• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 7 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Diplomacia

Israel e Turquia retomam relações diplomáticas após mais de 4 mil dias

por Liz Elaine
18 de agosto de 2022
em Diplomacia, Slide Home
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Premiê israelense e o presidente turco conversaram por telefone e concordaram que a normalização pode levar a muitos benefícios, principalmente nos setores do comércio e do turismo.

Rodrigo Craveiro/ Correio Braziliense

Durante 4.444 dias, Israel e Turquia não mantiveram laços diplomáticos normais. O ataque das Forças de Defesa de Israel (IDF) a uma flotilha turca comandada pela embarcação Mavi Marmara foi a pá de cal na cooperação entre os dois países. Na ocasião, 10 civis que faziam parte da tripulação morreram, quando tentavam furar o bloqueio imposto à Faixa de Gaza. Ontem, os dois países anunciaram que retomarão as relações diplomáticas, apesar de Ancara avisar que seguirá “defendendo os direitos dos palestinos”. O premiê israelense, Yair Lapid, destacou que a medida representa “um ativo significativo para a estabilidade regional” e “uma notícia econômica muito importante para os cidadãos de Israel”. Segundo ele, as duas nações vão nomear o corpo diplomático e retomarão os voos diretos.

Lapid e o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, conversaram por telefone e concordaram que a normalização pode levar a muitos benefícios, principalmente nos setores do comércio e do turismo. Erdogan, por sua vez, manifestoi apoio “ao desenvolvimento da cooperação e do diálogo entre Turquia e Israel sobre uma base sustentável e de respeito às respectivas sensibilidades”.

embaixador Daniel Zonshine

Daniel Zonshine, embaixador de Israel em Brasília, disse ao Correio que o restabelecimento das relações diplomáticas plenas de seu país com a Turquia permitirá o retorno das missões dos embaixadores e cônsules para ambos os países. “Isso também possibilitará a revisão e a implementação do completo potencial das relações entre Israel e Turquia, nos setores econômico, cultural, turístico, entre outros”, comentou. Ao ser questionado sobre o incidente envolvendo o ataque ao Mavi Marmara, Zonshine disse que “devemos deixar o passado para trás e olhar para o futuro”. “A cooperação entre Israel e Turquia pode tratar de assuntos de segurança e de matérias de terrorismo. Na área econômica, podemos aprimorar e aumentar o saldo entre nossos países”, admitiu.

Em relação à situação no Oriente Médio, o diplomata israelense lembra que as coisas mudaram na região nos últimos 12 anos, desde a ruptura das relações bilaterais. “Os países que assinaram o Pacto Abrâmico — Israel, Emirados Árabes Unidos, EUA e Bahrein — têm se aprimorado e percebido que nem tudo deve depender da questão palestina”, acrescentou Zonshine.

Embaixador Murat Yavuz

Embaixador da Turquia no Brasil, Murat Yavuz Ates afirmou à reportagem que seu país sempre manteve boas relações com Israel. “A Turquia foi um dos primeiros países a reconhecer o Estado de Israel. É claro que sempre defendemos os direitos dos palestinos, pois apoiamos uma solução para o conflito baseada em dois Estados, também endossada pelas Nações Unidas”, comentou. “Nós acreditamos que, ao termos boas relações com Israel, podemos ajudar a encontrar uma solução entre palestinos e israelenses. Durante as políticas implementadas por Benjamin Netanyahu, no passado, enfrentamos tempos difíceis. Agora, temos uma relação melhor com o novo governo de Israel.”

Tags: Benjamin NetanyahuDaniel ZonshineIsraelMavi MarmaraTurquiaYair Lapi
Notícia Anterior

Programa Jovens Embaixadores 2023 tem inscrições abertas

Próxima Notícia

Um brinde ao Pinot Noir Day

Notícias Relacionadas

Diplomacia

Representantes do Parlamento Europeu visitam comissão no Congresso

6 de maio de 2026
Diplomacia

Embaixador do Irã defende o fortalecimento das relações com o Brasil

6 de maio de 2026
Diplomacia

Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade taxa de passaporte

6 de maio de 2026
Próxima Notícia

Um brinde ao Pinot Noir Day

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade taxa de passaporte -

A medida foi divulgada nesta terça-feira (05), em comunicado do Itamaraty

A partir de 1º de junho de 2026, brasileiros que vivem no exterior terão acesso a passaportes com custo reduzido em 50 por cento. A medida, publicada pela Portaria MRE nº 664/2026, equipara as taxas consulares aos valores cobrados no Brasil.

