• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 29 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Alberto Fernández diz que recebeu ligação de Trump

por Raquel Pires
1 de novembro de 2019
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, disse que conversou por telefone nesta sexta-feira (1º) para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Parabéns pela grande vitória. Vimos pela televisão. Você vai fazer um trabalho fantástico”, disse o norte-americano segundo comunicado.

“Espero poder conhecê-lo imediatamente. Sua vitória foi comentada no mundo inteiro”, completou Trump, de acordo com comunicado enviado por Fernández.

De acordo com o jornal “La Nación”, a conversa durou 15 minutos. Além dos parabéns, o presidente dos EUA disse que pediu ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que trabalhasse em conjunto com o governo de Fernández – o órgão tem concedido crédito à Argentina, mas o governo de Mauricio Macri chegou a pedir prazo para pagar as dívidas.

“Instruí o FMI a trabalhar com você. Não hesite em me chamar”, disse Trump, segundo comunicado do presidente eleito argentino.

Outras mensagens

Na segunda-feira, após confirmação dos resultados das eleições da Argentina, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, cumprimentou Alberto Fernández em mensagem nas redes sociais. “Esperamos continuar a cooperação bilateral com o novo presidente da Argentina”, afirmou.

“A parceria de longa data entre EUA e Argentina beneficiou ambas as nossas nações”, completa a mensagem.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steve Mnuchin, ponderou que espera que o novo governo argentino mantenha o comprometimento com o FMI mesmo se houver mudanças. “Queremos ver o sucesso do povo e da economia da Argentina. Nossos interesses são a favor das pessoas”, disse na quarta-feira.

Bolsonaro não vai à posse

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que não vai à posse de Alberto Fernández, marcada para o dia 10 de dezembro. Perguntado por jornalistas na porta da residência oficial do Palácio da Alvorada se iria ao evento, o brasileiro respondeu: “Não vou. Decidido.”

“Torci, torci, pelo outro, mas já que ganhou, vamos em frente. Da minha parte, não tem qualquer retaliação. Espero que eles continuem fazendo uma política conosco, uma semelhante à que o Macri fez até o momento”, continuou o presidente.

Logo após a confirmação da vitória de Fernández, Bolsonaro disse que a Argentina havia “escolhido mal”. Ele também afirmou que não parabenizaria o candidato vencedor.

Chanceler da Argentina repudia post de Eduardo Bolsonaro

Nesta sexta, o presidente mencionou que o país vizinho está “numa situação complicada”. “Nossos irmãos argentinos, peço a Deus que dê tudo certo lá”, completou.

A Argentina é o terceiro principal parceiro comercial do Brasil, atrás de China e Estados Unidos. Além disso, ao lado de Uruguai e Paraguai, Brasil e Argentina integram o bloco Mercosul.

Notícia Anterior

Protestos no Chile deixam 146 pessoas com ferimentos nos olhos, diz ONG

Próxima Notícia

Pestalozzi recebe apoio do Gabão

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Pestalozzi recebe apoio do Gabão

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Botswana amplia cooperação diplomática, comercial Botswana amplia cooperação diplomática, comercial e acadêmica com o Brasil -

Embaixadora Benetia Tumelo Chingapane recebeu a visita de colega diplomata do Haiti e presidente da Câmara de Comércio Africana

A embaixada de Botswana em Brasília sediou, nos dias 26 e 27 de maio de 2026, uma série de encontros diplomáticos e institucionais voltados ao fortalecimento das relações entre Botswana, Brasil e países africanos, com foco em comércio, investimentos e cooperação acadêmica.

Embaixadores Jean-Victor Harvel Je...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/botswana-amplia-cooperacao-diplomatica-comercial-e-academica-com-o-brasil/

#acadêmica #África #AfroChamberBrazil #Botswana #Cooperação #FabricioRocha #Haiti #Jean-VictorHarvelJeanBaptiste
Botswana amplia cooperação diplomática, comercial Botswana amplia cooperação diplomática, comercial e acadêmica com o Brasil -

Embaixadora Benetia Tumelo Chingapane recebeu a visita de colega diplomata do Haiti e presidente da Câmara de Comércio Africana

A embaixada de Botswana em Brasília sediou, nos dias 26 e 27 de maio de 2026, uma série de encontros diplomáticos e institucionais voltados ao fortalecimento das relações entre Botswana, Brasil e países africanos, com foco em comércio, investimentos e cooperação acadêmica.

