• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quarta-feira, 27 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Agenda

SUSTENTABILIDADE & NEGÓCIOS INTERNACIONAIS – 19° FIE

por Liz Elaine
9 de maio de 2020
em Agenda
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Venha se conectar com pessoas relevantes do ecossistema de Internacionalização de Empresas e aprender novos conhecimentos, em um ambiente interativo, onde líderes de negócios debatem sobre caminhos para Internacionalização de Empresas e consolidação do Brasil como um líder no Comércio Internacional.

-Você quer saber quais são as tendências e o cenário global na área de energia renovável e como isso irá impactar sua vida nos próximos anos?

– Quer entender o que são os 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e como isso pode ajudar a agregar valor a sua organização?

– Agregar valor a sua marca e sua organização, estando alinhado as melhores práticas globais de sustentabilidade?

Neste encontro mensal vamos trazer especialistas para falar sobre este tema e auxiliar sua empresa ou organização a ter uma maior presença global e direcionar seus esforços de forma a obter resultados mais eficientes e assertivos.

Como acontece em todos eventos, teremos a visão do Poder Público, Academia e Entidades Empresariais, para somar com o ponto de vista da Iniciativa Privada e passar um panorama global sobre o assunto de forma que possamos todos construir novas oportunidades, trazer novas aplicações para nossas áreas de atuação e realizar a integração destes conhecimentos de forma prática!

IMPORTANTE:  Enviaremos o link de acesso por e-mail no dia do evento. A transmissão ocorre no nosso canal do youtube! Ative o e-mail leonardotiroli@gmail.com como seguro e verifique a sua caixa de spam caso não receba o link do evento.

CRONOGRAMA DO DIA 19/05 – 18:30 as 21:30 horas

18h30 – “Recepção” e Networking. Aproveite esse momento para se conectar através de nosso chat, colocando seu link no Linkedin, se apresentar e interagir com os outros participantes. Seja pró ativo (a) e obterá resultados muito melhores!

18h30 – Abertura com o estrategista do FIE, Willian Freitas –  .

18h40 – Apresentação do Fórum de Internacionalização de Empresas com Leonardo Tiroli – Presidente do FIE.

19h00 – Conceitos e aplicações de sustentabilidade, com Aron Belinky, Especialista em sustentabilidade, sócio da ABC Associados.

19h20 – Energias Renováveis para o desenvolvimento sustentável pós Covid 19.

O palestrante Adalberto Maluf, Diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD, gigante chinesa do setor de energias renováveis e líder no Brasil, em assuntos para implementação de políticas públicas para utilização e redução de cargas tributárias de projetos de energias renováveis. Adalberto também irá explanar sobre como as energias renováveis podem ajudar no desenvolvimento sustentável do mundo, pós Covid 19.

Conheça mais sobre a BYD: http://www.byd.ind.br/

19h45 – Dinâmicas de Networking e Conexões. Chegou a sua hora de fazer networking! Trocaremos linkedin’s entre os participantes e palestrantes. Aproveite esse momento para falar sobre você! Não perca essa chance de se destacar.

20h00 – Think Tank FIE  – Debateremos constantemente com os membros de nosso ecossistemas e parceiros sobre ações para melhoria no ambiente de negócios do Brasil e possíveis sugestões de políticas públicas.

Moderação: Leonardo Tiroli – Presidente FIE

Saiba o que são THINK TANKS: https://portal.fgv.br/videos/sao-think-tanks

DEBATEDORES:

Iniciativa Privada: Adalberto Maluf – Diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD.

Energias Renováveis para o desenvolvimento sustentável pós Covid 19.

Iniciativa Privada: William Freitas  – Co Fundador e CEO do FBGA e Revista FBGA.

Posicionamento de organizações públicas e privadas com apelo sustentável e os benefícios que o mesmo trás para a comunicação e diferenciação da mesmas.

Governo: Rogério Menezes – Secretário Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura Municipal de Campinas.

Desenvolvimento de políticas públicas voltadas à sustentabilidade e proteção do meio ambiente.

Academia: Daniel Vaz – Coordenador na CRECES Brasil – Centro Regional para Cooperação em Educação Superior na América Latina e Caribe.

Impactos nas organizações das 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Entidade Empresarial: Anselmo Riso – Diretor Departamento de Comércio Exterior do CIESP Campinas.

O comércio exterior do Brasil e os impactos da pandemia do COVID 19.

Iniciativa Privada: José Luis Finocchio Jr. – Co-Managing partner na Finocchio & Ustra.

Utilização dos conhecimentos jurídicos e tributários, com uma abordagem consultiva, para crescimento e fortalecimento das empresas brasileiras.

