• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 23 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Acidente de trem perto de Barcelona deixa quase 60 feridos

por Liz Elaine
28 de julho de 2017
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 3 mins
A A
A picture taken on July 28, 2017 and obtained from the Instagram account "Ungatodecheshire" shows a commuter train which slammed into the end of the platform during the morning rush hour at Francia station in the Spanish city of Barcelona.  Eighteen people were injured, one of them seriously, and about 30 others were examined by medics, a spokesman for the civil protection services said. - NO ARCHIVES
 / AFP / - / NO ARCHIVES

A picture taken on July 28, 2017 and obtained from the Instagram account "Ungatodecheshire" shows a commuter train which slammed into the end of the platform during the morning rush hour at Francia station in the Spanish city of Barcelona. Eighteen people were injured, one of them seriously, and about 30 others were examined by medics, a spokesman for the civil protection services said. - NO ARCHIVES / AFP / - / NO ARCHIVES

Os serviços de emergência mobilizaram vários veículos e ambulâncias para a Estação da França, no centro histórico da cidade

Madri, Espanha – Pelo menos 54 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, em um acidente de trem nesta sexta-feira (28/7), em uma estação no centro de Barcelona (nordeste de Espanha), a estação da França – informou o serviço de Defesa Civil. “54 atendidos: 1 grave, 19 menos graves (entre eles o maquinista), 34 leves”, tuitou a Defesa Civil, relatando o balanço mais atualizado do acidente ocorrido às 7h15 locais (2h15, horário de Brasília).

A vítima em situação mais grave sofreu uma contusão no tórax e segue hospitalizada, segundo o ministro espanhol dos Transportes, Íñigo de la Serna. Entre os feridos, há um francês e um romeno, e o restante é espanhol, disse um porta-voz da Defesa Civil.

Os serviços de emergência mobilizaram vários veículos e ambulâncias para a Estação da França, no centro histórico da cidade, conforme as imagens exibidas pela AFPTV. Por razões ainda desconhecidas, um trem da companhia ferroviária nacional espanhola Renfe colidiu ao chegar à estação, seu destino final, indicou à AFP um porta-voz da empresa.

A parte dianteira do trem, que havia partido às 6h locais (1h de Brasília) de San Vicenç de Calders (70 km ao sudoeste de Barcelona), ficou completamente destruída, enquanto vários vagões foram danificados pelo efeito sanfona produzido pela colisão, constatou um jornalista da AFP.

Ele “trafegava numa velocidade normal, não freou e colidiu com o pilar de ferro” ao fim da via, afirmou à AFPTV um agente de segurança da estação, que pediu para não ser identificado. “No momento da colisão, tivemos a sensação de um terremoto. As pessoas caíam umas sobre as outras. Muitos estavam de pé e caíram no chão. Vi muitas pessoas com cortes na cabeça e no rosto provocados na queda”, declarou ao jornal catalão “La Vanguardia” uma passageira, Lidia, que estava no primeiro vagão.

Investigação aberta  – As ruas próximas foram bloqueadas para facilitar o trabalho das equipes de resgate na estação. Muitos passageiros estavam em pé no trem, que costuma trafegar lotado na parte da manhã. Isso teria agravado o saldo do feridos. Alguns receberam cuidados médicos ainda na estação, de acordo com fotos postadas nas redes sociais.

A polícia regional abriu uma investigação sobre as circunstâncias do acidente, segundo os serviços de emergência. Já a companhia Renfe iniciou o “plano de assistência às vítimas e suas famílias”. O acidente ocorreu em plena greve dos serviços ferroviários espanhóis, que planejavam assegurar cerca de 66% do tráfego nas linhas catalães nos horários de pico.

De acordo com um porta-voz dos serviços de emergência, o trem teria, em princípio, a capacidade de transportar 50 pessoas. Não está claro quantos passageiros estavam em seu interior. O presidente regional, Carles Puigdemont, chegou ao local do incidente pouco depois das 9h, e o ministro dos Transportes estava a caminho. Por um momento, o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, deixou de lado seu conflito aberto com Carles Puigdemont a respeito da independência da região, telefonando-o para discutir o ocorrido.

O acidente coincide com o aniversário, esta semana, da tragédia que deixou 80 mortos em 24 de julho de 2013, em Santiago de Compostela, no noroeste do país. Naquele dia, um trem vindo de Madri descarrilou em uma curva perigosa a 179 km/h, a quatro quilômetros de Santiago de Compostela. O limite de velocidade permitido era de 80 km/h. Apenas o condutor foi processado até agora. Sob pressão de associações das vítimas, a Justiça reabriu o inquérito para investigar uma possível negligência em termos de segurança da companhia que administra a rede.

Notícia Anterior

João Almino, diplomata e escritor

Próxima Notícia

Cazaquistão festeja 25 anos de serviços diplomáticos

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Cazaquistão festeja 25 anos de serviços diplomáticos

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Porto Alegre ganha nova sede do Consulado Geral da Porto Alegre ganha nova sede do Consulado Geral da Itália -

Embaixador  Alessandro Cortese e o governador Eduardo Leite participam da cerimônia de inauguração

Como parte das comemorações pelos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, celebrados entre 2025 e 2026, o Consulado-Geral da Itália inaugurou nesta segunda-feira (18) uma nova sede em Porto Alegre. Localizado no edifício Duo Concept Corporate, no Centro Histórico da Capital, o espaço passa a concentrar os serviços consulares destinados à comunidade italiana no Estado.

