• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 24 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Ministros da América Latina e Caribe se reúnem em busca de soluções ambientais

por Embassy News
5 de outubro de 2018
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Os Ministros de Meio Ambiente da América Latina e Caribe se encontram na próxima semana para buscar soluções inovadoras em temas como o combate à poluição, descarbonização da economia e uso eficiente dos recursos naturais. A XXI Reunião do Fórum de Ministros do Meio Ambiente da região, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina em colaboração com a ONU Meio Ambiente, acontece de 9 a 12 de outubro, em Buenos Aires, Argentina, e terá a participação de aproximadamente 30 países.

“Como presidente do fórum, buscamos contribuir com o compromisso regional de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030. Nesse contexto, definiremos as prioridades da região e os caminhos a serem seguidos, passando do discurso à ação”, disse o ministro da Argentina, Rabino Sergio Bergman, que preside o encontro.

Os líderes da pasta também discutirão como potencializar os benefícios dos ecossistemas, o acesso à justiça e direitos ambientais e as oportunidades de financiamento para implementar compromissos internacionais da agenda ambiental.

“A América Latina e o Caribe tem uma voz cada vez mais forte no debate global sobre soluções multilaterais para os grandes desafios ambientais do nosso tempo. Estou certo de que este Fórum de Ministros será uma contribuição concreta e crucial para esse diálogo”, afirmou o diretor regional da ONU Meio Ambiente para a América Latina e o Caribe, Leo Heileman.

“Esse fórum propicia o aprofundamento da concertação regional da agenda ambiental. Valorizo oportunidades como esta para dialogar, com meus homólogos, sobre os desafios ambientais regionais e estabelecermos metas conjuntas em prol do desenvolvimento sustentável”, declarou Edson Duarte, ministro do Meio Ambiente do Brasil.

Durante a reunião, a ONU Meio Ambiente irá divulgar o relatório “Perspectiva sobre a Gestão de Resíduos na América Latina e Caribe”, um documento abrangente sobre a situação dos resíduos na região e os desafios que os países enfrentam para diminuir a pegada ambiental, aumentar a eficiência dos recursos e preparar o caminho para o cumprimento da Agenda 2030.

O Fórum de Ministros também irá organizar as contribuições regionais para a quarta reunião da Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEA), que será realizada de 11 a 15 de março de 2019, em Nairóbi, Quênia. A Assembléia é o mais alto órgão global de tomada de decisões ambientais e reunirá os países para discutir produção e consumo sustentáveis e respostas inovadoras aos problemas ambientais.

Notícia Anterior

Mostra de Cinema Japonês traz sessões gratuitas ao Cine Brasília

Próxima Notícia

Para Erdogan, não pode haver democracia com a imprensa

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Para Erdogan, não pode haver democracia com a imprensa

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Cônsules suecos realizam encontro em Brasília - Cônsules suecos realizam encontro em Brasília -

Embaixadora Karin Wallensteen abre a conferência de alinhamento institucional e fortalecimento da atuação consular sueca no Brasil

A embaixada da Suécia no Brasil sediou, nos dias 21 e 22 de maio, a Conferência dos Cônsules Honorários da Suécia em Brasília, reunindo representantes de sete Consulados para dois dias de diálogo, alinhamento institucional e fortalecimento da atuação consular sueca no país.

 A conferência foi aberta pela embaixadora Karin Wallensteen, seguida pelo Primeio Secretário Lars Bergeå, com uma introdução à programação e uma rodada de apresentação dos participantes de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus com a equipe da embaixada. Um dos momentos especiais do primeiro dia foi a cerimônia de nomeação de Eliane Morais Kunz, como a futura nova Cônsul Honorária da ...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/consules-suecos-realizam-encontro-em-brasilia/

#Conferência #Cônsules #Embaixada #Embaixadora #encontro #KarinWallensteen #Suécia
Nepal e Brasil debatem ampliação da cooperação agr Nepal e Brasil debatem ampliação da cooperação agrícola -

Embaixador Nirmal Raj Kafle participa de reunião no Itamaraty para discutir o cenário atual e o fortalecimento das parcerias no setor

O embaixador do Nepal no Brasil, Nirmal Raj Kafle, reuniu-se, nesta sexta-feira (22), no Ministério das Relações Exteriores para discutir o fortalecimento da cooperação agrícola entre Nepal e Brasil.

