• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 11 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Artigos

Dia Internacional da Mulher – 2021

por Liz Elaine
8 de março de 2021
em Artigos
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Em toda a África, os governos inclusivos da Zâmbia tomaram a iniciativa de aumentar a participação das mulheres na governança e em outros órgãos de tomada de decisão. A Zâmbia fez progressos no sentido de aumentar a representação das mulheres em cargos de tomada de decisão, um movimento que é altamente elogiado por muitas partes interessadas.

As mulheres na Zâmbia continuaram a desempenhar um papel importante, particularmente quando se trata de participação na tomada de decisões nos setores público e privado, e o governo da Zâmbia tem apoiado mulheres que desejam estar à altura e ocupar cargos mais elevados que também incluem políticos escritórios.

O governo da Zâmbia permitiu que as mulheres ocupassem cargos influentes que auxiliam no funcionamento da economia. O Dia Internacional da Mulher deste ano está sendo comemorado com o tema “Mulheres na Liderança: Alcançando um futuro igual em um mundo COVID -19”, o tema deve ser lembrado a todos mulher lá fora, que eles podem fazer a diferença em todos os níveis da vida, mesmo quando o mundo está lutando com a pandemia do CoronaVirus.

O Dia Internacional da Mulher deve comemorar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres com o foco global nas áreas que requerem mais ações. Deve haver oportunidades para amplificar as vozes das mulheres em contextos onde elas geralmente não são ouvidas. Na realidade, o desequilíbrio de gênero contribui para a falta de políticas e operações que reflitam com precisão as necessidades de uma gama diversificada de mulheres; embora isso esteja melhorando, a taxa é extremamente lenta.

O Dia Internacional da Mulher deve, portanto, fornecer o espaço tão necessário para garantir que as vozes das mulheres sejam ouvidas, celebradas e construir oportunidades duradouras e melhorar seu envolvimento em todos os níveis.

Na Zâmbia, a participação de homens e mulheres em cargos públicos e governação, desde a reintrodução da política multipartidária e da democracia em 1991, o Governo tem dado muitos passos para aumentar a participação das mulheres na política e outras esferas da vida. Um exemplo é a criação do Ministério de Gênero e Desenvolvimento Infantil. Além disso, tem havido um aumento no número de Organizações Não Governamentais que foram formadas para defender a causa das mulheres na Zâmbia.

As mulheres devem começar identificando qualquer preconceito inconsciente e barreiras à progressão e encontrando soluções positivas que ajudem a construir locais de trabalho amigáveis para as pessoas que apoiem ambos os sexos para prosperar. O início da exploração do pipeline de talentos deve começar por acreditar que você pode fazer isso.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Alfreda Kansembe Mwamba é mbaixador da Zâmbia no Brasil

Tags: ÁfricaAlfreda Kansembe MwambaDia Internacional da MulherZâmbia
Notícia Anterior

O Dia Internacional das Mulheres Vietnamitas

Próxima Notícia

Por que precisamos empoderar as mulheres em 2021?

Notícias Relacionadas

Artigos

Quando a narrativa vira território, diplomacia sem estratégia é improviso

7 de maio de 2026
Artigos

A construção de Brasília não foi apenas um projeto de governo

21 de abril de 2026
Artigos

Brasília: 66 anos da capital onde o Brasil encontra o mundo

21 de abril de 2026
Próxima Notícia

Por que precisamos empoderar as mulheres em 2021?

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Empresários argentinos participam de missão comerc Empresários argentinos participam de missão comercial ao MT -

Visita de dirigentes do setor de biotecnologia e agritec reforça intercâmbio tecnológico e abre portas para novas parcerias em Mato Grosso

A embaixada da Argentina no Brasil realizou, entre os dias 21 e 25 de abril de 2026, uma missão comercial ao estado do Mato Grosso, fortalecendo os laços entre Argentina e Brasil no setor da agro tecnologia. Os empresários argentinos tiveram a oportunidade de conhecer de perto o dinamismo e a capacidade produtiva da região e de avaliar oportunidades comerciais para suas empresas, especialmente no segmento de produtos e serviços baseados em conhecimento aplicados a produção agrícola.

A missão incluiu visitas técnicas e comerciais nas cidades de Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde e coincidiu também com a realização da Norte Show, um dos principais eventos do agronegócio da região, favorecendo o...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#agritec #argentina #biotecnologia #Brasil #Intercâmbio #LucasdoRioVerde #MatoGrosso #MT #Sinop #Tecnologia
Cazaquistão e Brasil: nova dinâmica de cooperação Cazaquistão e Brasil: nova dinâmica de cooperação -

Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, realizará, nesta segunda-feira (11), sua primeira visita oficial ao país asiático.