A Itália reforçou a presença diplomática italiana no sul do Brasil e ampliando os serviços oferecidos a uma das maiores comunidades de origem italiana do mundo. A cerimônia contou com autoridades italianas e brasileiras, entre elas o secretário-geral da Farnesina, Riccardo Guariglia, o embaixador Alessandro Cortese e o governador Eduardo Leite.
Brasileiros degustam azeites e tâmaras da Tunísia Brasileiros degustam azeites e tâmaras da Tunísia -

Os dois produtos tunisianos foram apresentados em imersão gastronômica nesta sexta-feira (22) na sede da Câmara Árabe, em São Paulo. Marcas do país árabe participaram da feira Apas Show nesta semana.

Brasileiros tiveram a oportunidade nesta sexta-feira (22) de provar azeites e tâmaras da Tunísia, em uma imersão gastronômica na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na capital paulista, após participação de empresas do país árabe na feira supermercadista Apas Show nesta semana. Os tunisianos ofereceram seus produtos para os participantes do evento “Imersão Gastronômica Sabores da Tunísia”, em uma ação para promover as tâmaras e os azeites produzidos em seu país entre consumidores do Brasil.
São Paulo ganha Colégio Dante Alighieri - Instit São Paulo ganha Colégio Dante Alighieri -

Instituição quer servir de referência na promoção da excelência educacional italiana no exterior

O Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, e a Dirigente Scolastica Cristina Corradini inauguraram ontem, no Colégio Dante Alighieri, uma placa comemorativa em celebração às primeiras turmas formadas com o currículo paritário italiano após mais de oitenta anos. A cerimônia contou também com a presença do Presidente do Colégio, José Farina, da Coordinatrice delle Attività Didattiche do Liceo Scientifico, Angela Angoretto, e do jornalista Emiliano Guanella.

 Após a inauguração, o Cônsul Geral Domenico Fornara e Emiliano Guanella realizaram um seminário dedicado aos alunos do Liceo Scientifico sobre os oitenta anos da República Italiana, celebrados neste ano, refletindo sobre os valores democráticos que fund...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/sao-paulo-ganha-colegio-dante-alighieri/

#colégio #cônsul #consulado #Dante #DanteAlighieri #dirigente #DomenicoFornara #iTália #SãoPaulo #ScolasticaCristinaCorradini
Governo italiano doa caminhão tanque para cidade g Governo italiano doa caminhão tanque para cidade gaúcha -

Cônsul-Geral da Itália em Porto Alegre conduziu a cerimônia de entrega

Por iniciativa do Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, que visitou o Rio Grande do Sul em missão oficial poucos dias após as enchentes de 2024 — o Governo italiano, por meio do IILA – Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana, entregou, no dia 21 de maio, ao município de Santa Tereza, um caminhão tanque IVECO Tector 24-280, equipado para drenagem rápida de grandes volumes de água em situações de emergência hidrológica.

A doação, no valor de 140 mil euros (mais de R$ 700 mil), foi financiada pelo Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália. O IILA foi representado na cerimônia por Mauro Camicia, responsável pelo Escritório de Cooperação da organização.
Embaixadores da UE visitam universidade no Amazona Embaixadores da UE visitam universidade no Amazonas para estreitar laços de cooperação -

Missão diplomática de 17 países busca expandir parcerias acadêmicas e comerciais no contexto do Acordo UE-Mercosul.

A Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) recebeu, nesta quinta-feira (21/5), a visita de uma comitiva diplomática composta por embaixadores de 17 países-membros da União Europeia (UE). Liderada pela embaixadora da UE no Brasil, Marian Schuegraf, a ação faz parte da missão anual do grupo no país e teve como foco discutir parcerias econômicas, comerciais e acadêmicas sob o contexto do Acordo UE-Mercosul.

Recebidos pelo reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, os diplomatas conheceram de perto a expansão da universidade e importantes projetos de base científica voltados à sustentabilidade e inovação tecnológica na região, tais como:
Rainha Tailandesa recebe homenagem no Brasil - E Rainha Tailandesa recebe homenagem no Brasil -

Embaixadora Kundhinee Aksornwong promove cerimônia na sede diplomática

A embaixadora da Tailândia no Brasil, Kundhinee Aksornwong, presidiu, nesta sexta-feira, 22 de maio, a cerimônia em homenagem à Rainha Kundhinee Aksornwong, Rainha Consorte no Reinado do Rei Rama VII, por ocasião do centenário do reconhecimento oficial de suas funções e contribuições reais, realizada na embaixada da Tailândia em Brasília. Participaram da cerimônia, em conjunto, funcionários da sede diplomática e membros da Team Thailand no Brasil, acompanhados de seus cônjuges.

Na ocasião, a Embaixadora depositou uma homenagem floral e acendeu incensos e velas diante do retrato de Sua Majestade a Rainha Rambai Barni, Rainha Consorte no Reinado do Rei Rama VII, em sinal de reverência real.
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In