• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 24 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Donald Trump suspende ‘tolerância zero’ em imigração

por Embassy News
26 de junho de 2018
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Atualmente, cerca de 40 mil pessoas são detidas por mês, ao tentarem entrar ilegalmente nos Estados Unidos

Folhapress

Os agentes de fronteira dos EUA deixarão, por ora, de recomendar a denúncia criminal de imigrantes acompanhados de menores que cruzem a fronteira ilegalmente -o que, na prática, interrompe a política de ‘tolerância zero’ anunciada pelo governo de Donald Trump.

A informação foi confirmada pelo chefe da Patrulha da Fronteira Americana (CBP, na sigla em inglês), Kevin McAleenan, nesta segunda-feira (25). A Casa Branca informou que esta é uma solução “temporária”, que se deve à absoluta “falta de recursos” do Estado para processar e abrigar todos os imigrantes, segundo a secretária de imprensa, Sarah Sanders. “Nós estamos simplesmente sem recursos, sem espaço”, afirmou.

Atualmente, cerca de 40 mil pessoas são detidas por mês, ao tentarem entrar ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira com o México. O alto fluxo de estrangeiros, somado à política de ‘tolerância zero’ da administração Trump -que passou a processar criminalmente todos os adultos pela travessia ilegal-, causou caos nas cortes federais americanas e lotou os centros de detenção de imigrantes.

No mês de abril, quando passou a valer a nova estratégia, cerca de 8.000 pessoas foram processadas e encaminhadas a prisões federais.

Foi também essa estratégia que levou à separação de centenas de crianças de seus pais, que atravessavam a fronteira em família. Por lei, menores de 18 anos não podem permanecer em presídios federais, e ficavam sob a guarda de abrigos mantidos pelo governo.

Com a medida anunciada nesta segunda-feira, os imigrantes que atravessam a fronteira com menores voltarão a ter seus casos tratados em cortes de imigração, e não em ações criminais, como vinha ocorrendo.

Só serão denunciados estrangeiros que viajem sozinhos ou que cometam outros crimes, somados à travessia ilegal (como tráfico de drogas, de pessoas ou reentrada ilegal no país).

O anúncio não foi endossado pelo Departamento de Justiça, que estabeleceu a política de ‘tolerância zero’. O secretário de Justiça, Jeff Sessions, em pronunciamento nesta segunda, voltou a afirmar que todos os adultos que cruzarem a fronteira sem documentos serão denunciados.

Mas o governo estava próximo de atingir a capacidade máxima do sistema de detenção de imigrantes, e já havia solicitado até mesmo ao Pentágono a cessão de bases militares para abrigar as famílias -que o governo promete reunificar.

Nesta segunda, o secretário de Defesa, James Mattis, informou que duas bases militares no estado do Texas, um dos que fazem divisa com o México, foram escolhidas para abrigar imigrantes que atravessam a divisa ilegalmente.

Eles serão acolhidos em tendas temporárias, semelhantes às que foram usadas para receber crianças e adolescentes em abrigos improvisados em cidades próximas à fronteira sul do país. Mattis comparou a medida ao trabalho das Forças Armadas durante crises humanitárias. “Isso é algo que podemos fazer”, declarou o secretário.

Para ele, prover esse tipo de abrigo a pessoas em risco, sejam “refugiados em barcos do Vietnã ou pessoas que deixaram suas casas devido a um furacão”, é um papel logístico apropriado para os militares.

Pelo menos 2.300 menores que atravessaram a fronteira com os pais foram separados desde abril. Cerca de 50 deles eram brasileiros, conforme mostrou a Folha na última quinta-feira (22). A maioria, porém, vem de países da América Central , como Honduras, El Salvador e Guatemala, afetados pela violência de gangues que recrutam crianças à força.

Os locais das bases escolhidas não foram revelados. Mas, de acordo com a agência Associated Press, a escolha recaiu sobre as unidades de Fort Bliss, na cidade fronteiriça de El Paso, e Goodfellow, em San Angelo, oeste do Texas.

O Departamento de Defesa não confirmou oficialmente quantas pessoas serão acolhidas nesses locais. O pedido do governo é que o Pentágono contribua com 20 mil vagas -o que triplicaria a capacidade do sistema de abrigos para menores imigrantes.

Depois de ser alvo de duras críticas pela prática de afastar crianças de seus parentes, Trump determinou na semana passada que o expediente fosse suspenso. Até agora, 522 menores reencontraram suas famílias, segundo o Departamento de Segurança Interna. Cerca de 1.800 continuam longe dos pais.

Notícia Anterior

Itália propõe centros de imigrantes na África para interromper fluxo imigratório

Próxima Notícia

Três crianças brasileiras em abrigos nos EUA devem ser liberadas

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Três crianças brasileiras em abrigos nos EUA devem ser liberadas

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Cônsules suecos realizam encontro em Brasília - Cônsules suecos realizam encontro em Brasília -

Embaixadora Karin Wallensteen abre a conferência de alinhamento institucional e fortalecimento da atuação consular sueca no Brasil

A embaixada da Suécia no Brasil sediou, nos dias 21 e 22 de maio, a Conferência dos Cônsules Honorários da Suécia em Brasília, reunindo representantes de sete Consulados para dois dias de diálogo, alinhamento institucional e fortalecimento da atuação consular sueca no país.