O governo destacou que a iniciativa beneficia especialmente famílias binacionais e crianças nascidas fora do Brasil, facilitando a regularização de documentos essenciais ao exercício dos direitos dos cidadãos brasileiros no mundo.

A redução também pretende aproximar o preço da emissão no exterior aos valores cobrados em território nacional. Hoje, o custo da obtenção de um passaporte no Brasil varia de R$ 257,25 a R$ 514,50.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em mine Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em minerais críticos -

Evento realizado na sede da ApexBrasil reuniu especialistas, diplomatas e representantes dos dois governos para debater parcerias estratégicas no setor. Representando a Embaixada do Reino Unido, participou a ministra conselheira Sarah Clegg

O Brasil tem ampliado sua atuação no debate global sobre minerais críticos, insumos essenciais para a transição energética e o desenvolvimento de novas tecnologias. Nesse contexto, o país avança na construção de uma política nacional para o setor e busca fortalecer parcerias internacionais.

Foi com esse objetivo que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) sediou, no dia 29 de abril, a Mesa Redonda de Especialistas em Minerais Críticos Reino Unido–Brasil, encontro de alto nível que reuniu representantes de governos, setor produtivo, instituições finance...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/brasil-e-reino-unido-avancam-na-cooperacao-em-minerais-criticos/

#Apex #Brasil #Cooperação #críticos #exportações #LaudemirMuller #minerais #reinounido #SarahClegg
Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE na indústria sustentável e transição energética -

Estado vem se consolidando como um parceiro estratégico da União Europeia no avanço da indústria sustentável, da transição energética e da inovação tecnológica, em um momento de fortalecimento das relações bilaterais após a entrada em vigor provisória do acordo entre o Mercosul e o bloco europeu, em 1º de maio.

Entre os dias 4 e 6 de maio, o estado recebeu uma delegação de adidos comerciais europeus no âmbito do programa “Conhecendo a Indústria”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa tem como objetivo apresentar o potencial produtivo e tecnológico brasileiro, além de ampliar a cooperação econômica e atrair investimentos estrangeiros.

Um dos principais pontos da agenda foi a visita ao SENAI Cimatec, em Salvador, considerado um dos mais avançados centros de inovação industrial...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/bahia-se-posiciona-como-parceira-estrategica-da-ue-na-industria-sustentavel-e-transicao-energetica/

#Bahia #delegação #energia #Europeia #Indústria #MERCOSUL #UE #União
‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e apo ‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e aponta vantagens na nova lei de cidadania -

Diplomata diz que reforma da cidadania italiana era necessária e aponta vantagens

O embaixador Alessandro Cortese comentou a nova lei da cidadania italiana durante entrevista ao JR Entrevista, da TV Record, na última sexta-feira (30). Ele abordou a decisão da Corte Constitucional relacionada ao decreto-lei nº 36/2025, convertido na lei nº 74/2025, e destacou pontos que, segundo ele, podem beneficiar ítalo-descendentes.

Ao tratar da validade da norma, o embaixador afirmou que a legislação já está em vigor.

“A verdade é que a Corte Suprema Italiana já tem uma decisão. Disse que tudo era legítimo, tudo é correto. Então a lei, a nova lei sobre a cidadania é operante agora, em vigor”, disse em entrevista.

Ele também mencionou ...

Link completo da matéria:

https://embassynews.info/era-necessaria-embaixador-lamenta-impacto-e-aponta-vantagens-na-nova-lei-de-cidadania

#AlessandroCortese #cidadania #Embaixador #impacto #iTália #Lei #necessária #vantgens
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In