• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 10 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Turquia expulsa temporariamente embaixador de Israel

15 de maio de 2018
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Governo turco também pediu que seus embaixadores em Tel Aviv e em Washington retornassem ao país para consulta

O governo da Turquia anunciou nesta terça-feira (15) que expulsou temporariamente o embaixador de Israel no país em resposta a morte de 60 palestinos por militares israelenses na segunda (14). Eitan Naeh foi convocado pelo Ministério de Relações Exteriores turco, onde foi informado que deveria regressar a seu país por um período. Não há prazo determinado para que ele volte a Ancara.

Além disso, o governo turco também pediu que seus embaixadores em Tel Aviv e em Washington retornassem ao país para consulta, em outro sinal da piora das relações diplomáticas entre os países.

O presidente Recep Tayyip Erdogan, um dos principais críticos do premiê israelense Binyamin Netanyahu, convocou também um ato para sexta (18) em homenagem aos palestinos mortos. A Turquia disse ainda que está aberta a receber parte dos feridos nos confrontos de segunda, uma vez que o sistema de saúde da faixa de Gaza estaria com dificuldade de atender o grande número de vítimas.

Desde o início da atual onda de protestos, no fim de março, mais de 11 mil pessoas ficaram feridas na região, incluindo cerca de 2.700 na segunda.Embora nenhum outro país tenha decidido pela expulsão do embaixador, muitos líderes criticaram o modo como Israel conduziu o caso.

O primeiro-ministro belga Charles Michel disse que pediu a seu ministro de Relações Exteriores, Didier Reynders, que convoque a embaixadora israelense no país, Simona Frankel.Bruxelas quer que a diplomata dê explicações sobre declarações que ela deu à imprensa local, na qual afirmou que todos os palestinos mortos eram terroristas e que os militares israelenses agiram de modo proporcional para impedir que seus cidadãos fossem alvejados.

Os governos da Irlanda e da África do Sul tomaram medidas semelhantes e também convocaram os embaixadores de Israel para que estes dêem explicações sobre o caso. Diversos países também se manifestaram a favor de que o Conselho de Segurança da ONU autorize uma equipe para investigar os confrontos entre os manifestantes palestinos e os militares israelenses, entre eles a própria Bélgica, a Alemanha e o Reino Unido.

Um pedido inicial feito pelo Kuwait foi vetado pelos Estados Unidos, mas Londres afirmou que trabalha em um nova resolução que possa ser autorizado e que esteja focada no uso de armas de fogo pelas tropas israelenses. Com informações da Folhapress.

Notícia Anterior

Bazar Europeu atrai público animado

Próxima Notícia

Religiosidade drusa é retratada em exposição

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Religiosidade drusa é retratada em exposição

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In