• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 28 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Embaixador britânico nos EUA pede demissão

por Raquel Pires
10 de julho de 2019
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

O embaixador britânico nos Estados Unidos, Kim Darroch, se demitiu nesta quarta-feira (10), informa a imprensa americana. O pedido de demissão vem três dias após o início de uma polêmica com o presidente dos EUA, Donald Trump, quando um jornal britânico publicou e-mails diplomáticos confidenciais de Darroch.

Segundo o jornal, o embaixador chamou o presidente americano de “inepto”, “inseguro” e “incompetente” nas correspondências, além de ter alertado que Trump poderia estar em dívida com “russos suspeitos” e criticado as políticas econômicas do presidente americano.

“A situação atual está tornando impossível cumprir o meu papel”, declarou Darroch em comunicado nesta quarta-feira (10). Ele era embaixador nos EUA desde 2015.

Desde a divulgação dos e-mails, Trump rompeu com o representante em Washington e o chamou de “um cara muito estúpido”, “maluco” e “pomposo”.

Repercussão

A primeira-ministra britânica, Theresa May, se manifestou sobre o pedido de demissão de Darroch, afirmando que ele “prestou uma vida de serviços” ao Reino Unido.

“Hoje de manhã falei com Sir Kim Darroch. Disse-lhe que é motivo de grande pesar que ele tenha sentido a necessidade de deixar sua posição”, declarou May ao Parlamento britânico nesta quarta-feira (10).

O chefe do serviço diplomático britânico, Simon McDonald, declarou que aceitava a renúncia de Darroch “com profundo pesar pessoal”.

“Nos últimos dias, difíceis, você se comportou como sempre o fez ao longo de uma longa e distinta carreira, com dignidade, profissionalismo e classe. A primeira-ministra, o ministro das Relações Exteriores e todo o serviço público estiveram com você: você foi alvo de um vazamento malicioso; você estava simplesmente fazendo o seu trabalho”, escreveu em comunicado oficial.

Jeremy Hunt, o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido e um dos candidatos a suceder May no cargo de premiê, afirmou que está “profundamente triste” com o pedido de demissão de Darroch e “indignado” com o vazamento dos e-mails à imprensa.

Boris Johnson, adversário de Hunt e líder da corrida para ser o próximo primeiro-ministro britânico, declarou que Darroch é “um excelente diplomata com quem trabalhei por muitos anos. Não é certo que as carreiras e as perspectivas dos funcionários públicos sejam arrastadas para a agenda política”.

Tags: DemissãoEmbaixador do Reino UnidoEUATrump
Notícia Anterior

Joias em prata de Pirenópolis são a nova indicação geográfica brasileira

Próxima Notícia

“Não temos nada a esconder”, diz diplomata do Irã

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

"Não temos nada a esconder", diz diplomata do Irã

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Conservação da biodiversidade é desenvolvimento ec Conservação da biodiversidade é desenvolvimento econômico é tema de encontro -

Embaixada do Japão participa do “Wa no Mori”, evento que propõem debate do tema junto às empresas japonesas

A Embaixada do Japão participou, na última quinta-feira (21/5), do encontro de Economia e Biodiversidade “Wa no Mori”, realizado na Japan House São Paulo. O evento, correalizado em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, teve como objetivo promover, junto às empresas japonesas que atuam no país, a conciliação entre a conservação da biodiversidade brasileira e o desenvolvimento econômico.

A embaixada foi representada pelo Ministro Ishigaki Tomoaki, que ressaltou o potencial da bioeconomia no Brasil como motor de inovação para o fortalecimento dos laços de amizade e cooperação entre o Brasil e o Japão. O enco...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/conservacao-da-biodiversidade-a-e-o-desenvolvimento-economico-e-tema-de-encontro/

#ambiente #Biodiversidade #conservação #embaixda #Empresas #ISHIGAKITomoaki #JapanHouseSãoPaul #Japão #meio #WanoMori
Israel celebra 78 anos de independência com homena Israel celebra 78 anos de independência com homenagem à amizade histórica com o Brasil -

Encarregada de negócios da embaixada, Rasha Athamni, destaca o papel de Oswaldo Aranha na criação do Estado de Israel, a relação entre os dois países e deixa mensagem de reconstrução e esperança

A Embaixada de Israel em Brasília celebrou, nesta terça-feira (26), o 78º Yom Ha’atzmaut, data que assinala a independência do país, em uma cerimônia marcada por referências históricas, homenagens ao Brasil e mensagens de renovação após os impactos da guerra.

