• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 23 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Comércio Exterior

Trump anuncia plano para restringir investimentos chineses nos EUA

por Embassy News
28 de junho de 2018
em Comércio Exterior, Economia
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Em meio a tensão comercial entre os dois países, Trump pediu a investigação das aquisições de ativos no país por parte de investidores estrangeiros

Agência EFE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira um plano para restringir os investimentos chineses em companhias tecnológicas americanas com o objetivo de combater o roubo de propriedade intelectual.

“Determinados países dirigem e facilitam o investimento sistemático em empresas e ativos dos EUA para obter tecnologias de vanguarda e propriedade intelectual em indústrias que esses países consideram importantes”, afirmou Trump em comunicado divulgado pela Casa Branca.

Segundo a nota, o presidente americano ordenou ao Departamento do Tesouro que investigue através do Comitê de Investimento Estrangeiro do Congresso as aquisições de ativos no país por parte de investidores estrangeiros e proponha as “medidas apropriadas para abordar estas preocupações”.

O governo dos EUA reivindicou ao Congresso que modernize uma legislação existente, a Lei de Modernização da Revisão do Risco de Investimento Estrangeiro (FIRRMA, na sigla em inglês), para melhorar a proteção do país em relação às “ameaças novas e em transformação trazidas pelo investimento estrangeiro”.

Segundo a Casa Branca, esta versão melhorada da FIRRMA proporcionará ferramentas adicionais ao governo de Trump para combater as práticas de investimento que ameaçam a liderança tecnológica americana, sua segurança nacional e prosperidade econômica futura.

Caso o Congresso não aprove uma “sólida” FIRRMA, Trump alertou que exigirá ao seu governo que implemente novas ferramentas para lutar contra investimentos estrangeiros prejudiciais à tecnologia dos EUA.

Este anúncio conteve as especulações sobre um suposto enfoque mais agressivo de Washington contra os investimentos chineses, como foi apontado pelo “The Wall Street Journal”, que citava fontes familiarizadas com esse hipotético projeto.

Nos últimos meses, Pequim e Washington ficaram em alerta quanto a uma temida guerra comercial entre as duas potências econômicas por ambos os países imporem medidas tarifárias de grande magnitude contra seus produtos.

A crise começou em março, quando o governo de Trump anunciou tarifas sobre as importações de aço e alumínio chineses no valor de US$ 50 bilhões, uma ação à qual a China respondeu com encargos a 128 produtos americanos.

Notícia Anterior

Especialista em turismo indica lugares tendências em viagens para 2018

Próxima Notícia

Discurso anticorrupção impulsiona campanha de López Obrador no México

Notícias Relacionadas

Comércio Exterior

Nepal e Brasil debatem ampliação da cooperação agrícola

23 de maio de 2026
xr:d:DAEkX8r7moU:328,j:45304498092,t:23011621
Comércio Exterior

Uvas brasileiras: Oportunidade aberta pelo Acordo Mercosul-União Europeia

23 de maio de 2026
Comércio Exterior

Brasileiros degustam azeites e tâmaras da Tunísia

22 de maio de 2026
Próxima Notícia

Discurso anticorrupção impulsiona campanha de López Obrador no México

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Porto Alegre ganha nova sede do Consulado Geral da Porto Alegre ganha nova sede do Consulado Geral da Itália -

Embaixador  Alessandro Cortese e o governador Eduardo Leite participam da cerimônia de inauguração

Como parte das comemorações pelos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, celebrados entre 2025 e 2026, o Consulado-Geral da Itália inaugurou nesta segunda-feira (18) uma nova sede em Porto Alegre. Localizado no edifício Duo Concept Corporate, no Centro Histórico da Capital, o espaço passa a concentrar os serviços consulares destinados à comunidade italiana no Estado.

A Itália reforçou a presença diplomática italiana no sul do Brasil e ampliando os serviços oferecidos a uma das maiores comunidades de origem italiana do mundo. A cerimônia contou com autoridades italianas e brasileiras, entre elas o secretário-geral da Farnesina, Riccardo Guariglia, o embaixador Alessandro Cortese e o governador Eduardo Leite.
Brasileiros degustam azeites e tâmaras da Tunísia Brasileiros degustam azeites e tâmaras da Tunísia -

Os dois produtos tunisianos foram apresentados em imersão gastronômica nesta sexta-feira (22) na sede da Câmara Árabe, em São Paulo. Marcas do país árabe participaram da feira Apas Show nesta semana.

