• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Entrevistas

Brasil e Iraque consolidam-se como grandes parceiros comerciais

por Liz Elaine
13 de junho de 2020
em Entrevistas
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Liz Elaine Lôbo

Produção: Elna Souza

Tendo o Brasil muita matéria prima, as duas nações possuem uma parceria positiva para ambas. A responsabilidade sobre os negócios bilaterais está, acima de tudo, sob a responsabilidade da Câmara de Comércio Brasil Iraque, sediada em São Paulo. Em entrevista exclusiva à revista Embassy, seu presidente Jamal Chaya fala dos principais produtos brasileiros de interesse dos iraquianos como os do setor alimentício e da aproximação também com o governo da Turquia, um dos primeiros parceiros do Iraque. Leia agora a entrevista completa com Jamal Chaya

Embasssy – Na opinião do senhor, quais setores da economia vão se destacar após a pandemia?

Os setores agrícolas, alimentícios e de equipamentos hospitalares.

Embassy – Com o impacto econômico mundial como criar oportunidade de negócios?

Por meio de parcerias bilaterais com países como o Iraque que depende de mais de 90% do consumo importado, acordos comerciais de troca (know how) (tecnologia)

Embassy – A Câmara de Comércio Brasil Iraque estava desenvolvendo novas oportunidades de negócios para empresas brasileiras na Turquia. Como fica essa aproximação do Iraque e do Brasil com os Turcos? Que tipos de negócios poderão surgir?

A Turquia é um dos primeiros parceiros do Iraque, com uma indústria consolidada, e o Brasil tem muita matéria prima (exportando para o norte do Iraque) favorecendo os três países com essa crise que o mundo sofreu, como por exemplo, com equipamento hospitalares, oportunidades para trabalhar com outros parceiros, para não ficar dependente de um único mercado.

Embassy – A CCIBI iniciou um trabalho para abrir as portas do mercado iraquiano para as empresas baseadas na cidade de São Paulo. Como está a iniciativa? Quais são as oportunidades?

O Brasil é um país continental com o seu principal parque industrial sediado em São Paulo, propício para o intercâmbio entre os estados e com isso fazendo o Banco Central crescer. Na década de 80 o Iraque foi o segundo maior comercial do Brasil, através de agências de exportação e importação, dimensionando o volume de exportação.

Embassy – Quais são as empresas brasileiras que já fazem negócios com o mercado iraquiano? Quais são os maiores desafios desse mercado e as perspectivas futuras?

Setores de alimentos como açúcar, soja, carne e frango; produtos capilares, cosméticos, tubos e área industrial petrolífera. Mercado promissor, com o novo governo do Iraque e com o apoio de governos internacionais (parcerias com Estados).

Tags: BrasilCâmara de ComérciocomércioJamal ChayaNegóciosParceria
Notícia Anterior

Cycle of International Conferences

Próxima Notícia

Uma visita especial em Goiás

Notícias Relacionadas

Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara
Entrevistas

Embaixador cubano classifica bloqueio de Trump como “política genocida”

19 de fevereiro de 2026
Entrevistas

“Compartilhamos desafios”, diz embaixador do México no Brasil

24 de janeiro de 2026
Entrevistas

Mauro Vieira: ”Defendemos nossa soberania’

21 de dezembro de 2025
Próxima Notícia

Uma visita especial em Goiás

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In