• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quarta-feira, 22 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Enogastronomia

Festivais de cerveja na Itália

por Liz Elaine
8 de junho de 2017
em Enogastronomia
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

País sediará 3 festivais de cerveja neste fim de semana

ROMA, 9 JUN (ANSA) – Na Itália, o verão está prestes a começar. E com as temperaturas aumentando e as férias chegando, a cerveja volta a ser uma das bebidas mais desejadas pelos italianos. Por conta disso, só neste fim de semana o país sediará três eventos destinados especialmente a esses fermentados e seus milhares de amantes. Desta sexta-feira até domingo (9 a 11), a cidade de Roma está recebendo o famoso Fermentazione, festival criado há cinco anos de uma ideia do blogue “Cronache di Birra”. Normalmente, o evento acontece todos os anos em setembro, mas na edição de 2017, a data foi antecipada.

 Além disso, neste ano a feira da cerveja ocorre em um novo espaço, no Guido Reni Destrict. Mesmo assim, a Fermentazione reúne, como sempre, produtores da bebida de todo o país, como Foglie D’Erba, Birrificio del Ducato, Lambrate, Brewfirst, Opperbacco, Bruton, Birra dell’Eremo, Birrificio di Caglari, Sorrento e Birranova. O evento também conta, como de costume, com laboratórios, para que os visitantes possam se aventurar mais no universo da sua bebida favorita; com várias barracas e tendas de streetfood, com petiscos típicos de Roma; e com um espaço dedicado às crianças, que permitirá com que pessoas de todas as idades se divirtam.

Na capital italiana, está acontecendo outro grande evento do setor: a quarta edição do Beer Park Festival, também marcada para este fim de semana. Neste ano, o espaço que está recebendo o festival, completamente ao ar aberto, não é mais os jardins de Brancaleone, mas sim o Parco del Ponte Nomentano, não tão longe.

O evento conta com a presença de 20 cervejarias e produtoras do fermentado, como o MC77, o B94, o Eternal City Brewing, o Jungle Juice, o Birrificio Sant’Andrea e o Rebel’s, que promovem mais de 100 tipos de cervejas e chopes artesanais principalmente vindos da Espanha e da Polônia. Realizado em um parque, obviamente o evento não poderia deixar de ter muita música ao vivo e comida de rua, com barracas e estantes e food trucks de churrasco, pizza, macarrão, sorvete e outros doces. A região da Toscana também conta com outro evento destinado aos amantes de cerveja até o próximo domingo. O nome é Un Mare di Birra, que neste ano está sendo organizado na maravilhosa Ilha de Giglio, particularmente na sua parte mais alta e interna, a Giglio Castello.

Nessa adorável vila medieval, o festival itinerante ergue vários pontos dedicados à exposição e venda da bebida alcoólica. A escolha das cervejarias e produtoras que participam do evento foi realizada pelo famoso e histórico pub Ma Che Siete Venuti a Fa’ de Roma. Alguns rótulos que estarão nas cidades são Extraomnes, Loverbeer, Birrificio Italiano, Amiata e Birrificio Clandestino. (ANSA)

Notícia Anterior

Britânicos vão às urnas nesta quinta (08/06)

Próxima Notícia

EUA trazem o trio americano de violões Mobius à Brasília

Notícias Relacionadas

Enogastronomia

Champagne Cartier

31 de março de 2026
Enogastronomia

Meghan Markle também tem seu vinho com marca própria

2 de março de 2026
Enogastronomia

Culinária italiana é reconhecida como Patrimônio Imaterial da Humanidade

12 de dezembro de 2025
Próxima Notícia

EUA trazem o trio americano de violões Mobius à Brasília

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In