• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 2

Troca da Bandeira tem participação de diplomatas

por Embassy News
24 de abril de 2023
em Destaque 2
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Evento tradicional na Praça dos Três Poderes fez parte das comemorações do aniversário de Brasília

Embaixadores entre outros diplomatas participaram, neste domingo (23), da solenidade da Troca da Bandeira, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O evento fez parte da programação festiva do 63º aniversário da capital.

Os secretários de Turismo, Cristiano Araújo e de Relações Internacionais, Paco Britto, responsáveis pela recepção dos diplomatas

Os secretários de Turismo, Cristiano Araújo e de Relações Internacionais, Paco Britto, representaram o Governo do Distrito Federal e receberam os diplomatas que prestigiaram a solenidade cívica. Eles fizeram um tour com os diplomatas pela praça, um dos cartões postais da cidade.

O evento, que acontece, tradicionalmente, nos primeiros domingos de cada mês, no mês de abril, lembrou o aniversário de Brasília, reunindo além do corpo diplomático, centenas de militares e autoridades.

A substituição da bandeira ocorre todo primeiro domingo do mês. Desta vez, a cerimônia foi comanda pela Marinha e ocorre de forma sincronizada. Ao som do Hino Nacional, e com uma salva de 21 tiros de canhão, uma Bandeira Nacional é hasteada. Somente após ela chegar ao topo do mastro, de 100 metros de altura, a antiga é arriada ao som do Hino da Bandeira.

A bandeira tem 286 metros quadrados e pesa mais de 90 quilos. A substituição ocorre mensalmente devido ao desgaste sofrido pelo sol e pelo vento. Após a substituição, ela é retirada da Praça dos Três Poderes e guardada para incineração no Dia da Bandeira. É o símbolo mais importante da Nação, a representação do patriotismo.

O mastro que sustenta a bandeira é formado por 24 hastes metálicas, construído como símbolo de diálogo e de convergência das unidades da Federação e dos três poderes da República. Na base do mastro está escrito: “Sob a guarda do povo brasileiro, nesta Praça dos Três Poderes, a Bandeira, sempre no alto – visão permanente da Pátria”. O comando da Cerimônia de Substituição da Bandeira Nacional ocorre em revezamento entre Marinha, Exército, Aeronáutica e o Governo do Distrito Federal.

Tags: bandeiraCristiano AraújodiplomatasPaco BrittoPraça
Notícia Anterior

Feira de vinhos no Gran Bier Pontão do Lago Sul

Próxima Notícia

Embaixada da República Dominicana ganha biblioteca

Notícias Relacionadas

Brasil

Brasil quita dívida de 10 anos com fundo de infraestrutura do Mercosul

19 de abril de 2023
Destaque 2

Embaixadas abrem as portas para estudantes do DF

15 de abril de 2023
Destaque 2

Cazaquistão tem a estabilidade política e econômica como meta no novo governo

7 de abril de 2023
Próxima Notícia

Embaixada da República Dominicana ganha biblioteca

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In