no Brics e G7 - Brasil discutirá minerais críticos no Brics e G7 -

Ministro da Fazenda participa de reuniões do Banco do Brics e da área de finanças do G7. Além de impactos econômicos das atuais guerras em curso. Dario Durigan deve levar aos encontros o tema das matérias-primas essenciais à indústria tecnológica.

As negociações sobre minerais críticos e os impactos econômicos das guerras no Oriente Médio e na Ucrânia serão os principais temas discutidos pelo Brasil nas reuniões do Brics e do G7, disse na terça-feira (12) o ministro da Fazenda do Brasil, Dario Durigan, em entrevista ao programa da TV Brasil. O ministro desembarca nesta quinta-feira (14) em Moscou, onde participará da reunião do Banco do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Na segunda-feira (18), ele chega na França para a reunião de ministros de finanças e presidentes de bancos centrais do G7, na qual o Brasil participa como país convidado...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Brasil #BRICS #críticos #DarioDurigan #FAzenda #G7 #minerais #ministro
Relatório da UNAMA reacende tensão entre Paquistão Relatório da UNAMA reacende tensão entre Paquistão e Talibã -

Entre acusações cruzadas e guerra de narrativas, embaixada paquistanesa em Brasília emite visão do país em relações ao novo relatório da UNAMA

A divulgação de um novo relatório da Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA), nesta terça-feira, 12 de março, voltou a ampliar a tensão regional entre o Paquistão e o regime Talibã, em meio ao agravamento da violência transfronteiriça e às disputas sobre a utilização de áreas civis em operações militares.

O documento da UNAMA aponta elevado número de vítimas civis decorrentes de operações atribuídas ao Paquistão, especialmente nas proximidades da instalação de reabilitação de dependentes químicos Omid, em Cabul. A publicação, entretanto, passou a ser fortemente contestada por analistas de segurança, grupos antitalibã e setores ligados ao gov...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#acusações #afeganistão #Embaixada #Guerra #Nações #ONU #Paquistão #Talibã #Tensão #UNAMA #Unidas
Comemorado o Dia da Língua Portuguesa - Embaixad Comemorado o Dia da Língua Portuguesa -

Embaixada de Portugal promove palestra reflexiva sobre o tema

Para celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa, a embaixada de Portugal em Brasília sediou, no dia 6 de maio palestra “História da Língua Portuguesa através de 10 Palavras”, conduzida pelo linguista e radialista português Marco Neves”. O evento foi no auditório Agostinho da Silva e teve um público numeroso.

Ao longo do encontro, o palestrante apresentou uma reflexão envolvente sobre as aproximações e diferenças no uso da língua portuguesa no Brasil e em Portugal, abordando também os desafios e perspectivas para o futuro de uma língua que une milhões de falantes em todo o mundo.

A conversa contou ainda com a moderação de Marcus Lunguinho, proporcionando um debate rico e participativo com o público presente.
Tailândia faz atendimento consular em São Paulo - Tailândia faz atendimento consular em São Paulo -

Embaixadora Kundhinee Aksornwong acompanhou o trabalho da equipe, com o apoio do ITTC

Entre os dias 6 e 10 de maio de 2026, a embaixada da Tailândia, em Brasília, realizou um serviço consular itinerante em São Paulo para prestar serviços consulares aos cidadãos tailandeses residentes em São Paulo e cidades próximas. Os serviços incluíram registro civil (registro de nascimento), solicitação de passaporte, legalização de documentos e consultas consulares.

Na ocasião, a embaixadora da Tailândia no Brasil, Kundhinee Aksornwong, reuniu-se com membros da comunidade tailandesa e entregou uma doação no valor de R$ 3.560,94 à Cátia Kim, representante do Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC), uma organização não governamental brasileira de direitos humanos que atua nas áreas de justiça de gênero, direitos dos migrantes, reforma da ju...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#atendimento #consulado #Embaixada #Instituto #ITTC #KundhineeAksornwong #SãoPaulo #Tailândia
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In