• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Turismo

Desenvolvimento do turismo sustentável fortalecem laços entre Brasil e África

por Embassy News
2 de fevereiro de 2025
em Turismo
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Embaixadores africanos se reúnem com o ministro Celso Sabino que prometeu estimular essa “indústria de chaminé verde”

O ministro do Turismo do Brasil Celso Sabino, que também preside o Conselho Executivo ONU Turismo, em reunião com representantes de nações africanas, no dia 29, ressaltou o compromisso brasileiro no estímulo a essa “indústria de chaminé verde”, como um motor de desenvolvimento sustentável para as nações. No encontro, foram discutidas estratégias de desenvolvimento do turismo entre o Brasil e o continente africano. A reunião, na sede do ministério, foi comandada pelo embaixador da República da Guiné, Ibrahima Komara, e contou com a participação de representantes de Cabo Verde, Camarões, Tanzânia e outros países. Ao todo, foram 35 países africanos à mesa.

Durante a encontro, Celso Sabino destacou a importância da sustentabilidade como pilar fundamental para a promoção do turismo global, especialmente nos países africanos. “A África e a América do Sul, em conjunto, têm muito a crescer com esse novo ambiente do turismo global”, destacou. Para reforçar essa cooperação, ele sugeriu que os embaixadores africanos participem de um próximo encontro junto com representantes de países sul-americanos, ampliando as oportunidades de integração e crescimento do setor turístico entre os continentes.

O ministro reforçou, também, a necessidade de inclusão e igualdade de oportunidades, afirmando que “o filho de qualquer cidadão que viva em uma floresta precisa ter as mesmas possibilidades de se desenvolver do que o filho de um cidadão que vive em um grande centro urbano”, declarou Sabino.

O embaixador de Cabo Verde, José Pedro, também ressaltou o papel do turismo na aproximação entre os povos. “Não temos dúvidas de que o turismo é a única atividade capaz de aproximar os povos e trazer fraternidade entre as nações”, afirmou.

Ainda, durante o evento, o ministro ligou para o secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, aproximando o organismo internacional dos embaixadores. Zurab falou com os presentes sobre a importância da colaboração entre o Brasil e o continente africano.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo (Fábio Marques).

Tags: ÁfricaCelso SabinoGuinéIbrahima KomarasustentabilidadeTurismo
Notícia Anterior

Adidos militares do Equador são recebidos por representantes da Segurança Pública do DF

Próxima Notícia

Paquistão tem grande potencial para investimentos

Notícias Relacionadas

Dib (esq.) e Feliciano (dir.) firmaram acordo por Câmara Árabe e Ministério do Turismo
Turismo

Ministério firma acordo para atrair turista árabe

24 de março de 2026
Turismo

Sri Lanka investe no turismo na América do Sul

2 de janeiro de 2026
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Turismo

Malta: Melhor destino para mergulho em cavernas

24 de novembro de 2025
Próxima Notícia
Pakistan oil industry concept, industrial illustration. Fluttering Pakistan flag and oil wells on the blue and yellow sunset sky background - 3D illustration

Paquistão tem grande potencial para investimentos

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In