• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Mundo

Paquistão tem grande potencial para investimentos

por Embassy News
3 de fevereiro de 2025
em Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
A A
Pakistan oil industry concept, industrial illustration. Fluttering Pakistan flag and oil wells on the blue and yellow sunset sky background - 3D illustration

Pakistan oil industry concept, industrial illustration. Fluttering Pakistan flag and oil wells on the blue and yellow sunset sky background - 3D illustration

País se mostra aberto a parcerias durante visita de delegação americana

O assessor do ministro das Finanças, Khurram Schehzad, informou que a visita de uma delegação de investidores norte-americanos ao Paquistão e de seu interesse em investir em setores-chave, incluindo mineração e minerais, energia renovável, desenvolvimento de infraestrutura e tecnologia, tem grande importância para o país.

Falando a um canal de TV privado, Schehzad disse que as relações comerciais entre o Paquistão e os EUA têm um valor significativo, já que o comércio do Paquistão com o mercado americano é superavitário. Ele disse que essa visita da delegação de investidores americanos ao Paquistão melhorará ainda mais os laços entre os dois países. O Paquistão está precisando urgentemente de investimentos e tem uma relação menor entre investimento e PIB, que pode ser aumentada em 5 a 8%.

Ele disse que o governo quer um crescimento liderado pelas exportações. Os indicadores econômicos estão positivos no momento e queremos reduzir o custo de fazer negócios, disse ele, acrescentando que a taxa de juros diminuiu, a inflação caiu, a moeda se estabilizou e as reservas estrangeiras atingiram o nível dos últimos dois anos e meio. Khurram Schehzad prosseguiu dizendo que as medidas para o dimensionamento correto do governo federal e com relação à privatização estão em andamento.

O assessor afirmou aindae que os investidores estão vendo reformas estruturais no Paquistão, acrescentando que a delegação de investidores dos EUA veio oportunamente ao país, já que investidores inteligentes e perspicazes vão para onde veem mudanças para que possam obter um melhor retorno.

Schehzad disse que o Paquistão tem um grande potencial para investimentos e que todos os seus setores estão abertos para investimentos. Ele disse que priorizamos o setor agrícola, pois o investimento pode ser feito em toda a sua cadeia de valor. Temos que superar os desafios e trazer melhorias em todos os níveis para atrair investimentos estrangeiros para o país, afirmou.

Fonte: Embaixada do Paquistão em Brasília

Tags: americanaAssessordelegaçãoinvestimentosKhurram SchehzadPaquistãoPotencial
Notícia Anterior

Desenvolvimento do turismo sustentável fortalecem laços entre Brasil e África

Próxima Notícia

Abertura de mercados para o Brasil na Nigéria, México e EUA potencializa agronegócio em 2025

Notícias Relacionadas

Mundo

Teatro Bolshoi comemora 250 anos de fundação

28 de março de 2026
Mundo

Acordo Mercosul-UE entra em vigor provisoriamente em maio

24 de março de 2026
Mundo

Liga dos Estados Árabes celebra seu 81º Aniversário

21 de março de 2026
Próxima Notícia
Autorização foi dada para exportação de  farelo de mandioca, uma das novidades brasileiras no mercado dos Estados Unidos

Abertura de mercados para o Brasil na Nigéria, México e EUA potencializa agronegócio em 2025

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In