• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Funcionários públicos protestam em Hong Kong

por Raquel Pires
2 de agosto de 2019
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Milhares de funcionários públicos se reuniram na sexta-feira (2) à noite pelo horário local no centro de Hong Kong para expressar solidariedade com as manifestações que ocorrem atualmente na cidade. Eles fizeram um apelo para que as autoridades restabeleçam a confiança entre o governo e a população.

É a primeira vez que funcionários públicos participam de um protesto em Hong Kong. Usando máscaras pretas para esconder os rostos, eles se juntaram aos outros manifestantes reunidos no bairro empresarial da cidade.

Os organizadores da manifestação declararam que mais de 40.000 pessoas participaram do protesto. A polícia afirmou que eles eram 13.000 nas ruas. “Acredito que o governo deveria responder a nossas exigências mas, no lugar disso, ele usa a polícia como um escudo”, comentou Kathy Yip, funcionária de 26 anos.

Oito pessoas foram presas, de acordo com a polícia, incluindo Andy Chan, fundador do Partido Nacional de Hong Kong. Ele teria tido acesso a armas e ao material usado para confeccionar bombas artesanais. A fabricação e a detenção ilegais de explosivos são crimes que podem levar a 14 anos de prisão.

Cerca de cem manifestantes cercaram o posto de polícia onde Andy Chan foi detido, exigindo sua liberação. Hong Kong deve se tornar palco de uma onda de protestos nesse fim de semana e de um movimento de greve na segunda-feira (5), que pode afetar os transportes, as escolas e as empresas.

O movimento, que começou por causa de um projeto de lei de extradição para a China, se estendeu para outras reivindicações, como o aumento das liberdades democráticas ou a demissão da dirigente do executivo local, Carrie Lam.

Imparcialidade e militância

Em uma carta publicada no Facebook, um grupo anônimo de funcionários públicos pediu que Lam responda às exigências dos manifestantes: a retirada completa da lei de extradição, que permanece apenas suspensa, a anulação de penas contra manifestantes detidos, a criação de uma comissão investigativa independente e um pacote de reformas políticas. “A população está à beira do caos. Hong Kong sempre se comportou bem e usufruiu de um nível de liberdade. É uma pena assistir a essa extrema repressão”, dizem os autores do documento.

Na quinta-feira (1) à noite, o governo lembrou aos 180.000 funcionários públicos da cidade seu dever de “imparcialidade”. “Nessas horas difíceis, os empregados governamentais devem permanecer unidos e trabalhar juntos para manter os valores capitais do serviço públicos e não incomodar o funcionamento do governo”, declararam autoridades locais em um comunicado.

Os confrontos entre manifestantes e a polícia têm se tornado cada dia mais violentos. Os policiais foram criticados por usarem força desproporcional e por permitirem que grupos criminais ataquem os participantes dos protestos.

Tags: Hong Kongprotesto
Notícia Anterior

O emprego e o acordo UE-Mercosul

Próxima Notícia

Porto Rico anuncia que novo governador será empossado

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Porto Rico anuncia que novo governador será empossado

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In