• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 8 junho , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Trump promete proteção se Kim desnuclearizar Coreia do Norte

18 de maio de 2018
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Líderes têm encontro histórico marcado para o dia 12 de junho

Notícias ao Minuto

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu nesta quinta-feira (18) uma “proteção muito forte” ao ditador Kim Jong-un caso a Coreia do Norte faça a desnuclearização do país.    O republicano ainda afirmou que seu governo não está buscando o “modelo da Líbia” nas negociações com Pyongyang, o que se distancia das declarações dadas por um de seus principais assessores, John Bolton, que causou um desconforto com o governo norte-coreano.

Muammar Gaddafi, da Líbia, abandonou as armas nucleares em 2003 em troca de receber incentivos econômicos. “O modelo da Líbia não é um modelo que estamos pensando na Coréia do Norte”, disse o magnata.

O acordo que Trump considera fazer com Kim Jong-un seria “algo em que ele estaria lá, ele estaria em seu país, ele estaria governando seu país, seu país seria muito rico”.

“Se você olhar para a Coreia do Sul, isso seria realmente um modelo sul-coreano em termos de sua indústria. Eles são pessoas incríveis e trabalhadoras”, acrescentou o presidente norte-americano.

A polêmica fez com que Kim ameaçasse a cúpula história com Trump marcada para o dia 12 de junho, no Singapura. “Se os Estados Unidos estiverem tentando nos encurralar para forçar nossa desnuclearização de maneira unilateral, não mais estaremos interessados no diálogo e só poderemos reconsiderar nossa pré-disposição em relação à cúpula”, disse o vice-chanceler da Coreia do Norte, Kim Kye-gwan, em nota publicada pela agência estatal “KCNA”.

Notícia Anterior

França prende dois egípcios e diz ter frustrado ataque terrorista

Próxima Notícia

‘A ONU acabou’, diz presidente turco após conflito em Gaza

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

'A ONU acabou', diz presidente turco após conflito em Gaza

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In