 A conferência foi aberta pela embaixadora Karin Wallensteen, seguida pelo Primeio Secretário Lars Bergeå, com uma introdução à programação e uma rodada de apresentação dos participantes de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus com a equipe da embaixada. Um dos momentos especiais do primeiro dia foi a cerimônia de nomeação de Eliane Morais Kunz, como a futura nova Cônsul Honorária da ...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/consules-suecos-realizam-encontro-em-brasilia/

#Conferência #Cônsules #Embaixada #Embaixadora #encontro #KarinWallensteen #Suécia
Nepal e Brasil debatem ampliação da cooperação agr Nepal e Brasil debatem ampliação da cooperação agrícola -

Embaixador Nirmal Raj Kafle participa de reunião no Itamaraty para discutir o cenário atual e o fortalecimento das parcerias no setor

O embaixador do Nepal no Brasil, Nirmal Raj Kafle, reuniu-se, nesta sexta-feira (22), no Ministério das Relações Exteriores para discutir o fortalecimento da cooperação agrícola entre Nepal e Brasil.

Durante o encontro, representantes dos dois países trocaram opiniões sobre o cenário atual do comércio bilateral de produtos agrícolas e debateram estratégias para ampliar as relações comerciais no setor. As partes também destacaram a importância do intercâmbio de tecnologias agrícolas e da troca de boas práticas voltadas ao desenvolvimento da produção rural.

O embaixador Kafle agradeceu ao governo brasileiro pela cooperação prestada na área ...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/nepal-e-brasil-debatem-ampliacao-da-cooperacao-agricola/

#Agrícola #Brasil #Cooperação #Embaixador #ministério #Nepal #NirmalRajKafle #TejendraRegmi
Uvas brasileiras: Oportunidade aberta pelo Acordo Uvas brasileiras: Oportunidade aberta pelo Acordo Mercosul-União Europeia -

Ministro André de Paula participa de ato simbólico de exportação realizado em Petrolina (PE) que significou o avanço da fruticultura brasileira com a entrada em vigor do acordo comercial

O ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, participou, nesta sexta-feira (22), em Petrolina (PE), de ato simbólico de exportação de carga de uvas amparada pela entrada em vigor do Acordo Mercosul–União Europeia. A ação ocorreu durante visita ao packing house da Fazenda Argofruta, no Vale do São Francisco, e marcou o registro da carga destinada ao mercado europeu com tarifa zero.

Durante o ato, o ministro destacou a importância do acordo comercial para ampliar a competitividade da fruticultura brasileira e fortalecer a presença dos produtos nacionais no mercado internacional.

“Estam...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/uvas-brasileiras-oportunidade-aberta-pelo-acordo-mercosul-uniao-europeia/

#Acordo #AndrédePaula #Europeia #MERCOSUL #ministro #pETROLINA #União #Uva
Porto Alegre ganha nova sede do Consulado Geral da Porto Alegre ganha nova sede do Consulado Geral da Itália -

Embaixador  Alessandro Cortese e o governador Eduardo Leite participam da cerimônia de inauguração

Como parte das comemorações pelos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, celebrados entre 2025 e 2026, o Consulado-Geral da Itália inaugurou nesta segunda-feira (18) uma nova sede em Porto Alegre. Localizado no edifício Duo Concept Corporate, no Centro Histórico da Capital, o espaço passa a concentrar os serviços consulares destinados à comunidade italiana no Estado.

A Itália reforçou a presença diplomática italiana no sul do Brasil e ampliando os serviços oferecidos a uma das maiores comunidades de origem italiana do mundo. A cerimônia contou com autoridades italianas e brasileiras, entre elas o secretário-geral da Farnesina, Riccardo Guariglia, o embaixador Alessandro Cortese e o governador Eduardo Leite.
Brasileiros degustam azeites e tâmaras da Tunísia Brasileiros degustam azeites e tâmaras da Tunísia -

Os dois produtos tunisianos foram apresentados em imersão gastronômica nesta sexta-feira (22) na sede da Câmara Árabe, em São Paulo. Marcas do país árabe participaram da feira Apas Show nesta semana.

Brasileiros tiveram a oportunidade nesta sexta-feira (22) de provar azeites e tâmaras da Tunísia, em uma imersão gastronômica na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na capital paulista, após participação de empresas do país árabe na feira supermercadista Apas Show nesta semana. Os tunisianos ofereceram seus produtos para os participantes do evento “Imersão Gastronômica Sabores da Tunísia”, em uma ação para promover as tâmaras e os azeites produzidos em seu país entre consumidores do Brasil.
São Paulo ganha Colégio Dante Alighieri - Instit São Paulo ganha Colégio Dante Alighieri -

Instituição quer servir de referência na promoção da excelência educacional italiana no exterior

O Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, e a Dirigente Scolastica Cristina Corradini inauguraram ontem, no Colégio Dante Alighieri, uma placa comemorativa em celebração às primeiras turmas formadas com o currículo paritário italiano após mais de oitenta anos. A cerimônia contou também com a presença do Presidente do Colégio, José Farina, da Coordinatrice delle Attività Didattiche do Liceo Scientifico, Angela Angoretto, e do jornalista Emiliano Guanella.

 Após a inauguração, o Cônsul Geral Domenico Fornara e Emiliano Guanella realizaram um seminário dedicado aos alunos do Liceo Scientifico sobre os oitenta anos da República Italiana, celebrados neste ano, refletindo sobre os valores democráticos que fund...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/sao-paulo-ganha-colegio-dante-alighieri/

#colégio #cônsul #consulado #Dante #DanteAlighieri #dirigente #DomenicoFornara #iTália #SãoPaulo #ScolasticaCristinaCorradini
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In