Brasileiros tiveram a oportunidade nesta sexta-feira (22) de provar azeites e tâmaras da Tunísia, em uma imersão gastronômica na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na capital paulista, após participação de empresas do país árabe na feira supermercadista Apas Show nesta semana. Os tunisianos ofereceram seus produtos para os participantes do evento “Imersão Gastronômica Sabores da Tunísia”, em uma ação para promover as tâmaras e os azeites produzidos em seu país entre consumidores do Brasil.
São Paulo ganha Colégio Dante Alighieri - Instit São Paulo ganha Colégio Dante Alighieri -

Instituição quer servir de referência na promoção da excelência educacional italiana no exterior

O Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, e a Dirigente Scolastica Cristina Corradini inauguraram ontem, no Colégio Dante Alighieri, uma placa comemorativa em celebração às primeiras turmas formadas com o currículo paritário italiano após mais de oitenta anos. A cerimônia contou também com a presença do Presidente do Colégio, José Farina, da Coordinatrice delle Attività Didattiche do Liceo Scientifico, Angela Angoretto, e do jornalista Emiliano Guanella.

 Após a inauguração, o Cônsul Geral Domenico Fornara e Emiliano Guanella realizaram um seminário dedicado aos alunos do Liceo Scientifico sobre os oitenta anos da República Italiana, celebrados neste ano, refletindo sobre os valores democráticos que fund...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/sao-paulo-ganha-colegio-dante-alighieri/

#colégio #cônsul #consulado #Dante #DanteAlighieri #dirigente #DomenicoFornara #iTália #SãoPaulo #ScolasticaCristinaCorradini
Governo italiano doa caminhão tanque para cidade g Governo italiano doa caminhão tanque para cidade gaúcha -

Cônsul-Geral da Itália em Porto Alegre conduziu a cerimônia de entrega

Por iniciativa do Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, que visitou o Rio Grande do Sul em missão oficial poucos dias após as enchentes de 2024 — o Governo italiano, por meio do IILA – Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana, entregou, no dia 21 de maio, ao município de Santa Tereza, um caminhão tanque IVECO Tector 24-280, equipado para drenagem rápida de grandes volumes de água em situações de emergência hidrológica.

A doação, no valor de 140 mil euros (mais de R$ 700 mil), foi financiada pelo Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália. O IILA foi representado na cerimônia por Mauro Camicia, responsável pelo Escritório de Cooperação da organização.
Embaixadores da UE visitam universidade no Amazona Embaixadores da UE visitam universidade no Amazonas para estreitar laços de cooperação -

Missão diplomática de 17 países busca expandir parcerias acadêmicas e comerciais no contexto do Acordo UE-Mercosul.

A Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) recebeu, nesta quinta-feira (21/5), a visita de uma comitiva diplomática composta por embaixadores de 17 países-membros da União Europeia (UE). Liderada pela embaixadora da UE no Brasil, Marian Schuegraf, a ação faz parte da missão anual do grupo no país e teve como foco discutir parcerias econômicas, comerciais e acadêmicas sob o contexto do Acordo UE-Mercosul.

Recebidos pelo reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, os diplomatas conheceram de perto a expansão da universidade e importantes projetos de base científica voltados à sustentabilidade e inovação tecnológica na região, tais como:
Rainha Tailandesa recebe homenagem no Brasil - E Rainha Tailandesa recebe homenagem no Brasil -

Embaixadora Kundhinee Aksornwong promove cerimônia na sede diplomática

A embaixadora da Tailândia no Brasil, Kundhinee Aksornwong, presidiu, nesta sexta-feira, 22 de maio, a cerimônia em homenagem à Rainha Kundhinee Aksornwong, Rainha Consorte no Reinado do Rei Rama VII, por ocasião do centenário do reconhecimento oficial de suas funções e contribuições reais, realizada na embaixada da Tailândia em Brasília. Participaram da cerimônia, em conjunto, funcionários da sede diplomática e membros da Team Thailand no Brasil, acompanhados de seus cônjuges.

Na ocasião, a Embaixadora depositou uma homenagem floral e acendeu incensos e velas diante do retrato de Sua Majestade a Rainha Rambai Barni, Rainha Consorte no Reinado do Rei Rama VII, em sinal de reverência real.
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In