A polícia de Nova Orleans, no Estado de Louisiana (Estados Unidos), prendeu neste sábado (25) um homem que supostamente dirigia sob efeitos de álcool ou outras substâncias e que chocou sua caminhonete contra uma multidão que observava um desfile de carnaval, deixando 28 feridos, informaram os policiais locais.
Durante entrevista coletiva, o chefe de polícia de Nova Orleans, Michael Harrison, negou que se tratasse de um ataque terrorista, apesar da semelhança com o atentado jihadista contra um mercado natalino de Berlim no final do ano passado e com o ataque de Nice em julho de 2016.
A idade dos feridos varia desde 3 e 40 anos, segundo o jornal local “The New Orleans Advocate”. A polícia relatou que a caminhonete bateu em três veículos, incluído um caminhão de lixo, para depois perder o controle e atropelar a multidão que assistia ao desfile de carnaval.
Enquanto isso, o escritório do FBI em Nova Orleans disse, através de um comunicado, que estão coordenando com as autoridades federais, estaduais e locais para determinar se alguma lei federal foi violada. Por enquanto, o detido está sendo interrogado pela polícia de Nova Orleans.