• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 24 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Enogastronomia

As confeitarias em Paris nunca estiveram tão em alta

por Liz Elaine
26 de dezembro de 2017
em Enogastronomia, Enogastronomia
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

ParisComo curioso, cozinheiro e autor desse site, comecei a pesquisar sobre as confeitarias franceses e seus doces tradicionais, tanto a história como o modo de preparo. Sempre gostei de doces, não suficiente para ser um confeiteiro, mas considero fundamental o conhecimento básico para um chef de cozinha. Em Paris (onde morei e trabalhei), terra da confeitaria, lugar em que cada esquina tem algum doce para comer, pude observar de perto tudo isso.

A França é reconhecidamente a responsável pelas bases gastronômicas e de confeitaria. É possível perceber de perto o orgulho e o respeito a comida, aos ingredientes e a cultura alimentar do pais. O profissionalismo e a vontade de inovar, sempre respeitando as tradições, é algo marcante.

Paris3A origem da confeitaria remete aos tempos antigos, de acordo com registros encontrados em civilizações gregas e romanas. A distinção entre cozinheiro e confeiteiro ocorreu ainda na Idade Média, e foi a partir do século XVII que a confeitaria começou a entrar na moda. Creditam a Antonio Careme, fundador da alta gastronomia, o desenvolvimento inicial da confeitaria, criando bases e alguns dos mais famosos e tradicionais doces franceses.

Com o passar dos anos e o desenvolvimento da cultura gastronômica dos países em todo o mundo, a confeitaria ocupou o seu espaço, sendo possível encontrar hoje em cada cidade do mundo algum doce típico e tradicional. Em Nova York por exemplo, cidade que considero “internacional”, encontra-se doces de todo o mundo, principalmente os franceses.

Paris1Na França a confeitaria nunca esteve tão em alta, mesmo sendo lá onde tudo começou, com a criação das bases e exportação para o resto do mundo. Andar pelas ruas de Paris é se deparar com confeitarias em cada esquina, e encontrar doces tradicionais, e releituras abusando da inovação. O destaque fica para o luxo das lojas, a criatividade assustadora, e as vitrines que atraem inúmeros turistas.

Enquanto estive em Paris visitei com amigos mais de vinte confeitarias, provando todos os doces e fazendo comparações em busca do melhor de cada. Tendo em vista a quantidade de chefs envolvidos, é uma verdadeira briga sadia entre quem faz os melhores e mais criativos doces.

Paris2Não deixe de explorar as ótimas confeitarias francesas estando em Paris, é mais uma das muitas atrações turísticas da cidade, que fica ainda melhor em épocas festivas como a Páscoa e o Natal, onde as lojas entram no clima, criando belas vitrines e doces temáticos.  Na páscoa as galinhas de chocolate (sim, o símbolo por lá não é o coelho) aparecem por todo lado, e no Natal o tradicional “Bûche de noel”, uma espécie de rocambole que lembra um tronco de arvore, ganha diferentes decorações e sabores.

Notícia Anterior

EUA cortam US$ 285 mi em repasses à ONU após polêmica sobre Jerusalém

Próxima Notícia

Happy Boxing Day!

Notícias Relacionadas

Enogastronomia

Família Marchese consolida sua trajetória do espumante no Cerrado

22 de abril de 2026
Enogastronomia

Champagne Cartier

31 de março de 2026
Enogastronomia

Meghan Markle também tem seu vinho com marca própria

2 de março de 2026
Próxima Notícia

Happy Boxing Day!

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In