• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 14 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Enogastronomia

Festivais de cerveja na Itália

por Liz Elaine
8 de junho de 2017
em Enogastronomia
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

País sediará 3 festivais de cerveja neste fim de semana

ROMA, 9 JUN (ANSA) – Na Itália, o verão está prestes a começar. E com as temperaturas aumentando e as férias chegando, a cerveja volta a ser uma das bebidas mais desejadas pelos italianos. Por conta disso, só neste fim de semana o país sediará três eventos destinados especialmente a esses fermentados e seus milhares de amantes. Desta sexta-feira até domingo (9 a 11), a cidade de Roma está recebendo o famoso Fermentazione, festival criado há cinco anos de uma ideia do blogue “Cronache di Birra”. Normalmente, o evento acontece todos os anos em setembro, mas na edição de 2017, a data foi antecipada.

 Além disso, neste ano a feira da cerveja ocorre em um novo espaço, no Guido Reni Destrict. Mesmo assim, a Fermentazione reúne, como sempre, produtores da bebida de todo o país, como Foglie D’Erba, Birrificio del Ducato, Lambrate, Brewfirst, Opperbacco, Bruton, Birra dell’Eremo, Birrificio di Caglari, Sorrento e Birranova. O evento também conta, como de costume, com laboratórios, para que os visitantes possam se aventurar mais no universo da sua bebida favorita; com várias barracas e tendas de streetfood, com petiscos típicos de Roma; e com um espaço dedicado às crianças, que permitirá com que pessoas de todas as idades se divirtam.

Na capital italiana, está acontecendo outro grande evento do setor: a quarta edição do Beer Park Festival, também marcada para este fim de semana. Neste ano, o espaço que está recebendo o festival, completamente ao ar aberto, não é mais os jardins de Brancaleone, mas sim o Parco del Ponte Nomentano, não tão longe.

O evento conta com a presença de 20 cervejarias e produtoras do fermentado, como o MC77, o B94, o Eternal City Brewing, o Jungle Juice, o Birrificio Sant’Andrea e o Rebel’s, que promovem mais de 100 tipos de cervejas e chopes artesanais principalmente vindos da Espanha e da Polônia. Realizado em um parque, obviamente o evento não poderia deixar de ter muita música ao vivo e comida de rua, com barracas e estantes e food trucks de churrasco, pizza, macarrão, sorvete e outros doces. A região da Toscana também conta com outro evento destinado aos amantes de cerveja até o próximo domingo. O nome é Un Mare di Birra, que neste ano está sendo organizado na maravilhosa Ilha de Giglio, particularmente na sua parte mais alta e interna, a Giglio Castello.

Nessa adorável vila medieval, o festival itinerante ergue vários pontos dedicados à exposição e venda da bebida alcoólica. A escolha das cervejarias e produtoras que participam do evento foi realizada pelo famoso e histórico pub Ma Che Siete Venuti a Fa’ de Roma. Alguns rótulos que estarão nas cidades são Extraomnes, Loverbeer, Birrificio Italiano, Amiata e Birrificio Clandestino. (ANSA)

Notícia Anterior

Britânicos vão às urnas nesta quinta (08/06)

Próxima Notícia

EUA trazem o trio americano de violões Mobius à Brasília

Notícias Relacionadas

Enogastronomia

Itália ganha point renovado em Brasília

26 de abril de 2026
Enogastronomia

Champagne Cartier

31 de março de 2026
Enogastronomia

Meghan Markle também tem seu vinho com marca própria

2 de março de 2026
Próxima Notícia

EUA trazem o trio americano de violões Mobius à Brasília

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Academia de honrarias presta homenagem ao empreend Academia de honrarias presta homenagem ao empreendedorismo -

Por Rachel Alves Nariyoshi

Brasília foi palco de uma relevante celebração ao mérito, à liderança e ao empreendedorismo, em solenidade realizada no Congresso Nacional. Promovido pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, o evento marcou os 25 anos da Fundação da Ordem JK e homenageou o legado do Presidente Juscelino Kubitschek, fundador da capital federal.

A cerimônia reuniu representantes de diversos setores como diplomático, agronegócio, tecnologia, justiça, mercado financeiro e empreendedorismo, consolidando-se como espaço de reconhecimento às trajetórias de excelência que contribuem para o desenvolvimento do país.

Na ocasião, foram concedidas importantes distinções, entre elas a Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek, o título de Personalidade do Ano, a Medalh...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Congresso #Empreendedorismo #fundação #Homenagem #honrarias #JK #Nacional #ordem
Parlamentares canadenses discutem acordos comercia Parlamentares canadenses discutem acordos comerciais bilaterais no Congresso -

O Brasil tem grande interesse na parceria com o Canadá, principalmente em relação à cooperação para desenvolvimento da cadeia de fertilizantes, uma vez que o país importa 90% do insumo de que necessita.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), defendeu mais uma vez, a celebração de acordos bilaterais de comércio em lugar dos instrumentos multilaterais, em reunião nesta terça-feira, 12, com parlamentares canadenses membros da Comissão Permanente de Comércio Internacional da Câmara dos Comuns daquele país.

