• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 25 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Erdogan declara vitória nas eleições da Turquia

por Embassy News
24 de junho de 2018
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Seu principal rival, o social-democrata Muharrem Ince, recebeu 30% dos votos

O presidente turco, o conservador Recep Tayyip Erdogan, venceu as eleições presidenciais e parlamentares deste domingo (24). Após tensas horas de resultado indefinido, ele chegou aos 53% dos votos com 92% das urnas apuradas.

De acordo com esses resultados preliminares, os eleitores lhe deram a maior parte dos votos e lhe pouparam a ida ao segundo turno, que estava previsto para este 8 de julho. Se os resultados forem confirmados, Erdogan terá se consolidado no poder – ele foi premiê de 2003 a 2014 e é presidente desde então.

Seu principal rival, o social-democrata Muharrem Ince, recebeu 30%. Havia bastante expectativa da oposição de que Ince pudesse ir para o segundo turno, dadas as massas que conseguiu reunir na véspera. Seus simpatizantes contestam o resultado e dizem que houve fraude.

Já no Parlamento, Erdogan e seu AKP (Partido Justiça e Desenvolvimento) tiveram 54,7% dos votos em parceria com o aliado MHP (Partido de Ação Nacionalista). As legislativas só têm uma fase. O bloco de oposição – que inclui a sigla de Ince, o CHP (Partido Republicano do Povo) – somou 33,6% de apoio na Casa.

O presidente votou em Istambul, a principal cidade do país. Ali, disse a jornalistas que o processo eleitoral “mostra quão avançada é a democracia turca”. “A Turquia está vivendo uma revolução”, afirmou.

Na escola religiosa de Eyüp, em Istambul, o fluxo de eleitores era constante – votavam entre inscrições do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, e uma ilustração do conquistador islâmico Saladino (século 12). “Erdogan é o melhor. Forte, justo. Os outros candidatos apoiam o terrorismo”, disse à reportagem o administrador Mehmet Kankiliç, 26. “Os opositores são mentirosos e não respeitam o nosso líder.”

Em outros locais de votação, imagens circuladas pela mídia mostravam eleitores indo às urnas de cadeira de rodas ou com tanques de oxigênio – tamanha era a ansiedade por participar. O comparecimento às urnas foi de 87%, segundo o governo. O voto é em tese obrigatório, mas os ausentes não costumam ser multados.

Estas eleições estavam a princípio programadas para novembro de 2019. Em abril passado o presidente decidiu antecipar a data. Segundo analistas, ele temia que a crise econômica latente pudesse prejudicar a sua reeleição e o futuro do partido dentro do Parlamento.Os resultados têm grande impacto na Turquia, um poderoso membro da Otan (aliança militar ocidental) que faz fronteira com Síria e Iraque.

Erdogan governou o país nos últimos 15 anos com uma mão cada vez mais pesada, cerceando a imprensa e seus opositores. Depois de uma tentativa frustrada de golpe em julho de 2016, ele promoveu um extenso expurgo em que mais de 140 mil pessoas foram detidas.

Exatamente devido a esse cenário autoritário foi que a oposição decidiu se aliar em um mesmo bloco neste ano, com a intenção de retirar ao menos a maioria parlamentar de Erdogan. A aliança inclui o social-democrata CHP (Partido Republicano do Povo), o conservador IYI e o islamita Saadet – siglas que Erdogan não esperava ver unidas.

Mais de 50 milhões de turcos, em uma população de 80 milhões, estavam aptos a votar. As urnas foram fechadas às 17h locais (às 11h em Brasília). Em meio aos receios de atividade terrorista ou violência partidária, o governo empregou 38 mil policiais em Istambul.

Notícia Anterior

Semana do Refugiado

Próxima Notícia

Oposição afirma que eleições na Turquia foram fraudadas

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Oposição afirma que eleições na Turquia foram fraudadas

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Embaixador do México palestra sobre diplomacia cie Embaixador do México palestra sobre diplomacia científica em universidade do Ceará -

Carlos García de Alba conversou com a comunidade acadêmica da Unifor

O embaixador do México no Brasil, Carlos García de Alba, ministrou palestra com o tema "Diplomacia científica e acadêmica entre o México e o Brasil" (Foto: Ares Soares)

O embaixador do México no Brasil, Carlos García de Alba, participou, no dia 21 de maio, da Semana de Internacionalização, no auditório da Universidade de Fortaleza (Unifor). Foi destaque do evento sua palestra. O encontro, com o tema "Diplomacia cien...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/embaixador-do-mexico-palestra-sobre-diplomacia-cientifica-em-universidade-do-ceara/

#CarlosGarcíadeAlba #Ceará #Embaixador #Fortaleza #RandalPompeu #unifor #universidade
Dia Nacional do Café: Brasil lidera produção globa Dia Nacional do Café: Brasil lidera produção global e fortalece sua imagem no mercado mundial -

Maior produtor e exportador do planeta, o Brasil transforma tradição, inovação e sustentabilidade em vantagens competitivas, consolidando sua posição como protagonista da cadeia cafeeira internacional, Café é hoje instrumento de diplomacia econômica.

