• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 17 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Comércio Exterior

Empresas palestinas buscam negócios no Brasil

por Embassy News
13 de maio de 2024
em Comércio Exterior, Sem categoria
Tempo de Leitura: 4 mins
A A
Os representantes de empresas palestinas em São Paulo: agenda de encontros e visitas para promover negócios

Os representantes de empresas palestinas em São Paulo: agenda de encontros e visitas para promover negócios

Grupo de empresários irá à feira APAS Show, além de realizar agenda em São Paulo. Câmara de Comércio e Indústria de Hebrom assina memorando de entendimentos com Câmara Árabe durante evento.

Uma delegação de 30 empresários e associações de classe palestinas está em São Paulo nesta semana para promoverem produtos palestinos e para conhecerem produtos brasileiros que podem ser exportados à Palestina em encontros com foco em negócios. Nesta segunda-feira (13), a comitiva participou de um encontro na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira na capital paulista, onde a Câmara Árabe a Câmara de Comércio e Indústria de Hebrom assinaram um memorando de entendimentos para cooperação mútua e promoção comercial.

O presidente da Câmara Árabe, Osmar Chohfi: encontro é meio de fortalecer o comércio com Estado da Palestina

Em seu discurso no encontro, o presidente da Câmara Árabe, Osmar Chohfi, afirmou que a instituição está empenhada em promover os negócios, apesar do difícil momento pelo qual passa a Palestina. “Quero afirmar nosso empenho e  desejo de encontrar todos os meios de fortalecer o comércio com o estado da Palestina”, disse.

Em 2023, o Brasil exportou US$ 32,2 milhões para a Palestina, em alta de 7% sobre 2022, e importou US$ 195 mil, uma queda de 32% em comparação com o ano anterior. O principal produto exportado foi carne bovina, de acordo com os dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. No sentido contrário, a importação de frutas congeladas lidera as vendas ao Brasil.

Chohfi afirmou que, de forma geral, o Brasil é um grande exportador de proteína animal para os países árabes e que a estimativa é que neste ano as trocas comerciais com as nações do Oriente Médio e do Norte da África superem as de 2023. Disse que é preciso também que a celebração de negócios e acordos levem à diversificação da pauta de exportações.

Alzeben (em pé, à esq.) fala aos empresários: solidariedade do Brasil com o povo palestino
Marcos Carrieri/ANBA

Participam da delegação palestina que está no Brasil empresas da indústria de celulose, alimentos e bebidas (como sorvetes, vegetais, cafés, doces, oleaginosas e carnes), calçados e vestuário, turismo e hospitalidade, entre outros. O vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Hebrom, Adnan Al-Natsheh, afirmou que a Palestina tem conseguido exportar “produtos de qualidade a preços competitivos feitos por mãos palestinas”.

“Viemos ao Brasil com a missão de importar, exportar e estabelecer relações comerciais com uma das dez maiores economias do mundo”, disse lembrando que a Palestina exporta, principalmente, mármore e derivados, ouro, joias, couro, plástico, madeira, minerais, alimentos, vidro e artesanato.

Acordo para promover negócios

Al-Natsheh e Chohfi assinaram um memorando de entendimentos (MoU) no encontro, que prevê que as duas instituições irão trabalhar em parceria para promover o intercâmbio comercial, promover e facilitar a troca de informações e organizar missões comerciais a feiras tanto no Brasil como na Palestina. O memorando entrou em vigor no momento da sua assinatura.

Embaixador da Palestina e decano do Conselho de Embaixadores Árabes no Brasil, Ibrahim Alzeben disse que esta é a primeira vez que chega ao Brasil uma delegação palestina representada por vários setores da economia. A assinatura do memorando, observou, irá promover os produtos palestinos para que cheguem aos consumidores brasileiros.

O vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Hebrom, Adnan Al-Natsheh, com o memorando em mãos, ao lado de Alzeben (à esq.), Chohfi e Tamer Mansour (à direita): documento para promoção mútua do intercâmbio de produtos

“É um ato de solidariedade com o nosso povo”, disse Alzeben. “O vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Hebrom (Al-Natsheh) deixou claro que o objetivo da visita é incrementar o comércio entre os países e este encontro é motivo de esperança para nós”, afirmou.

A delegação é formada por proprietários, integrantes do Conselho de empresas, parceiros e representantes comerciais das companhias palestinas. Eles visitarão a feira do setor de supermercados, alimentos e bebidas APAS Show nesta segunda-feira, terça-feira (14) e quarta-feira (15), quando também terão encontros com associações de classe. Na quinta-feira (16), conhecerão o Porto de Santos, em Santos, no litoral de São Paulo. A Câmara de Comércio Árabe Brasileira tem dois estandes na APAS com expositores do Egito, Tunísia, Iraque Emirados Árabes Unidos e Líbano.

Fonte: ANBA

Tags: BrasilCâmaracomércioEmpresáriosHebromNegóciosOsmar ChohfipalestinaSão Paulo
Notícia Anterior

Empresários do Brasil e de Omã se reúnem na Made in Brazil Expo Muscat

Próxima Notícia

Ensino da língua italiana na UnB em risco

Notícias Relacionadas

Diplomacia

Brasil tem novo embaixador no Japão

15 de abril de 2026
Cooperado Gilvan Alves, da Coopafbasul, no trabalho com o coco de piaçava
Comércio Exterior

Terços muçulmanos feitos de coco de piaçava

14 de abril de 2026
Sem categoria

Forró Tradicional na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO

4 de abril de 2026
Próxima Notícia

Ensino da língua italiana na UnB em risco

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In