• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 23 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Entrevistas

Namíbia tem clima calmo, apesar da pandemia

por Liz Elaine
13 de abril de 2020
em Entrevistas
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Liz Elaine Lôbo/ Súsan Faria

Produção: Elna Souza

A nação africana está com todas as fronteiras com os países vizinhos fechadas. Apenas supermercados, farmácias, consultórios médicos e serviços de emergência estão abertos. As empresas estão fechadas, todos os servidores públicos estão trabalhando em casa.  Não houve festa no 30º aniversário de independência na Namíbia, nem nas representações diplomáticas do país em todo o mundo. De acordo com o embaixador Samuel Sheefeni Nuuyoma, o governo manterá essas medidas restritivas até 16 de abril, quando o bloqueio será suspenso. ” Isso se nenhum novo caso for relatado”, esclarece o diplomata em entrevista exclusiva para a revista Embassy. Segundo Nuuyoma, o clima na Namíbia é calmo e, no Brasil, quarenta e dois namibianos estão em quarentena. Leia a entrevista na íntegra na revista Embassy, www.embassynews.info.

Embassy – A Namíbia está conseguindo controlar o poço global da pandemia. Apenas há dias atrás, os primeiros casos de contaminação por Covid-19 foram registrados. Não há registro de mortes. Quais foram as diretrizes do governo para manter esse controle?

O Coronavírus atacou cada país inesperadamente, quando foi descoberto na China, todos os países, em minha opinião, pensavam que o vírus terminaria lá. Neste caso, a Namíbia não foi exceção, pois nos preparamos para o vírus com materiais mínimos à nossa disposição. Quando os dois primeiros casos foram relatados, o governo tomou medidas drásticas para proteger os cidadãos da propagação da epidemia. Os voos foram suspensos e todas as fronteiras com os países vizinhos foram fechados, seguidas do bloqueio. Alguns voos foram autorizados a entrar na Namíbia, mas, numa fase tardia, também foram bloqueados, especialmente voos de países europeus.

No presente momento, existem apenas dezesseis casos positivos na Namíbia, dez casos testados eram estrangeiros da Europa, enquanto seis casos eram namibianos que estavam visitando e estudando na Europa e retornaram à Namíbia. Ambos os casos relatados já se recuperaram e tiveram alta. Não há novos casos relatados.Atualmente, qualquer namibiano pode voltar à Namíbia ou a qualquer residente com uma autorização de residência ou visitante, mas na sua chegada, antes de poder se encontrar com seus parentes, deve ficar em quarentena por catorze dias positivos.

Embassy – Um casal brasileiro está preso no país. Como estão os turistas estrangeiros saindo da Namíbia? Existem outros?

Qualquer um pode deixar a Namíbia, se houver um voo disponível, se não, depois de 16 de abril quando o bloqueio será suspenso se nenhum novo caso for relatado.

Embassy -Quantos cidadãos da Namíbia vivem no Brasil? A embaixada precisou tomar alguma medida em relação à segurança ou à saída do Brasil?

Existem quarenta e dois namibianos no Brasil; todos estão seguros; eles estão trabalhando em suas residências; eles devem respeitar as leis deste país e seguir as instruções estabelecidas pelas autoridades. Não há possibilidade de tirá-los do Brasil, não há razão para fazer isso. O vírus está sendo controlado aqui, portanto, não há medo fora de controle.

Embassy – A Namíbia acabou de comemorar seu 30º aniversário de independência, infelizmente sem festa por causa da epidemia. No entanto, existem certamente outras razões para o país comemorar. Quais são esses motivos?

Sim, em sua última pergunta, a Namíbia comemorou 30 anos de independência em 21 de março de 2020 isoladamente aqui no Brasil e em casa, porque estávamos comprometidos em combater a epidemia desde o início. Também estávamos comprometidos em proteger a vida de outras pessoas que seriam convidadas para o evento de aniversário. Valorizamos a vida de toda a humanidade

Tags: Covid-19NamíbiapandemiaSamuel Sheefeni Nuuyoma
Notícia Anterior

França e Europa terão que ‘ajudar’ a África perdoando dívidas, diz Macron

Próxima Notícia

Embaixador fala sobre assistência à norte-americanos no Brasil durante a COVID-19

Notícias Relacionadas

Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara
Entrevistas

Embaixador cubano classifica bloqueio de Trump como “política genocida”

19 de fevereiro de 2026
Entrevistas

“Compartilhamos desafios”, diz embaixador do México no Brasil

24 de janeiro de 2026
Entrevistas

Mauro Vieira: ”Defendemos nossa soberania’

21 de dezembro de 2025
Próxima Notícia

Embaixador fala sobre assistência à norte-americanos no Brasil durante a COVID-19

Please login to join discussion

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Porto Alegre ganha nova sede do Consulado Geral da Porto Alegre ganha nova sede do Consulado Geral da Itália -

Embaixador  Alessandro Cortese e o governador Eduardo Leite participam da cerimônia de inauguração

Como parte das comemorações pelos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, celebrados entre 2025 e 2026, o Consulado-Geral da Itália inaugurou nesta segunda-feira (18) uma nova sede em Porto Alegre. Localizado no edifício Duo Concept Corporate, no Centro Histórico da Capital, o espaço passa a concentrar os serviços consulares destinados à comunidade italiana no Estado.

