• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Tailandeses comemoram o aniversário do rei

por Embassy News
18 de julho de 2025
em Eventos
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

Embaixadora Kundhinee Aksornwong organiza cerimônia intimista e inaugura jardim no Jardim Botânico para celebrar a data

Embaixadora Kundhinee Aksornwong assina o livro de felicitações ao rei

O aniversário de nascimento do Rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn Phra Vajiraklaochaoyuhua, celebrado em 28 de julho, foi comemorado nesta terça-feira (15), em Brasília, com um cerimônia intimista na sede da embaixada e com a criação da Praça da Tailândia, na Alameda das Nações, no Jardim Botânico. A embaixadora Kundhinee Aksornwong e a equipe diplomática organizaram os dois eventos.

A celebração do aniversário do rei foi comemorado em uma curta, mas solene cerimônia, na sede diplomática. Durante o evento, a Embaixadora Kundhinee Aksornwong e os demais membros da equipe da sede diplomática, prestaram homenagem ao rei diante de seu retrato oficial, realizando a tradicional abertura do arranjo floral acompanhado de incensos e velas, seguida da leitura da mensagem de felicitações reais. Em sinal de respeito e reverência, todos os presentes também assinaram o livro de felicitações, expressando votos de saúde e longevidade ao monarca.

Pela manhã, todos os servidores da embaixada, vestindo amarelo, participaram da criação da Praça da Tailândia, onde plantaram mudas de ipê amarelo por toda a área dedicada ao país. “Agradecemos sinceramente ao Governo do Distrito Federal (GDF) por sua significativa participação neste evento. Juntos, plantamos cinco árvores de ipê amarelo aqui no Jardim Botânico de Brasília, um símbolo da amizade e da crescente parceria entre a Tailândia e o Brasil”, afirmou a embaixadora Aksornwong.

O Ipê Amarelo produz flores amarelas vibrantes que ecoam o amarelo da bandeira nacional brasileira. Essa cor também tem um profundo significado para a Tailândia. “A árvore Ratchaphruek, nossa árvore nacional, produz flores amarelas brilhantes que refletem o Ipê Amarelo. Além disso, o amarelo é a cor simbólica da segunda-feira, o dia da semana em que Sua Majestade, o Rei, nasceu, “, explicou a embaixadora.

Alameda das Nações

A Alameda das Nações foi implantada por ocasião da criação do Jardim Botânico de Brasília, em 1985. O intuito do espaço é reunir espécies endêmicas de várias partes do mundo. Concebida com a ideia de representar os cinco continentes por meio de sua biodiversidade e valores culturais, a Alameda das Nações conta com a parceria de embaixadas: Israel, Polônia, América Central e Espanha.

O diretor do Jardim Botânico de Brasília, Allan Freire Barbosa da Silva, o Sub-secretaria de Relações Internacionais, Paulo César Chaves e a embaixadora Kundhinee Aksornwong (foto)

Notícia Anterior

Cooperação universitária é tema de reunião do embaixador da Argélia no MEC

Próxima Notícia

Franceses celebram o Dia da Bastilha com festa em todo o mundo

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

Franceses celebram o Dia da Bastilha com festa em todo o mundo

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In