• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 11 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Cultura

Uma ponte entre as culturas brasileira e chinesa

por Embassy News
9 de fevereiro de 2023
em Cultura
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Ser esse elo é o objetivo do Ibrachina Musical Project, uma iniciativa do Instituto Brasil-China, que lança hoje (09) um clipe com a música “Enquanto Houver o Amanhã’“.

A partir desta quinta-feira (9), está disponível no canal de Youtube do Ibrachina o videoclipe de “Enquanto Houver o Amanhã”, canção é cantada em português e em mandarim. A música produzida na China tem uma sonoridade peculiar para gerar um diálogo entre a musicalidade chinesa e a brasileira, surgiu o Ibrachina Musical Project. O grupo grava versões de canções chinesas, com vocais em mandarim e português, e arranjos trazendo elementos de brasilidade.

A produção do clipe é de Fabá Jimenez, também responsável por tocar guitarra e violão. Os vocais são divididos por Rhaissa Bittar (mandarim) e Adriano Grineberg (português), que assume os teclados e a escaleta. O contrabaixo acústico ficou a cargo de Fábio Sá e Marco da Costa tocou bateria. “Enquanto Houver o Amanhã” é a adaptação de uma música de muito sucesso na China, lançada em 1997 pelo cantor Wakin Chau, e que ficou no Top 20 das paradas naquele ano.

Conforme explica Adriano Grineberg, “o Ibrachina Musical Project funciona como uma ponte musical com uma cultura tão diferente da nossa como a chinesa, mas que acaba combinando bem”. Para o músico e pesquisador, este projeto possibilita “levar elementos da nossa música para a China e trazer um pouco da tradição musical chinesa para o público brasileiro”.

Desse modo, o Ibrachina Musical Project funciona como uma ferramenta para a integração sino-brasileira. O grupo está em turnê pelo Brasil, tendo se apresentado em Brasília e em Foz do Iguaçu, como parte das comemorações do Ano Novo Chinês nessas cidades.

O projeto tem o apoio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Anteriormente foram produzidos clipes das músicas “Sob a Lima e o Luar”, “A Lua é o Meu Coração”, “Meu Querido Amigo” e “Porque as Flores São Tão Vermelhas”. Todas cantadas em mandarim e português. Posteriormente, todas as gravações serão reunidas em um álbum.

Assista ao vídeo:

Tags: Adriano GrinebergBrasilChinaFabá JimenezIbrachina
Notícia Anterior

Sri Lanka: Um país com estabilidade política, econômica e um “paraíso para turistas”

Próxima Notícia

Vitória da Revolução da Iraniana completa seu 44º aniversário

Notícias Relacionadas

Cultura

Embaixada da França homenageia Pierre Richard nos filmes de maio

26 de abril de 2026
Cultura

Musical celebra os 66 anos de Brasília

14 de abril de 2026
Cultura

“Elas no Itamaraty “reúne obras de 24 artistas mulheres

21 de março de 2026
Próxima Notícia
O embaixador da Irã no Brasil, Hossein Gharibi

Vitória da Revolução da Iraniana completa seu 44º aniversário

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Etiópia dá “pontapé Inicial” ao maior aeroporto da Etiópia dá “pontapé Inicial” ao maior aeroporto da África -

Mega-Aeroporto Internacional de Bishoftu vai ligar a África ao resto do mundo com um luxo e rapidez nunca vistos em solo africano

A Ethiopian Airlines começou a construção do maior aeroporto da África, aproximadamente 40 km ao sul da capital etíope, Addis Ababa, em Bishoftu. As obras US$ 6 bilhões já foram iniciadas e irá atender 100 milhões de passageiros. O aeroporto atenderá a Ethiopian Airlines e foi projetado pela Zaha Hadid Architects para se tornar um hub global com forte foco em conexões.