Embaixadores Jean-Victor Harvel Je...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/botswana-amplia-cooperacao-diplomatica-comercial-e-academica-com-o-brasil/

#acadêmica #África #AfroChamberBrazil #Botswana #Cooperação #FabricioRocha #Haiti #Jean-VictorHarvelJeanBaptiste
Conservação da biodiversidade é desenvolvimento ec Conservação da biodiversidade é desenvolvimento econômico é tema de encontro -

Embaixada do Japão participa do “Wa no Mori”, evento que propõem debate do tema junto às empresas japonesas

A Embaixada do Japão participou, na última quinta-feira (21/5), do encontro de Economia e Biodiversidade “Wa no Mori”, realizado na Japan House São Paulo. O evento, correalizado em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, teve como objetivo promover, junto às empresas japonesas que atuam no país, a conciliação entre a conservação da biodiversidade brasileira e o desenvolvimento econômico.

A embaixada foi representada pelo Ministro Ishigaki Tomoaki, que ressaltou o potencial da bioeconomia no Brasil como motor de inovação para o fortalecimento dos laços de amizade e cooperação entre o Brasil e o Japão. O enco...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/conservacao-da-biodiversidade-a-e-o-desenvolvimento-economico-e-tema-de-encontro/

#ambiente #Biodiversidade #conservação #embaixda #Empresas #ISHIGAKITomoaki #JapanHouseSãoPaul #Japão #meio #WanoMori
Israel celebra 78 anos de independência com homena Israel celebra 78 anos de independência com homenagem à amizade histórica com o Brasil -

Encarregada de negócios da embaixada, Rasha Athamni, destaca o papel de Oswaldo Aranha na criação do Estado de Israel, a relação entre os dois países e deixa mensagem de reconstrução e esperança

A Embaixada de Israel em Brasília celebrou, nesta terça-feira (26), o 78º Yom Ha’atzmaut, data que assinala a independência do país, em uma cerimônia marcada por referências históricas, homenagens ao Brasil e mensagens de renovação após os impactos da guerra.

Durante o discurso oficial, a encarregada de negócios de Israel no Brasil, Rasha Athamni, ressaltou a importância da relação histórica entre as duas nações, lembrando o papel decisivo do diplomata brasileiro Oswaldo Aranha na aprovação do Plano de Partilha das Nações Unidas, em 1947, que abriu caminho para a criação do Estado israelense.
Missão italiana conhece potencial de negócios do B Missão italiana conhece potencial de negócios do Brasil -

Consulado italiano em São Paulo sedia o “Doing Business in Brazil 2026” 

O Consulado Geral da Itália em São Paulo promoveu, nesta terça-feira (26), um importante evento de networking, realizado no âmbito da missão empresarial “Doing Business in Brazil 2026”, promovida pela Regione Lombardia e organizada pela Câmara de Comércio Italiana de São Paulo em colaboração com a Promos Italia.

A iniciativa reuniu uma delegação composta por 18 empresas lombardas e representou uma importante ocasião para apresentar às empresas participantes as atividades, os instrumentos e as ações de apoio à internacionalização disponíveis no Brasil por meio do Sistema Itália.

A abertura do evento foi realizada pelo Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara. A programação co...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/missao-italiana-conhece-potencial-de-negocios-do-brasil/

#Brasil #consulado #iTália #Missão #Negócios #Networking #PromosItalia
França mantém liderança europeia na atração de inv França mantém liderança europeia na atração de investimentos estrangeiros -

País lidera ranking pelo sétimo ano consecutivo, impulsionado por indústria, inovação e inteligência artificial

A França confirmou sua posição como o principal destino europeu para investimentos estrangeiros pelo sétimo ano consecutivo, segundo o Barômetro de Atratividade 2026 da Agência EY, publicado hoje (27). Em 2025, o país registrou 852 projetos de investimento internacional, superando o Reino Unido (730) e a Alemanha (548), mesmo em um cenário global marcado por incertezas econômicas e tensões geopolíticas. 

Os investimentos atraídos geraram cerca de 28 mil empregos, com queda de apenas 4% em relação ao ano anterior, desempenho superior à média europeia, que recuou 25%. A França também manteve a liderança em investimentos industriais, com 354 projetos manufatureiros, equivalentes a 42% do total registrado no país.
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In