Republicano disse que a estratégia de May “provavelmente mataria” um acordo de livre comércio entre Washington e Londres
Notícias ao Minuto Brasil
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu nesta sexta-feira (13), que a relação com a primeira-ministra britânica, Theresa May, é “muito sólida”, apesar de ter criticado em uma entrevista a negociação do ‘Brexit’.
“A relação é muito, muito sólida, temos uma ótima relação”, garantiu o republicano, sentado ao lado de May.
O líder norte-americano falava quando chegava a Chequers Court, a casa de campo da chefe de Governo, onde os dois vão ter um almoço de trabalho e discussões bilaterais, concluída com uma conferência de imprensa.
Em entrevista ao jornal The Sun, na sexta-feira, Trump disse que a estratégia de May para o ‘Brexit’ “provavelmente mataria” um acordo de livre comércio entre Washington e Londres.
Trump elogiou também o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Boris Johnson, considerando que seria “um grande primeiro-ministro”, poucos dias após a demissão do político britânico em divergência com May sobre o ‘Brexit’.
A entrevista desencadeou uma série de ataques de todos os espectros políticos, incluindo da deputada do partido Trabalhista Emily Thornberry, que mostrou solidariedade com a líder do partido Conservador.
É “extraordinariamente rude da parte de Donald Trump comportar-se desta maneira. Ela é a anfitriã, o que é que a mãe lhe ensinou? Esta não é maneira de se comportar”, lamentou.