• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 23 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Após recontagem, republicanos vencem disputas na Flórida

por Embassy News
19 de novembro de 2018
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

A legislação da Flórida estabelece que quando a margem de diferença é de 0,5 ponto percentual ou menos, os votos precisam ser conferidos

Notícias ao Minuto Brasil

Após um turbulento processo eleitoral, o governador da Flórida, nos Estados Unidos, Rick Scott, foi finalmente declarado o vencedor da disputa para o Senado no estado neste domingo (18).

O candidato recebeu 50,05% dos votos, ficando à frente do adversário, o senador democrata Bill Nelson, por pouco mais do que 10 mil votos (de um total de mais de 8 milhões), segundo autoridades eleitorais.

Como os primeiros resultados após o pleito de 6 de novembro indicaram que Scott estava à frente do oponente por apenas 0,15 ponto percentual, ou cerca de 12,6 mil votos, as cédulas de votação tiveram de ser submetidas a novas checagens.

A legislação da Flórida estabelece que quando a margem de diferença entre os candidatos é de 0,5 ponto percentual ou menos, os votos precisam ser conferidos por meio de uma máquina. Se a nova recontagem indicar uma margem de 0,25 ponto ou menos, um novo escrutínio é feito de forma manual.

Foi o que aconteceu na disputa para o Senado. A primeira recontagem foi encerrada em 15 de novembro e a manual, neste domingo.

A corrida para o governo do estado também passou por uma nova contagem por máquinas, que terminou com a vitória do republicano Ron DeSantis sobre o prefeito de Tallahassee, Andrew Gillum.

Com a vitória de Scott, o partido Republicano deve ficar com 53 das 100 cadeiras do Senado, duas a mais do que antes. Isso depende da vitória do candidato republicano nas eleições do Mississippi, que serão realizadas em 27 de novembro.

O candidato derrotado ligou durante a tarde para Scott para parabenizá-lo. Em comunicado, Scott pediu união aos americanos. “Precisamos fazer o que os americanos sempre fizeram: se reunir para o bem do nosso estado e do nosso país”, afirmou.

O presidente Donald Trump comemorou o resultado. “Desde o primeiro dia, Rick Scott nunca hesitou. Foi um ótimo governador e será um senador ainda melhor representando o povo da Flórida”, escreveu em uma rede social. “Parabéns ao Rick por ter conduzido uma campanha tão corajosa e bem-sucedida!”

A batalha no “estado-pêndulo” -nome dado àqueles que não têm preferência partidária bem definida- levou democratas e republicanos a entrarem com mais de dez ações na Justiça nas últimas semanas solicitando desde a ampliação do prazo para a recontagem até a apreensão de equipamentos de votação.

Democratas, que estavam em desvantagem, tentavam fazer cada voto valer, enquanto republicanos, inclusive Trump, insistiam no discurso de fraude eleitoral. Alguns estados não conseguiram entregar resultados da durante a primeira etapa de recontagem.

Palm Beach, que está entre as três maiores jurisdições eleitorais do estado, foi um deles. Máquinas antiquadas foram uma das razões que levaram ao atraso. Já em Broward, os resultados foram entregues com dois minutos de atraso, o que gerou frustração entre os envolvidos no trabalho de recontagem.

O juiz federal Mark Walker chegou a afirmar que a Flórida era “motivo de piada” por não antecipar problemas nas eleições. “Nós temos sido motivo de risada no mundo, eleição após eleição, e nós escolhemos não consertar isso”, afirmou.

Os condados de Broward e Palm Beach estiveram no centro de uma controvérsia envolvendo contagem de votos nas eleições presidenciais de 2000, quando a vitória de George W. Bush contra o democrata Al Gore demorou semanas para ser oficializada.

 

Notícia Anterior

Autoridades argentinas minimizam chances de resgate de submarino

Próxima Notícia

Acordo de Brexit teve ‘amplo apoio’ dos países-membros da UE

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Acordo de Brexit teve 'amplo apoio' dos países-membros da UE

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Porto Alegre ganha nova sede do Consulado Geral da Porto Alegre ganha nova sede do Consulado Geral da Itália -

Embaixador  Alessandro Cortese e o governador Eduardo Leite participam da cerimônia de inauguração

Como parte das comemorações pelos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, celebrados entre 2025 e 2026, o Consulado-Geral da Itália inaugurou nesta segunda-feira (18) uma nova sede em Porto Alegre. Localizado no edifício Duo Concept Corporate, no Centro Histórico da Capital, o espaço passa a concentrar os serviços consulares destinados à comunidade italiana no Estado.

