Poucas pessoas estiveram indiferentes ao resgate das 12 crianças tailandesas e do seu treinador
Notícias ao Minuto Brasil
Nesta terça-feira (10) foram salvos os 12 jovens e o treinador tailandeses que estavam presos em uma gruta, na Tailândia, desde o dia 23 de junho. A história foi acompanhada, desde o início, por toda a comunidade internacional, e a expectativa para hoje – o último dia – era muita.
Não é por menos que a comunidade mundial tenham querido felicitar as equipes de resgate pelo trabalho feito para salvar os 13 elementos do time de futebol Wild Boars (Javalis Selvagens).
Entre as homenagens e comemorações, constam mensagem de grupos de futebol, como é o caso do Manchester United, que já endereçou um convite para que os jovens façam uma visita a Old Trafford.
De líderes políticos, como Donald Trump, de Theresa May ou o presidente do Sudão, que quiseram mostrar o seu contentamento com o final feliz desta história e dar os parabéns aos heróis que permitiram que assim fosse.
E até o empreendedor Elon Musk, que disponibilizou uma espécie de submarino para salvar os rapazes, quis dar parabenizar a equipe, mesmo não tendo sido necessário utilizar o seu engenho.
“Ótimas notícias ao descobrir que conseguiram fazê-lo em segurança. Parabéns a uma equipe surpreendente”, escreveu.