• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 28 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Copa de Cinema quer atrair estudantes árabes

por Embassy News
7 de março de 2019
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Competição internacional estudantil de produção de curtas-metragens vai ocorrer em julho no Guarujá e já tem inscritos de 27 países

ANBA

A cidade do Guarujá, no litoral paulista, vai promover uma copa de cinema internacional voltada a estudantes e o objetivo é atrair países árabes para participar. A competição, chamada de Copa Mundial de Cinema Estudantil, vai ocorrer entre 15 e 25 de julho, período de férias escolares. Já há inscrições de equipes de 27 países, entre eles Canadá, Estados Unidos, Argentina, Chile, Alemanha, Espanha, Austrália e Japão. Ainda não há inscritos de países árabes.

“Há grande qualidade de produção audiovisual nos países árabes, tem cada filme incrível”, afirma o cineasta Tony Valentte (foto acima), idealizador, produtor e gestor do evento. Valentte já fez produções sobre muçulmanos e por isso conhece a realidade do cinema árabe e tem vontade de trazer os jovens da região para a copa. A produção da copa é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura do Guarujá e o cineasta Tony Valentte.

Para participar é preciso fazer uma pré-inscrição. Caso haja mais de uma equipe inscrita de cada país, a organização fará uma seleção levando em conta capacidade técnica e de projeto. De acordo com Valentte, esse processo será feito desta maneira por se tratar de uma primeira edição. A ideia é que em uma segunda edição, a seleção ocorra em cada país.

A participação é aberta a estudantes de ensino médio, universitários e estudantes de cinema. Haverá a premiação principal, que é a internacional, além de outras três categorias: nacional, regional e municipal. Na nacional haverá uma equipe por estado. Na regional estarão estudantes de escolas da Baixada Santista e na municipal escolas públicas do Guarujá. Os participantes precisam apenas pagar suas passagens até a capital paulista. A copa bancará o translado até o Guarujá, hospedagem, alimentação, estrutura de produção, segurança, entre outras necessidades. Haverá equipe de tradutores para ajudar os estrangeiros.

A organização quer colocar o Guarujá em destaque no mundo, com mais de 80 filmes curtas-metragens produzidos simultaneamente. As equipes terão 48 horas para realizar os filmes, que deverão ter até 15 minutos e diferentes temáticas, segundo regulamento que será lançado em abril. A produção de tantos filmes ao mesmo tempo deve ser marca para o Guiness Book, segundo a organização.

Valentte afirma que a competição é a primeira do tipo no mundo. Ele lembra que a maioria dos festivais de cinema são de exibição e essa copa é de produção, servirá para incentivar a produção de filmes e revelar novos talentos na área. “Hoje com as plataformas digitais, há um grande mercado para incluir novos artistas”, afirma Valentte. A organização está negociando a parceria de uma grande plataforma digital streaming para o evento. Já há apoio institucional do Guarujá Convention & Visitors Bureau e do site Visite Guarujá.

As pré-inscrições devem ser feitas pelo e-mail moviesworldcup@gmail.com e mais informações podem ser obtidas na diretoria de Projetos Estratégicos da Secretaria de Educação, pelo telefone +55 (13) 3308 6723 ou +55 (13) 98108 9891.

Notícia Anterior

Política econômica americana deve pautar encontro entre Trump e Bolsonaro

Próxima Notícia

Líbano tenta melhorar clima de investimentos

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Líbano tenta melhorar clima de investimentos

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In