Segundo o parlamentar, “os acordos multilaterais enfraquecem os países mais fortes. Nos blocos, as assimetrias são enormes e países sem indústria e dependentes, têm o mesmo peso político que os países mais estruturados”, afirmo...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Acordos #Agricultura #Brasil #Canadá #comércio #COMISSÃO #Congresso #Fertilizantes #LuizPhilippedeOrleanseBragança #MERCOSUL #parlamentar
Lideranças femininas apontam principais desafios d Lideranças femininas apontam principais desafios das mulheres -

Debate, em Brasília, foi inspirado pela trajetória da artista brasileira Tarsila do Amaral

 Lideranças femininas que participaram da Roda de Conversa sobre Protagonismo Feminino organizada pelo 4º Prêmio Engenho Mulher apontaram uma série de desafios para as brasileiras, especialmente no mercado de trabalho. Salários menores que os dos homens em funções semelhantes e dificuldades de ascensão para cargos de alta lideranças são alguns dos gargalos identificados.

 O encontro reuniu cerca de 25 lideranças femininas no Espaço Cultural do TCU, Tribunal Contas da União. Os diálogos aconteceram após visita mediada à exposição “Transbordar o Mundo: Os Olhares de Tarsila do Amaral”. O encontro foi organizado pela presidente do Prêmio Engenho Mulher, jornalista Kátia Cubel.

&nbsp...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#debate #desafios #Engenho #feminina #liderança #mulheres #prêmio #TarsiladoAmaral #TCU #Tribunal
Brasil discutirá minerais críticos no Brics e G7 - Brasil discutirá minerais críticos no Brics e G7 -

Ministro da Fazenda participa de reuniões do Banco do Brics e da área de finanças do G7. Além de impactos econômicos das atuais guerras em curso. Dario Durigan deve levar aos encontros o tema das matérias-primas essenciais à indústria tecnológica.

As negociações sobre minerais críticos e os impactos econômicos das guerras no Oriente Médio e na Ucrânia serão os principais temas discutidos pelo Brasil nas reuniões do Brics e do G7, disse na terça-feira (12) o ministro da Fazenda do Brasil, Dario Durigan, em entrevista ao programa da TV Brasil. O ministro desembarca nesta quinta-feira (14) em Moscou, onde participará da reunião do Banco do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Na segunda-feira (18), ele chega na França para a reunião de ministros de finanças e presidentes de bancos centrais do G7, na qual o Brasil participa como país convidado...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Brasil #BRICS #críticos #DarioDurigan #FAzenda #G7 #minerais #ministro
Relatório da UNAMA reacende tensão entre Paquistão Relatório da UNAMA reacende tensão entre Paquistão e Talibã -

Entre acusações cruzadas e guerra de narrativas, embaixada paquistanesa em Brasília emite visão do país em relações ao novo relatório da UNAMA

A divulgação de um novo relatório da Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA), nesta terça-feira, 12 de março, voltou a ampliar a tensão regional entre o Paquistão e o regime Talibã, em meio ao agravamento da violência transfronteiriça e às disputas sobre a utilização de áreas civis em operações militares.

O documento da UNAMA aponta elevado número de vítimas civis decorrentes de operações atribuídas ao Paquistão, especialmente nas proximidades da instalação de reabilitação de dependentes químicos Omid, em Cabul. A publicação, entretanto, passou a ser fortemente contestada por analistas de segurança, grupos antitalibã e setores ligados ao gov...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#acusações #afeganistão #Embaixada #Guerra #Nações #ONU #Paquistão #Talibã #Tensão #UNAMA #Unidas
Comemorado o Dia da Língua Portuguesa - Embaixad Comemorado o Dia da Língua Portuguesa -

Embaixada de Portugal promove palestra reflexiva sobre o tema

Para celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa, a embaixada de Portugal em Brasília sediou, no dia 6 de maio palestra “História da Língua Portuguesa através de 10 Palavras”, conduzida pelo linguista e radialista português Marco Neves”. O evento foi no auditório Agostinho da Silva e teve um público numeroso.

Ao longo do encontro, o palestrante apresentou uma reflexão envolvente sobre as aproximações e diferenças no uso da língua portuguesa no Brasil e em Portugal, abordando também os desafios e perspectivas para o futuro de uma língua que une milhões de falantes em todo o mundo.

A conversa contou ainda com a moderação de Marcus Lunguinho, proporcionando um debate rico e participativo com o público presente.
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In