Ansa
ROMA, 1 ABR (ANSA) – Ao menos 112 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas em um deslizamento de terra que ocorreu na noite desta sexta-feira (31) em Mocoa, no sul da Colômbia. Fortes chuvas estão atingindo a capital do departamento de Putumayo nas últimas horas, segundo a Cruz Vermelha. Segundo a instituição, ainda não se sabe ao certo quantas pessoas ainda estão desaparecidas.
Com as chuvas intensas, os rios da cidade transbordaram, alagando bairros inteiros, destruindo casas e levando muita lama para as moradias. O presidente do país, Juan Manuel Santos, ordenou neste sábado (1) que as forças armadas intervenham na região para responder à emergência.
Já o governador da região mais atingida pelo mau tempo, Sorrel Aroca, disse que quarteirões inteiros estão debaixo da água. O prefeito de Mocoa, José Antonio Castro, ressaltou que sua cidade está “totalmente isolada”, sem eletricidade e água. O mês de março passado foi o que mais choveu na região desde 2011, segundo a agência meteorológica local. Putumayo se encontra perto da fronteira com o Equador e o Peru. (ANSA)