Durante o discurso oficial, a encarregada de negócios de Israel no Brasil, Rasha Athamni, ressaltou a importância da relação histórica entre as duas nações, lembrando o papel decisivo do diplomata brasileiro Oswaldo Aranha na aprovação do Plano de Partilha das Nações Unidas, em 1947, que abriu caminho para a criação do Estado israelense.
Missão italiana conhece potencial de negócios do B Missão italiana conhece potencial de negócios do Brasil -

Consulado italiano em São Paulo sedia o “Doing Business in Brazil 2026” 

O Consulado Geral da Itália em São Paulo promoveu, nesta terça-feira (26), um importante evento de networking, realizado no âmbito da missão empresarial “Doing Business in Brazil 2026”, promovida pela Regione Lombardia e organizada pela Câmara de Comércio Italiana de São Paulo em colaboração com a Promos Italia.

A iniciativa reuniu uma delegação composta por 18 empresas lombardas e representou uma importante ocasião para apresentar às empresas participantes as atividades, os instrumentos e as ações de apoio à internacionalização disponíveis no Brasil por meio do Sistema Itália.

A abertura do evento foi realizada pelo Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara. A programação co...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/missao-italiana-conhece-potencial-de-negocios-do-brasil/

#Brasil #consulado #iTália #Missão #Negócios #Networking #PromosItalia
França mantém liderança europeia na atração de inv França mantém liderança europeia na atração de investimentos estrangeiros -

País lidera ranking pelo sétimo ano consecutivo, impulsionado por indústria, inovação e inteligência artificial

A França confirmou sua posição como o principal destino europeu para investimentos estrangeiros pelo sétimo ano consecutivo, segundo o Barômetro de Atratividade 2026 da Agência EY, publicado hoje (27). Em 2025, o país registrou 852 projetos de investimento internacional, superando o Reino Unido (730) e a Alemanha (548), mesmo em um cenário global marcado por incertezas econômicas e tensões geopolíticas. 

Os investimentos atraídos geraram cerca de 28 mil empregos, com queda de apenas 4% em relação ao ano anterior, desempenho superior à média europeia, que recuou 25%. A França também manteve a liderança em investimentos industriais, com 354 projetos manufatureiros, equivalentes a 42% do total registrado no país.
Associação Nipo-Brasileira de Goíás comemora 70 an Associação Nipo-Brasileira de Goíás comemora 70 anos -

Embaixador Noguchi Yasushi participa da festa da entidade que congrega mais de 700 famílias

O embaixador do Japão no Brasil, Noguchi Yasushi, participou, no último sábado (23/5), da celebração dos 70 anos de fundação da Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG), em Goiânia. A programação teve início com uma cerimônia comemorativa de plantio de ipê, seguida de uma apresentação das instalações do Kaikan, o centro comunitário, onde o embaixador participou de uma atividade de gateball e de uma confraternização com os professore...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/associacao-nipo-brasileira-de-goias-comemora-70-anos/

#ANBG #Associação #Goiás #Japão #Kaikan #NoguchiYasushi
Embaixador do Japão é condecorado em Goiás - Nog Embaixador do Japão é condecorado em Goiás -

Noguchi Yasushi recebe medalha da assembleia legislativa do estado

O embaixador Noguchi Yasushi foi agraciado, no último sábado (23/5), com a Medalha de Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), a mais alta honraria concedida pela casa.

A medalha foi entregue pelas mãos do Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado, autor da proposta da homenagem. O tributo é um reconhecimento da ALEGO às relevantes missões internacionais realizadas pelo embaixador e sua expressiva atuação no fortalecimento das relações bilaterais entre Japão e Brasil.

Na mesma cerimônia, a ALEGO também concedeu a medalha de mérito à Ricardo Shimabukuro, presidente da Associação Nipo Brasileira de Goiás (ANBG), além de prestar homenagem a 120 pessoas ligadas à entidade, que completa 70 an...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/embaixador-do-japao-e-condecorado-em-goias/

#ALEGRO #Câmara #Condecoração #Goiás #Japão #legislativa #Medalha #NoguchiYasushi
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In