A Itália reforçou a presença diplomática italiana no sul do Brasil e ampliando os serviços oferecidos a uma das maiores comunidades de origem italiana do mundo. A cerimônia contou com autoridades italianas e brasileiras, entre elas o secretário-geral da Farnesina, Riccardo Guariglia, o embaixador Alessandro Cortese e o governador Eduardo Leite.
Brasileiros degustam azeites e tâmaras da Tunísia Brasileiros degustam azeites e tâmaras da Tunísia -

Os dois produtos tunisianos foram apresentados em imersão gastronômica nesta sexta-feira (22) na sede da Câmara Árabe, em São Paulo. Marcas do país árabe participaram da feira Apas Show nesta semana.

Brasileiros tiveram a oportunidade nesta sexta-feira (22) de provar azeites e tâmaras da Tunísia, em uma imersão gastronômica na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na capital paulista, após participação de empresas do país árabe na feira supermercadista Apas Show nesta semana. Os tunisianos ofereceram seus produtos para os participantes do evento “Imersão Gastronômica Sabores da Tunísia”, em uma ação para promover as tâmaras e os azeites produzidos em seu país entre consumidores do Brasil.
São Paulo ganha Colégio Dante Alighieri - Instit São Paulo ganha Colégio Dante Alighieri -

Instituição quer servir de referência na promoção da excelência educacional italiana no exterior

O Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, e a Dirigente Scolastica Cristina Corradini inauguraram ontem, no Colégio Dante Alighieri, uma placa comemorativa em celebração às primeiras turmas formadas com o currículo paritário italiano após mais de oitenta anos. A cerimônia contou também com a presença do Presidente do Colégio, José Farina, da Coordinatrice delle Attività Didattiche do Liceo Scientifico, Angela Angoretto, e do jornalista Emiliano Guanella.

 Após a inauguração, o Cônsul Geral Domenico Fornara e Emiliano Guanella realizaram um seminário dedicado aos alunos do Liceo Scientifico sobre os oitenta anos da República Italiana, celebrados neste ano, refletindo sobre os valores democráticos que fund...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/sao-paulo-ganha-colegio-dante-alighieri/

#colégio #cônsul #consulado #Dante #DanteAlighieri #dirigente #DomenicoFornara #iTália #SãoPaulo #ScolasticaCristinaCorradini
Governo italiano doa caminhão tanque para cidade g Governo italiano doa caminhão tanque para cidade gaúcha -

Cônsul-Geral da Itália em Porto Alegre conduziu a cerimônia de entrega

Por iniciativa do Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, que visitou o Rio Grande do Sul em missão oficial poucos dias após as enchentes de 2024 — o Governo italiano, por meio do IILA – Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana, entregou, no dia 21 de maio, ao município de Santa Tereza, um caminhão tanque IVECO Tector 24-280, equipado para drenagem rápida de grandes volumes de água em situações de emergência hidrológica.

A doação, no valor de 140 mil euros (mais de R$ 700 mil), foi financiada pelo Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália. O IILA foi representado na cerimônia por Mauro Camicia, responsável pelo Escritório de Cooperação da organização.
Embaixadores da UE visitam universidade no Amazona Embaixadores da UE visitam universidade no Amazonas para estreitar laços de cooperação -

Missão diplomática de 17 países busca expandir parcerias acadêmicas e comerciais no contexto do Acordo UE-Mercosul.

A Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) recebeu, nesta quinta-feira (21/5), a visita de uma comitiva diplomática composta por embaixadores de 17 países-membros da União Europeia (UE). Liderada pela embaixadora da UE no Brasil, Marian Schuegraf, a ação faz parte da missão anual do grupo no país e teve como foco discutir parcerias econômicas, comerciais e acadêmicas sob o contexto do Acordo UE-Mercosul.

Recebidos pelo reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, os diplomatas conheceram de perto a expansão da universidade e importantes projetos de base científica voltados à sustentabilidade e inovação tecnológica na região, tais como:
Rainha Tailandesa recebe homenagem no Brasil - E Rainha Tailandesa recebe homenagem no Brasil -

Embaixadora Kundhinee Aksornwong promove cerimônia na sede diplomática

A embaixadora da Tailândia no Brasil, Kundhinee Aksornwong, presidiu, nesta sexta-feira, 22 de maio, a cerimônia em homenagem à Rainha Kundhinee Aksornwong, Rainha Consorte no Reinado do Rei Rama VII, por ocasião do centenário do reconhecimento oficial de suas funções e contribuições reais, realizada na embaixada da Tailândia em Brasília. Participaram da cerimônia, em conjunto, funcionários da sede diplomática e membros da Team Thailand no Brasil, acompanhados de seus cônjuges.

Na ocasião, a Embaixadora depositou uma homenagem floral e acendeu incensos e velas diante do retrato de Sua Majestade a Rainha Rambai Barni, Rainha Consorte no Reinado do Rei Rama VII, em sinal de reverência real.
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In