• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 2

Turquia manterá fronteiras abertas até ‘dobrar’ União Europeia

por Liz Elaine
11 de março de 2020
em Destaque 2, Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

A Turquia manterá abertas suas fronteiras para a Europa, deixando os migrantes passarem, até obter uma resposta “concreta” da União Europeia às suas exigências – afirmou o presidente Recep Tayyip Erdogan nesta quarta-feira (11/3).”Manteremos as medidas atualmente em vigor na fronteira até que as expectativas da Turquia (…) recebam uma resposta concreta”, frisou Erdogan.

Erdogan citou várias de suas demandas, como um maior apoio financeiro da Europa, que não se exija visto europeu dos turcos, que se abram novos capítulos no processo de adesão de Ancara à UE – hoje em ponto morto -, ou que se modernize a união aduaneira.”Não pedimos esmola a ninguém. O que queremos é que as promessas se mantenham”, completou Erdogan.

Na terça, o presidente turco disse esperar progressos nestas questões durante uma cúpula do Conselho Europeu que será em 26 de março.Além disso, Erdogan anunciou que receberá em 17 de março em Istambul à chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Emmanuel Macron, para conversar sobre estas questões.

No final de fevereiro, a Turquia abriu suas fronteiras para a Europa, o que fez milhares de migrantes se concentrarem na fronteira com a Grécia. A situação lembrou a Europa da crise migratória de 2015.Em seu discurso de hoje, Erdogan criticou o comportamento das autoridades gregas, que impedem violentamente que milhares de estrangeiros entrem no país. Disse ainda que não tem “nenhuma diferença em relação ao que os nazistas faziam”.

“Não há qualquer diferença entre o que os nazistas faziam e as imagens que nos chegam da fronteira grega”, disse o presidente, classificando as autoridades gregas de “bárbaras” e “fascistas”.A UE acusou a Erdogan de fazer “chantagem” com a questão migratória e pediu a Ancara que respeite os termos de um acordo UE-Turquia firmado em 2016 que prevê que os migrantes fiquem na Turquia em troca de uma ajuda financeira europeia.

Ancara alega, porém, que é necessário atualizar o acordo com os últimos acontecimentos na Síria, sobretudo, na província de Idlib, ao noroeste do país.Nesta área, um milhão de pessoas se viram deslocadas, devido aos combates desde dezembro.Turquia já abriga 3,6 milhões de sírios em seu território e teme que este número aumente por causa da  crise humanitária em Idlib.

Tags: fronteiraTurquiaUNIÃO EUROPEIA
Notícia Anterior

OMS declara pandemia de coronavírus

Próxima Notícia

Dificuldades de suprimento de peças e componentes é problema de curto prazo, diz embaixador da China

Notícias Relacionadas

Mundo

Teatro Bolshoi comemora 250 anos de fundação

28 de março de 2026
Mundo

Acordo Mercosul-UE entra em vigor provisoriamente em maio

24 de março de 2026
Mundo

Liga dos Estados Árabes celebra seu 81º Aniversário

21 de março de 2026
Próxima Notícia

Dificuldades de suprimento de peças e componentes é problema de curto prazo, diz embaixador da China

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In