O Mega-Aeroporto Internacional de Bishoftu, com inauguração da fase 1 prevista para 2030, com capacidade para 110 milhões de passageiros, quase quatro vezes a capacidade do atual Aeroporto Internacional Bole, e investimento de US$ 12,5 bilhões. Situado próximo a Adis Abeba, este projeto de classe mundial fortalece a parceria com o Brasil ...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#AddisAbaba #aeroporto #África #Bishoftu #EthiopinAirlines #Etiópia #obras
Embaixadores e Câmara Árabe discutem projetos - Embaixadores e Câmara Árabe discutem projetos -

Conselho dos Embaixadores Árabes e Câmara de Comércio Árabe Brasileira avaliam iniciativas para engajar a comunidade árabe no Brasil, além de realização de eventos.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira apresentou as atividades realizadas em 2025 pela instituição na quinta-feira (7), na Embaixada do Marrocos, em Brasília. Na ocasião, diplomatas de 16 países árabes e o chefe da missão da Liga Árabe no Brasil, Ibrahim Alzeben, discutiram sobre iniciativas e eventos para promover o diálogo e engajar a comunidade árabe no País.

De acordo com o vice-presidente de Relações Internacionais e secretário-geral da Câmara Árabe, Mohamad Orra Mourad, depois que o presidente da instituição, William Adib Dib Junior, apresentou o relatório de atividades de 2025, os diplomatas fizeram propostas à instituição.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Embaixador da Belarus destaca papel histórico e co Embaixador da Belarus destaca papel histórico e contemporâneo das mulheres bielorrussas -

Em encontro com jornalistas, Andrey Andreyev lembrou da importante participação feminina no país em diferentes setores

Embaixador Andrey Andreyev 

O embaixador da Belarus, Andrey Andreyev, reuniu-se nesta sexta-feira com 12 jornalistas em um encontro promovido pela Embaixada da República da Belarus para apresentar reflexões sobre o papel das mulheres bielorrussas na história, na sociedade contemporânea e nas relações internacionais.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Embaixador do Cazaquistão é recebido no Ministério Embaixador do Cazaquistão é recebido no Ministério da Agricultura -

Bolat Nussupov avalia visita de missão cazaque e a participação do Brasil em mesa-redonda em Astana na próxima segunda-feira (11).

O embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, visitou o Ministério da Agricultura do Brasil, onde participou de uma reunião, dia 06, com o Secretário de Comércio e Relações Internacionais, Luís Renato de Alcântara Rua. No encontro, foi avaliada positivamente os resultados da visita da delegação de produtores rurais do Cazaquistão, liderada pelo Vice-Ministro da Agricultura Amangali Berdalin, durante a qual foram apresentadas 14 empresas do setor agroindustrial do Cazaquistão.

Foram discutidas ainda alguns aspectos do Memorando de Cooperação na área de pecuária entre o Ministério da Agricultura da República do Cazaquistão e o Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Brasil suspende exigência de visto para chineses a Brasil suspende exigência de visto para chineses até dezembro -

Medida entra em vigor na próxima segunda-feira (11) e vale para viagens de até 30 dias. Decisão foi tomada em reciprocidade à China, que suspendeu o visto para brasileiros em junho de 2025

O Brasil dispensará a exigência de visto para cidadãos chineses a partir do dia 11 de maio de 2026. O anúncio foi feito pelo presidente em exercício Geraldo Alckmin nesta quinta-feira (7), durante o Salão do Turismo, realizado em Fortaleza, no Ceará. Medida vale por viagens de até 30 dias, não prorrogáveis, e se aplica também a viagens de negócios, turismo, atividades artísticas ou esportivas e tem prazo até 31 de dezembro deste ano..

O governo brasileiro dá continuidade a iniciativas anteriores de facilitação de mobilidade, como a implementação do visto eletrônico para cidadãos chineses ao Brasil. A decisão segue o princípio da recipr...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Alkimin #Brasil #China #decisão #exigência #suspensão #visto
Embaixador de Chipre se reúne com o senador Carlos Embaixador de Chipre se reúne com o senador Carlos Viana -

Vasilios Philippou apresentou as prioridades do seu país e sublinhou a importância da diplomacia parlamentar

O embaixador da República de Chipre no Brasil, Vasilios Philippou, reuniu-se hoje, 07 de maio, com o Senador Federal Carlos Alberto Dias Viana, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Chipre. O encontro sublinhou a importância da diplomacia parlamentar como pilar essencial para o estreitamento das relações entre as duas nações. Durante a reunião, o embaixador apresentou as prioridades e os resultados alcançados pela Presidência de Chipre no Conselho da União Europeia. O senador Viana, por sua vez, enalteceu a atuação da embaixada e reafirmou o compromisso do Grupo Parlamentar em promover uma agenda de cooperação cada vez mais sólida e diversificada.
...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#CarlosAlbertoDiasViana #embaixdador #senador #VasiliosPhilippou
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In