Durante o encontro, representantes dos dois países trocaram opiniões sobre o cenário atual do comércio bilateral de produtos agrícolas e debateram estratégias para ampliar as relações comerciais no setor. As partes também destacaram a importância do intercâmbio de tecnologias agrícolas e da troca de boas práticas voltadas ao desenvolvimento da produção rural.

O embaixador Kafle agradeceu ao governo brasileiro pela cooperação prestada na área ...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/nepal-e-brasil-debatem-ampliacao-da-cooperacao-agricola/

#Agrícola #Brasil #Cooperação #Embaixador #ministério #Nepal #NirmalRajKafle #TejendraRegmi
Uvas brasileiras: Oportunidade aberta pelo Acordo Uvas brasileiras: Oportunidade aberta pelo Acordo Mercosul-União Europeia -

Ministro André de Paula participa de ato simbólico de exportação realizado em Petrolina (PE) que significou o avanço da fruticultura brasileira com a entrada em vigor do acordo comercial

O ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, participou, nesta sexta-feira (22), em Petrolina (PE), de ato simbólico de exportação de carga de uvas amparada pela entrada em vigor do Acordo Mercosul–União Europeia. A ação ocorreu durante visita ao packing house da Fazenda Argofruta, no Vale do São Francisco, e marcou o registro da carga destinada ao mercado europeu com tarifa zero.

Durante o ato, o ministro destacou a importância do acordo comercial para ampliar a competitividade da fruticultura brasileira e fortalecer a presença dos produtos nacionais no mercado internacional.

“Estam...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/uvas-brasileiras-oportunidade-aberta-pelo-acordo-mercosul-uniao-europeia/

#Acordo #AndrédePaula #Europeia #MERCOSUL #ministro #pETROLINA #União #Uva
Porto Alegre ganha nova sede do Consulado Geral da Porto Alegre ganha nova sede do Consulado Geral da Itália -

Embaixador  Alessandro Cortese e o governador Eduardo Leite participam da cerimônia de inauguração

Como parte das comemorações pelos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, celebrados entre 2025 e 2026, o Consulado-Geral da Itália inaugurou nesta segunda-feira (18) uma nova sede em Porto Alegre. Localizado no edifício Duo Concept Corporate, no Centro Histórico da Capital, o espaço passa a concentrar os serviços consulares destinados à comunidade italiana no Estado.

A Itália reforçou a presença diplomática italiana no sul do Brasil e ampliando os serviços oferecidos a uma das maiores comunidades de origem italiana do mundo. A cerimônia contou com autoridades italianas e brasileiras, entre elas o secretário-geral da Farnesina, Riccardo Guariglia, o embaixador Alessandro Cortese e o governador Eduardo Leite.
Brasileiros degustam azeites e tâmaras da Tunísia Brasileiros degustam azeites e tâmaras da Tunísia -

Os dois produtos tunisianos foram apresentados em imersão gastronômica nesta sexta-feira (22) na sede da Câmara Árabe, em São Paulo. Marcas do país árabe participaram da feira Apas Show nesta semana.

Brasileiros tiveram a oportunidade nesta sexta-feira (22) de provar azeites e tâmaras da Tunísia, em uma imersão gastronômica na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na capital paulista, após participação de empresas do país árabe na feira supermercadista Apas Show nesta semana. Os tunisianos ofereceram seus produtos para os participantes do evento “Imersão Gastronômica Sabores da Tunísia”, em uma ação para promover as tâmaras e os azeites produzidos em seu país entre consumidores do Brasil.
São Paulo ganha Colégio Dante Alighieri - Instit São Paulo ganha Colégio Dante Alighieri -

Instituição quer servir de referência na promoção da excelência educacional italiana no exterior

O Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, e a Dirigente Scolastica Cristina Corradini inauguraram ontem, no Colégio Dante Alighieri, uma placa comemorativa em celebração às primeiras turmas formadas com o currículo paritário italiano após mais de oitenta anos. A cerimônia contou também com a presença do Presidente do Colégio, José Farina, da Coordinatrice delle Attività Didattiche do Liceo Scientifico, Angela Angoretto, e do jornalista Emiliano Guanella.

 Após a inauguração, o Cônsul Geral Domenico Fornara e Emiliano Guanella realizaram um seminário dedicado aos alunos do Liceo Scientifico sobre os oitenta anos da República Italiana, celebrados neste ano, refletindo sobre os valores democráticos que fund...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/sao-paulo-ganha-colegio-dante-alighieri/

#colégio #cônsul #consulado #Dante #DanteAlighieri #dirigente #DomenicoFornara #iTália #SãoPaulo #ScolasticaCristinaCorradini
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In