• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Canadá suspende operações em sua embaixada na Venezuela

por Raquel Pires
3 de junho de 2019
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
A A
A ministra de Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, em fevereiro L. HAGBERG AFP

A ministra de Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, em fevereiro L. HAGBERG AFP

O Canadá se juntou aos Estados Unidos e aumentou o cerco diplomático ao regime de Nicolás Maduro. A ministra de Relações Exteriores canadense, Chrystia Freeland, informou neste domingo, 2, que suspendeu temporariamente as operações de sua Embaixada em Caracas e oferecerá assistência a seus cidadãos no país sul-americano através da delegação na Colômbia.

O Governo canadense alega que cessou suas operações e retirou seus diplomatas porque “o regime ilegítimo de Maduro tomou medidas para limitar a capacidade das embaixadas estrangeiras para operar na Venezuela, em particular as que advogam pela restauração da democracia”. O comunicado acrescenta, ainda, que “os diplomatas canadenses na Venezuela já não estão em condições de obter um credenciamento diplomático sob o regime de Maduro, e seus vistos vencem neste mês”. A chanceler Freeland também destacou que está avaliando o status dos diplomatas nomeados por Maduro em seu país.

Assim como o Canadá, os Estados Unidos transferiram suas operações para a Colômbia e mantém uma embaixada virtual no país por meio de uma conta de Twitter. Em março, o secretário de Estado Mike Pompeo anunciou que retirou seu pessoal de Caracas depois que Maduro decidiu romper relações com o país norte-americano, que foi o primeiro em reconhecer o presidente da Assembleia Nacional Juan Guaidó como presidente interino do país, uma posição prevista na Constituição venezuelana ante a ausência de um presidente eleito. No dia 10 de janeiro, Maduro assumiu um segundo mandato com base em eleições consideradas fraudulentas pela oposição e que não foram reconhecidas pela comunidade internacional. Cinco meses depois, mais de 50 países respaldaram a Guaidó.

A crise institucional em que a Venezuela está mergulhada desde janeiro acirrou as tensões de grande parte da comunidade internacional com o regime de Maduro. O Canadá forma, junto com o Grupo de Lima, o bloco de maior pressão para a transição política que impulsiona Guaidó. O Grupo voltará a se reunir no dia 6 de junho. “Apesar desta suspensão temporária, o Canadá continuará defendendo os direitos do povo venezuelano e a plena volta à democracia na Venezuela”, reitera Chrystia Freeland no comunicado.

Junto aos Estados Unidos e à União Europeia, o Canadá aplicou multas individuais a servidores públicos chavistas desde 2017, incluindo Maduro. Em setembro deste ano, emitiu uma lista de 54 nomes de venezuelanos com restrições para viajar e fazer transações nesse país.

Tags: CanadáJuan GuaidóNicolás MadurooperaçõesVenezuela
Notícia Anterior

Após queda, superavit volta a subir em maio

Próxima Notícia

Hplus lança apartamento com vista para Esplanada dos Ministérios

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Hplus lança apartamento com vista para Esplanada dos Ministérios

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In