Embaixada dá apoio e acompanha as investigações sobre as causas do acidente que deixou 3 mortes e 30 feridos.
| Oda Paula Fernandes
O destino do grupo, que estava em excursão, era o balneário de Camboriú, em Santa Catarina. Cerca de 69 pessoas estavam viajando no veículo que saiu da cidade argentina de Posadas, às 14h desta quinta-feira. O acidente aconteceu na BR-285 em São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul (RS), às 0h. O consulado argentino de Uruguaiana (RS) foi instruído a fornecer informações aos familiares das vítimas no acidente.
O presidente da Argentina, Mauricio Macri, em pronunciamento junto à presidente chilena, Michelle Bachelet, mandou condolências às família das vítimas e dos sobreviventes. “Transformaram uma viagem ligada a um dos momentos mais lindos da vida em um momento trágico”, lamentou Macri.
Além disso, o governo argentino da província de Missiones também decretou luto oficial de três dias. O governador Hugo Passalacqua determinou que uma delegação composta pelos ministros da Saúde Pública, Walter Villalba, e de Governo Marcelo Pérez, vá ao local do acidente.
Investigações – Segundo informações divulgadas pelada Polícia Civil havia 69 pessoas no veículo de placa argentina. 3 morreram e 30 ficaram feridas. Elas foram levadas para hospitais da região nas cidades Ijuí, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e Caibaté. O ônibus, que pertencia à empresa Rio Uruguay, que saiu de Posadas em direção a Balneário Camboriú em Santa Catarina entrou no Rio Grande do Sul pela cidade de São Borja, na Fronteira Oeste.
A delegada Elaine Maria Schons declarou que no veículo havia outro motorista, que estava dormindo no momento da queda. Segundo ela, o homem que dirigia teria adormecido ao volante e, por isso, provocado o acidente. Algumas horas após a tragédia ele foi detido em flagrante, acusado de homicídio culposo de trânsito, quando não há a intenção de matar.
Com informações da EFE