Criado em 2018, o Grupo BrasilNordeste nasceu nas plataformas digitais como portal de notícias e WebRadio, com o propósito de desvendar a região para o restante do país, a segunda maior região e a mais criativa, proeminente e rica em cultura, tradições, gastronomia e calor humano do país. Sandro de Moura e sua equipe estão na estrada para mostrar o melhor do nordeste que muitos brasileiros não conhecem. A revista Embassy vai publicar esse trabalho jornalístico in loco em sua editoria Brasil para que estrangeiros, principalmente do corpo diplomático também possam conhecer.
O Nordeste, com seus nove estados – Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia – abriga , segundo “A projeção da população do Brasil”, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de 53.081.950 habitantes. A maioria da população dos Estados nordestinos concentra seus habitantes nos grandes centros urbanos que se estabelecem nas áreas litorâneas.
E para dar maior visibilidade a este valoroso pedaço de terras brasilis, a BrasilNordeste, e presente agora além do Portal e RadioWeb nas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e linhas de transmissão de WhatsApp, através do seu Diretor Executivo, o jornalista Sandro de Moura, correspondente em Brasília para o programa ‘Falando com o Nordeste’, iniciou um grandioso projeto que pretende percorrer o caminho inverso das pessoas que construíram a Capital Federal. Como se sabe, os nordestinos foram maioria entre os construtores de Brasília, obra iniciada em 1956 e entregue em 1960.
Iniciando sua jornada exatamente em Brasília, em 17 de março, acompanhado pelo diretor de imagens Thiago Rodrigues e do assistente Júnior Alexandre, Sandro está indo até o Piauí, mas no itinerário visitará as principais cidades do trajeto, ouvindo pessoas, aprendendo mais e certamente reportando sua viagem para os internautas, leitores e ouvintes da Radio BrasilNordeste e da Rádio Marano FM.
“Esta é uma nova porta que se abre em um novo Brasil que também pede uma renovação na sua mídia, para que ganhem a denominação de grandes veículos de comunicação os que de fato tem compromisso com um país grande”, explica Sandro.
Acompanhe o BrasilNordeste Itinerante: Giro pelo Nordeste, pelas mídias sociais e pelo Portal www.radiobrasilnordeste.com . ou pela revista Embassy, www.embassynews.info