A Itália reforçou a presença diplomática italiana no sul do Brasil e ampliando os serviços oferecidos a uma das maiores comunidades de origem italiana do mundo. A cerimônia contou com autoridades italianas e brasileiras, entre elas o secretário-geral da Farnesina, Riccardo Guariglia, o embaixador Alessandro Cortese e o governador Eduardo Leite.
Brasileiros degustam azeites e tâmaras da Tunísia Brasileiros degustam azeites e tâmaras da Tunísia -

Os dois produtos tunisianos foram apresentados em imersão gastronômica nesta sexta-feira (22) na sede da Câmara Árabe, em São Paulo. Marcas do país árabe participaram da feira Apas Show nesta semana.

Brasileiros tiveram a oportunidade nesta sexta-feira (22) de provar azeites e tâmaras da Tunísia, em uma imersão gastronômica na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na capital paulista, após participação de empresas do país árabe na feira supermercadista Apas Show nesta semana. Os tunisianos ofereceram seus produtos para os participantes do evento “Imersão Gastronômica Sabores da Tunísia”, em uma ação para promover as tâmaras e os azeites produzidos em seu país entre consumidores do Brasil.
São Paulo ganha Colégio Dante Alighieri - Instit São Paulo ganha Colégio Dante Alighieri -

Instituição quer servir de referência na promoção da excelência educacional italiana no exterior

O Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, e a Dirigente Scolastica Cristina Corradini inauguraram ontem, no Colégio Dante Alighieri, uma placa comemorativa em celebração às primeiras turmas formadas com o currículo paritário italiano após mais de oitenta anos. A cerimônia contou também com a presença do Presidente do Colégio, José Farina, da Coordinatrice delle Attività Didattiche do Liceo Scientifico, Angela Angoretto, e do jornalista Emiliano Guanella.

 Após a inauguração, o Cônsul Geral Domenico Fornara e Emiliano Guanella realizaram um seminário dedicado aos alunos do Liceo Scientifico sobre os oitenta anos da República Italiana, celebrados neste ano, refletindo sobre os valores democráticos que fund...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/sao-paulo-ganha-colegio-dante-alighieri/

#colégio #cônsul #consulado #Dante #DanteAlighieri #dirigente #DomenicoFornara #iTália #SãoPaulo #ScolasticaCristinaCorradini
Governo italiano doa caminhão tanque para cidade g Governo italiano doa caminhão tanque para cidade gaúcha -

Cônsul-Geral da Itália em Porto Alegre conduziu a cerimônia de entrega

Por iniciativa do Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, que visitou o Rio Grande do Sul em missão oficial poucos dias após as enchentes de 2024 — o Governo italiano, por meio do IILA – Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana, entregou, no dia 21 de maio, ao município de Santa Tereza, um caminhão tanque IVECO Tector 24-280, equipado para drenagem rápida de grandes volumes de água em situações de emergência hidrológica.

A doação, no valor de 140 mil euros (mais de R$ 700 mil), foi financiada pelo Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália. O IILA foi representado na cerimônia por Mauro Camicia, responsável pelo Escritório de Cooperação da organização.
Embaixadores da UE visitam universidade no Amazona Embaixadores da UE visitam universidade no Amazonas para estreitar laços de cooperação -

Missão diplomática de 17 países busca expandir parcerias acadêmicas e comerciais no contexto do Acordo UE-Mercosul.

A Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) recebeu, nesta quinta-feira (21/5), a visita de uma comitiva diplomática composta por embaixadores de 17 países-membros da União Europeia (UE). Liderada pela embaixadora da UE no Brasil, Marian Schuegraf, a ação faz parte da missão anual do grupo no país e teve como foco discutir parcerias econômicas, comerciais e acadêmicas sob o contexto do Acordo UE-Mercosul.

Recebidos pelo reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, os diplomatas conheceram de perto a expansão da universidade e importantes projetos de base científica voltados à sustentabilidade e inovação tecnológica na região, tais como:
Rainha Tailandesa recebe homenagem no Brasil - E Rainha Tailandesa recebe homenagem no Brasil -

Embaixadora Kundhinee Aksornwong promove cerimônia na sede diplomática

A embaixadora da Tailândia no Brasil, Kundhinee Aksornwong, presidiu, nesta sexta-feira, 22 de maio, a cerimônia em homenagem à Rainha Kundhinee Aksornwong, Rainha Consorte no Reinado do Rei Rama VII, por ocasião do centenário do reconhecimento oficial de suas funções e contribuições reais, realizada na embaixada da Tailândia em Brasília. Participaram da cerimônia, em conjunto, funcionários da sede diplomática e membros da Team Thailand no Brasil, acompanhados de seus cônjuges.

Na ocasião, a Embaixadora depositou uma homenagem floral e acendeu incensos e velas diante do retrato de Sua Majestade a Rainha Rambai Barni, Rainha Consorte no Reinado do Rei Rama VII, em sinal de reverência real.
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In