• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 25 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Papa Francisco chega aos Emirados Árabes Unidos para visita histórica

por Embassy News
4 de fevereiro de 2019
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

A viagem de três dias tem como principal objetivo exatamente melhorar a relação entre a Igreja Católica e os líderes muçulmanos

Notícias ao Minuto Brasil

O papa Francisco chegou neste domingo (3) aos Emirados Árabes Unidos, na primeira visita da história de um pontífice à península Arábica, o local de nascimento do islã. A viagem de três dias tem como principal objetivo exatamente melhorar a relação entre a Igreja Católica e os líderes muçulmanos, tendo como pano de fundo a guerra no Iêmen.

Antes de embarcar para a viagem, Francisco disse que acompanha com preocupação o conflito e pediu a todos os lados que respeitem os acordos internacionais para permitir a chegada de ajuda humanitária no país.

“A população está exausta com o longo conflito e muitas, muitas crianças estão sofrendo de fome, mas não conseguem chegar aos depósitos de comida. O choro dessas crianças e de seus pais se eleva a Deus”, disse ele a milhares de pessoas na Praça de São Pedro, durante seu discurso tradicional de domingo.

“Eu apelo a todas as partes envolvidas e à comunidade internacional que pressionem pelo respeito aos acordos firmados, para garantir a distribuição de alimentos e trabalhar para o bem da população”, afirmou.

A guerra no Iêmen opõe as forças pró-governo, apoiadas desde 2015 pela Arábia Saudita e pelos Emirados Árabes Unidos, aos rebeldes huthis xiitas, que recebem suporte do Irã e que controlam amplas zonas do país, incluindo a capital Sanaa.

Diversas entidades, entre elas a Anistia Internacional e a Human Rights Watch, pediram que o pontífice aproveitasse a viagem para questionar a cúpula do país sobre seu envolvimento em violações de direitos humanos tanto no Iêmen quanto internamente nos Emirados.

O governo é acusado, entre outras coisas, de perseguir membros da Irmandade Muçulmana e ativistas que pedem mais liberdade política. Logo que desembarcou às 22h locais (16h de Brasília), Francisco foi recebido pelo príncipe herdeiro de Abu Dhabi (o maior e um dos mais influente dos sete emirados que formam o país), Mohammed bin Zayed al- Nahyan e os dois farão uma reunião fechada nesta segunda-feira (4).

Em uma tentativa de melhorar o diálogo inter-religioso, o pontífice também se encontrará com o Conselho Muçulmano dos Anciões e com o xeque Ahmed al-Tayeb, que vive no Cairo e é um dos principais líderes do islã sunita -será o quinto encontro entre os dois desde Francisco se tornou papa.

Os Emirados são considerados um dos países mais tolerantes da região e, diferente da vizinha Arábia Saudita, permitem que minorias sigam outras religiões que não o islã, embora existam restrições para manifestações públicas de fé. Existem cerca de 1 milhão de cristãos no país, a maioria imigrantes asiáticos, e oito igrejas católicas.

O pontífice tem tentado melhorar a relação da igreja com líderes do islã e já viajou para diversos países de maioria muçulmana, como Egito, Azerbaijão, Bangladesh e Turquia -em março, irá ao Marrocos.

Notícia Anterior

UE convoca reunião com países da América Latina sobre Venezuela

Próxima Notícia

Mais de 5.900 migrantes usaram rota marítima para entrar na UE

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Mais de 5.900 migrantes usaram rota marítima para entrar na UE

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In