O Embaixador  do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, segundo o correspondente da  Kazinform, informou que  laços fortes unem o Cazaquistão e o Brasil , seu o principal parceiro na América do Sul e a maior economia do continente.Em 2023, o Cazaquistão e o Brasil celebraram os 30 anos do estabelecimento das relações diplomáticas. Em suas mensagens de congratulação por ocasião da data, os líderes dos dois países, Kassym-Jomart Tokayev e Luiz Inácio Lula da Silva, destacaram o caráter progressivo das relações bilaterais cazaque-brasileiras.

Segundo o diplomata, o Brasil ocupa o primeiro lugar entre os países da América Latina e do Caribe em volume de comércio bilateral com o Cazaquist�...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Brasil #Cazaquistão #Cooperaçãoandina #dinâmica #Kassym-JomartTokayev #Kazinform #Lula #MauroVieira
Etiópia dá “pontapé Inicial” ao maior aeroporto da Etiópia dá “pontapé Inicial” ao maior aeroporto da África -

Mega-Aeroporto Internacional de Bishoftu vai ligar a África ao resto do mundo com um luxo e rapidez nunca vistos em solo africano

A Ethiopian Airlines começou a construção do maior aeroporto da África, aproximadamente 40 km ao sul da capital etíope, Addis Ababa, em Bishoftu. As obras US$ 6 bilhões já foram iniciadas e irá atender 100 milhões de passageiros. O aeroporto atenderá a Ethiopian Airlines e foi projetado pela Zaha Hadid Architects para se tornar um hub global com forte foco em conexões.

O Mega-Aeroporto Internacional de Bishoftu, com inauguração da fase 1 prevista para 2030, com capacidade para 110 milhões de passageiros, quase quatro vezes a capacidade do atual Aeroporto Internacional Bole, e investimento de US$ 12,5 bilhões. Situado próximo a Adis Abeba, este projeto de classe mundial fortalece a parceria com o Brasil ...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#AddisAbaba #aeroporto #África #Bishoftu #EthiopinAirlines #Etiópia #obras
Embaixadores e Câmara Árabe discutem projetos - Embaixadores e Câmara Árabe discutem projetos -

Conselho dos Embaixadores Árabes e Câmara de Comércio Árabe Brasileira avaliam iniciativas para engajar a comunidade árabe no Brasil, além de realização de eventos.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira apresentou as atividades realizadas em 2025 pela instituição na quinta-feira (7), na Embaixada do Marrocos, em Brasília. Na ocasião, diplomatas de 16 países árabes e o chefe da missão da Liga Árabe no Brasil, Ibrahim Alzeben, discutiram sobre iniciativas e eventos para promover o diálogo e engajar a comunidade árabe no País.

De acordo com o vice-presidente de Relações Internacionais e secretário-geral da Câmara Árabe, Mohamad Orra Mourad, depois que o presidente da instituição, William Adib Dib Junior, apresentou o relatório de atividades de 2025, os diplomatas fizeram propostas à instituição.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Embaixador da Belarus destaca papel histórico e co Embaixador da Belarus destaca papel histórico e contemporâneo das mulheres bielorrussas -

Em encontro com jornalistas, Andrey Andreyev lembrou da importante participação feminina no país em diferentes setores

Embaixador Andrey Andreyev 

O embaixador da Belarus, Andrey Andreyev, reuniu-se nesta sexta-feira com 12 jornalistas em um encontro promovido pela Embaixada da República da Belarus para apresentar reflexões sobre o papel das mulheres bielorrussas na história, na sociedade contemporânea e nas relações internacionais.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Embaixador do Cazaquistão é recebido no Ministério Embaixador do Cazaquistão é recebido no Ministério da Agricultura -

Bolat Nussupov avalia visita de missão cazaque e a participação do Brasil em mesa-redonda em Astana na próxima segunda-feira (11).

O embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, visitou o Ministério da Agricultura do Brasil, onde participou de uma reunião, dia 06, com o Secretário de Comércio e Relações Internacionais, Luís Renato de Alcântara Rua. No encontro, foi avaliada positivamente os resultados da visita da delegação de produtores rurais do Cazaquistão, liderada pelo Vice-Ministro da Agricultura Amangali Berdalin, durante a qual foram apresentadas 14 empresas do setor agroindustrial do Cazaquistão.

Foram discutidas ainda alguns aspectos do Memorando de Cooperação na área de pecuária entre o Ministério da Agricultura da República do Cazaquistão e o Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In