• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 11 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Turismo

Turismo na Rússia: o que você não pode perder ao visitar o país-sede da Copa

19 de julho de 2018
em Turismo
Tempo de Leitura: 3 mins
0

Infomoney

Diversos fatores sempre fizeram da Rússia um país “curioso”: sua história, líderes cujo nome é conhecido em todo o mundo e a cultura totalmente diferente. Nunca foi, entretanto, a primeira opção de destino de viagem de turistas que buscavam, por exemplo, conhecer um país da Europa.

Depois desta Copa do Mundo, entretanto, tudo mudou. A Rússia ficou sob os olhos do mundo todo e recebeu número recorde de turistas durante o torneio, cerca de 1 milhão segundo a Fifa.

É fato de que receber um evento de tamanho porte promete atrair turistas ao longo dos próximos anos, mesmo que não existam jogos a serem assistidos.

Tal como mostramos que acontece com a Croácia, finalista da Copa que acabou perdendo para a França, é um destino barato para se viajar: uma viagem para Moscou, capital do país, com duração de sete dias, sai por R$ 4.521 – valor que inclui hospedagem, transporte, passagens aéreas, alimentação e até passeios. Incluindo São Petersburgo no roteiro, o preço sobe para R$ 5.209, de acordo com o site Quanto Custa Viajar.

Confira a seguir algumas das principais atrações de São Petersburgo e Moscou:

Praça Vermelha, Moscou

Essa é a praça que separa a cidade real de Moscou do bairro histórico de Kitay-gorod e, por isso, pode ser considerada a praça central da cidade e de toda a Rússia. Durante a União Soviética, era nela em que aconteciam grandes desfiles militares.

Curiosamente, seu nome não vem da associação da cor vermelha ao comunismo, mas sim de um segundo sentido da palavra russa para a cor, krasnaya. Ela pode significar também o adjetivo “bonito”.

Catedral de São Basílico, Moscou

Cartão postal da Rússia, a catedral colorida segue a religião ortodoxa russa e foi construída entre 1555 e 1561, na própria Praça Vermelha. O que mais chama atenção é sua arquitetura, que conta com ricos detalhes em seu interior e exterior, ao mesmo tempo seguindo o estilo russo.

Teatro Bolshoi, Moscou

Uma das melhores e mais conceituadas escolas de balé do mundo, Bolshoi também foi o nome escolhido para o teatro da capital. É nele que acontecem algumas das apresentações e espetáculos mais bonitos do mundo – como balés e orquestras.

É indispensável para quem visita Moscou, mas é necessário se planejar com antecedência: os ingressos esgotam-se rapidamente.

Palácio de Inverno, São Petersburgo

Em São Petersburgo, o Palácio de Inverno é um dos pontos imperdíveis. Construído entre 1754 e 1762 como residência de inverno dos czares russos, ele é um ponto histórico imperdível. Ao lado do Palácio está o museu Hermitage, um dos maiores de arte ocidental do mundo, que conta com mais de 3 milhões de peças em seu acervo.

Palácio de Catarina, São Petersburgo

Ele é distante do centro de São Petersburgo, mas também indispensável. Jardins com esculturas, monumentos, pontes e lagos são o entorno do palácio, que em seu interior mostra ser tão bonito quanto o exterior.

Notícia Anterior

Cuba admitirá a propriedade privada em sua Constituição

Próxima Notícia

O Brasil e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Notícias Relacionadas

Os franceses Gabin (C) e Lorrete vieram visitar o amigo Adrien (E) e gostaram dos espaços de convivência - (crédito: Bruna Pauxis)
Turismo

Brasília recebeu mais de 68 mil turistas estrangeiros em 2024

6 de abril de 2025
Turismo

Empresa aérea promove o Marrocos entre brasileiros

1 de abril de 2025
Turismo

Senado aprova isenção de visto a turistas dos EUA, Austrália e Canadá

20 de março de 2025
Próxima Notícia

O Brasil e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In