• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 7 junho , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Embaixador da Itália prestigia festa solidária

11 de dezembro de 2016
em Eventos
Tempo de Leitura: 5 mins
0

Antônio Bernardini destaca importância da iniciativa do Circolo Amici Itália

Oda Paula Fernandes

img_0281
Chefs italianos finalizam a massa para ser servida.

Um gesto de solidariedade reuniu chefs de diversos restaurantes italianos da cidade na noite Bella Itália per Amatrice, realizada no último dia 7/12, no Iate Clube de Brasília. A festa gastronômica, promovida pelo Circolo Amici Itália, com apoio pela Embaixada italiana, teve cerca de 500 participantes entre italianos, descendentes e amantes da cultura daquele país. A renda será totalmente revertida para a cidade de Amatrice, assolada por um forte terremoto, em agosto deste ano.

img_0021
O embaixador Antonio Bernardini elogiou a iniciativa da festa

O embaixador, Antonio Bernardini esteve no evento e agradeceu o gesto em nome de toda comunidade italiana. “É muito importante essa manifestação, do povo brasileiro, de solidariedade aos nossos irmãos na Itália”, declarou.

giuseppe3
O Chef Giuseppe Modafferi, Presidente do Circolo Amici Italia

O presidente do Circolo Amici Itália, Giuseppe Modafferi, esclareceu que a finalidade era também criar um grupo de pessoas com afinidade, que apreciem a cultura italiana. A festa, segundo ele, é para levar aos sobreviventes vítimas do terremoto a alegria para continuar a vida. “Percebemos o interesse de muitas pessoas em ajudar, em querer e poder fazer algo a uma população que sofre. Queremos dar um abraço virtual”, assegura Modafferi.

img_0203
O comodoro Edison Garcia assinando a carta de apoio do cantor Andrea Boccelli.

“O Iate Clube estará sempre de portas abertas para receber um evento como esse de cidadania e solidariedade que prestigia o amor e a fraternidade”, disse o comodoro do Iate Clube de Brasília, Edison Garcia, que também prestigiou a festa. O evento solidário começou com a exibição de filme de 10 minutos sobre Amatrice, antes e depois do terremoto. Em seguida, um minuto de silêncio (respeitado por todos) em memória das vítimas e leitura da carta de solidariedade escrita pelo tenor italiano Andrea Bocelli. Uma cópia estava disponível em painel para assinatura dos presentes.

img_0224
O Coro Italiano da UnB fez sucesso com as antigas canções italianas

Atrações – Durante a festa Bella Itália per Amatrice houve ainda dança de balé da Cia de dança Tatiana Rosa, coro da Universidade de Brasília (UnB), grupo Sax Internacional com ritmo brasileiro, a apresentação da soprano Ariadna Sabatini acompanhada da pianista Esther Chung com as músicas  ‘Con te partiró’, ‘Io Te vurria vasa’ e ‘o mio babbino’. Os convidados também puderam degustar vinhos, o tradicinal spaguetti amatriciana, petiscos e doces italianos como o famoso tiramissú. Tudo para tornar agradável aos convidados a noite que celebrava a vida dos sobreviventes e a solidariedade aos mortos na catástrofe.

Circolo Amici Italia – A associação de italianos nasceu do espírito de solidariedade e da vontade de manter as tradições italianas. A Associação, sem fins lucrativos,  tem o objetivo de promover o conhecimento daquele país, principalmente no setor cultural. O grupo fez a primeira apresentação sobre o Circolo Amici Italia em outubro deste ano, na Universidade de Brasília (UnB). Outro objetivo do grupo é ainda tornar a entidade conhecida e conseguir novos membros.  O grupo conta com o apoio da Embaixada da Itália e do Comites Brasília (Comitês dos Italianos no Exterior).

img_0016img_0284img_0296img_0310img_9985img_9971img_0088img_0081img_0263img_0075img_0074img_0083img_0082img_0150img_0158img_0232img_0245img_0390img_0416img_0449img_0451img_0215

img_9873img_9879img_9715img_0572img_0569img_0131img_0327img_0109img_0107img_9954img_9825img_0539img_0511

 

Notícia Anterior

Presidente colombiano Juan Manuel Santos recebe o Nobel da Paz

Próxima Notícia

PAOLO Gentiloni has replaced Matteo Renzi as Prime Minister of Italy.

Notícias Relacionadas

Eventos

Liga dos Estados Árabes comemora os 80 anos da fundação

3 de junho de 2025
Eventos

Bazar de Comida e Cultura Internacional:  uma volta ao mundo conhecendo a gastronomia e os costumes de vários países

1 de junho de 2025
Eventos

Embaixada comemora os 77 anos da independência do Estado de Israel

1 de junho de 2025
Próxima Notícia
Italy's newly named Prime Minister Paolo Gentiloni arrives for a press conference in Rome on December 11, 2016. 
Gentiloni was named as Italy's new prime minister following reformist leader Matteo Renzi's resignation in the wake of a crushing referendum defeat. Gentiloni, who had been Renzi's foreign minister, was asked by the president to form a new government that will guide Italy to elections due by February 2018, a presidency spokesman announced.  / AFP / Alberto PIZZOLI        (Photo credit should read ALBERTO PIZZOLI/AFP/Getty Images)

PAOLO Gentiloni has replaced Matteo Renzi as Prime Minister of Italy.

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In