Celebrado em 24 de maio, o Dia Nacional do Café é uma oportunidade para reconhecer a importância econômica, social e cultural de uma das bebidas mais consumidas no mundo. Mais do que um hábito diário compartilhado por bilhões de pessoas, o café movimenta uma cadeia produtiva global que gera milhões de empregos, impulsiona o comércio internacional e conecta produtores e consumidores em diferentes continentes.

Nesse cenário, o Brasil ocupa posição de destaque absoluto. O país é há mais de um século o maior produtor e exportador de café do mundo, respondendo por cerca de um terço da pr...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/dia-nacional-do-cafe-brasil-lidera-producao-global-e-fortalece-sua-imagem-no-mercado-mundial/

#Brasil #casfé #Dia #Diplomacia #Economia #mercadoprodução #Nacional
Marcos regulatórios do setor de navegação unem Bra Marcos regulatórios do setor de navegação unem Brasil e Chipre -

Embaixador. Vasilios Philippou reúne-se com a Presidente do CMI, Ann Fenech, em Cúpula Marítima Internacional, no Rio, para discutir a descarbonização do setor de navegação 

À margem do Colóquio e Assembleia Geral do CMI, que ocorre atualmente no Rio de Janeiro, o embaixador do Chipre no Brasil, Vasilios Philippou, manteve, no dia 13 de maio, um encontro de alto nível com a Ann Fenech, Presidente do Comité Maritime International (CMI).

A reunião, realizada no Hotel Windsor Barra, focou na unificação do direito marítimo internacional e na importância estratégica da Convenção de Pequim sobre a Venda Judicial de Navios. O embaixador Philippou e a Presidente Fenech também discutiram marcos regulatórios para a descarbonização do setor de navegação — uma prioridade para Chipre, que detém um dos registros marítimos mais influentes do ...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/marcos-regulatorios-do-setor-de-navegacao-unem-brasil-e-chipre/

#AnnFenech #Brail #Chipre #Embaixador #Maritime #Marítma #VasiliosPhilippou
Ucranianos celebram Dia Internacional da Vyshyvank Ucranianos celebram Dia Internacional da Vyshyvanka -

Em Brasília, diplomatas da embaixada da Ucrânia vestiram suas camisas bordadas típicas do país.

O Dia Internacional da Vyshyvanka é celebrado anualmente na terceira quinta-feira de maio. A data homenageia a tradicional camisa bordada ucraniana, um importante símbolo de identidade cultural, resistência e união do povo ucraniano. As vestimentas representam um dos maiores símbolos da cultura nacional da Ucrânia, tendo como objetivo preservar as tradições culturais do país.

Funcionários da embaixada da Ucrânia no Brasil participaram das celebrações vestindo diferentes modelos de camisas bordadas, demonstrando a diversidade e a riqueza do vestuário tradicional ucraniano. As vyshyvankas apresentam diferentes estilos, cores e desenhos, que variam de acordo com a região de origem e refletem características culturais locais.
Embaixada argentina abre as portas para estudantes Embaixada argentina abre as portas para estudantes -

Alunos da Escola Classe 308 Sul conhecem um pouco da história e da cultura do país

O embaixador da Argentina, Guillermo Daniel Raimondi, recebeu estudantes da Escola Classe 308 Sul, pelo Programa Embaixada de Portas Abertas (Pepa), nesta quinta-feira (21). Os alunos foram acompanhados pela Secretaria de Relações Internacionais do DF.

No programa, os alunos foram apresentados à embaixada, e conheceram mais sobre a história, os costumes, a cultura e a gastronomia argentina. Durante a visita, flno Setor de Embaixadas Sul, eles tiveram o passaporte do Pepa - um dos símbolos do programa - carimbado pela embaixada.

O Pepa é um programa da Secretaria de Relações Internacionais do Governo do DF que proporciona experiência aos estudantes das escolas públicas do DF em visitas às embaixadas acreditadas...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/embaixada-argentina-abre-as-portas-para-estudantes/

#Cultura #Embaixada #Escola #estudantes #GuillermoDanielRaimondi #Pepa #Portas
Cônsules suecos realizam encontro em Brasília - Cônsules suecos realizam encontro em Brasília -

Embaixadora Karin Wallensteen abre a conferência de alinhamento institucional e fortalecimento da atuação consular sueca no Brasil

A embaixada da Suécia no Brasil sediou, nos dias 21 e 22 de maio, a Conferência dos Cônsules Honorários da Suécia em Brasília, reunindo representantes de sete Consulados para dois dias de diálogo, alinhamento institucional e fortalecimento da atuação consular sueca no país.

 A conferência foi aberta pela embaixadora Karin Wallensteen, seguida pelo Primeio Secretário Lars Bergeå, com uma introdução à programação e uma rodada de apresentação dos participantes de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus com a equipe da embaixada. Um dos momentos especiais do primeiro dia foi a cerimônia de nomeação de Eliane Morais Kunz, como a futura nova Cônsul Honorária da ...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/consules-suecos-realizam-encontro-em-brasilia/

#Conferência #Cônsules #Embaixada #Embaixadora #encontro #KarinWallensteen #Suécia
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In