Tags: FIEFórum Internacional de Empresasnegócios internacionaissustentabilidade
Notícia Anterior

Dia da Europa

Próxima Notícia

Europa se aproxima do desconfinamento; coronavírus reaparece em Seul e Wuhan

Notícias Relacionadas

Exposição Africana em comemoração ao Dia da África 2026. Foto: Andressa Anholete / Agência CLDF
Agenda

CLDF recebe Exposição Africana em comemoração ao Dia da África 2026

25 de maio de 2026
Agenda

Jornalistas renomados da capital compartilham conhecimentos com estudantes

21 de maio de 2026
Agenda

Aclamado espetáculo pernambucano chega à Brasília

17 de maio de 2026
Próxima Notícia

Europa se aproxima do desconfinamento; coronavírus reaparece em Seul e Wuhan

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Cazaquistão discute cooperação na agricultura e na Cazaquistão discute cooperação na agricultura e na pecuária com o Brasil -

Embaixador Bolat Nussupov se reúne em ministério para negociar implementação prática de acordo bilateral

O embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, e o Secretário de Cooperação Ministério de Agricultura e Pecuária, Augusto Billy, se reuniram, nesta terça-feira (26), tendo como ponto principal do encontro as negociações da implementação prática do Memorando de Entendimento e Cooperação na área de agricultura e pecuária. O documento foi assinado em 11 de maio deste ano em Astana, entre o Ministério da Agricultura do Cazaquistão e o Ministério Federal da Agricultura e Pecuária do Brasil.

Nussopov e Billy discutiram as possibilidades de criação, entre os dois países, de um Grupo de Trabalho conjunto, composto por representantes dos ministérios e órgãos competentes de ambos os países, bem como de associaçõe...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/cazaquistao-discute-questoes-de-cooperacao-nas-areas-da-agricultura-e-da-pecuaria/

#Agricultura #BolatNussupov #Brasil #Cazaquistão #Embaixador #ministério #Pecuária #secretário
Dia da África: Brasil amplia agenda de integração Dia da África: Brasil amplia agenda de integração com o continente -

País faz acordos com Angola, Nigéria, Moçambique e África do Sul

Esta segunda-feira (25) marca o Dia da África, continente com o qual o Brasil tem intensificado as relações no atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O movimento faz parte de um esforço para diversificar os parceiros comerciais, além de reforçar laços culturais, diplomáticos, científicos e históricos com os africanos.

Lula fez sete viagens à África na atual gestão, sendo duas à África do Sul, além de Angola, São Tomé e Príncipe, Egito, Etiópia e Moçambique. Nos últimos três anos, o Brasil tem firmado acordos com países africanos em áreas como agricultura, aviação civil, defesa, saúde, educação, turismo, entre outros.

Pelo outro lado, Lula recebeu neste mandato, em Brasília, seis chefes de Es...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/dia-da-africa-brasil-amplia-agenda-de-integracao-com-o-continente/

#África #ÁfricadoSul #Angola #Brasil #integração #LuizInácioLuladaSilva #Lula #Moçambique
Comissão Brasil-Rússia realiza sessão plenária em Comissão Brasil-Rússia realiza sessão plenária em Brasília -

Embaixadora Maria Laura da Rocha preside evento onde se discutiu a expansão de parcerias em diversos setores. O investimento russo acumulado no Brasil atingiu aproximadamente US$ 2 bilhões

Embaixadora Maria Laura da Rocha, e o Ministro Maksim Reshetnikov

A Secretária-Geral das Relações Exteriores do Brasil, Maria Laura da Rocha, e o Ministro do Desenvolvimento Econômico da Rússia, Maksim Reshetnikov presidiram, nesta segund...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/comissao-brasil-russia-realiza-sessao-plenaria-em-brasilia/

#Brasil #Brasília #COMISSÃO #MaksimReshetnikov #MariaLauradaRocha #ministro #plenária #Rússia
Escola militar promove a “Feira das Nações 2026” - Escola militar promove a “Feira das Nações 2026” -

Embaixadores e representantes de embaixadas participaram do evento de divulgação cultural de nações 

O Colégio Militar Tiradentes da Polícia Militar do Distrito Federal promoveu, no dia 22 de maio, a tradicional Feira das Nações 2026, reunindo representantes diplomáticos e culturais da Croácia, Panamá, Vietnã, Bolívia, Rússia, Japão, Haiti, Angola e Cabo Verde, em uma atividade marcada pelo protagonismo estudantil, integração cultural e valorização do conhecimento. Sob a supervisão da Tenente-Coronel Sellani, alunos, professores e colaboradores transformaram o espaço escolar em um ambiente de imersão histórica, cultural e gastronômica, reforçando o compromisso institucional da PMDF com a formação cidadã e a ampliação de horizontes educacionais. 

Ao destacar a dedicação dos estudantes, a Tenente-Coronel Sellani ressa...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/escola-militar-promove-a-feira-das-nacoes-2026/

#colégio #diplomatas #Embaixador #Escola #Feira #milatar #Nações #Sellani #Tiradentes
CLDF recebe Exposição Africana em comemoração ao D CLDF recebe Exposição Africana em comemoração ao Dia da África 2026 -

Imagens, obras de arte, objetos culturais, artesanatos e bandeiras, entre outros poderão ser visitadas até 29 de maio,

A Exposição de Arte do Dia da África 2026 é uma iniciativa do Conselho Curador de Cultura da CLDF em parceria com representações diplomáticas africanas sediadas no Brasil. A mostra integra as atividades comemorativas do Dia da África, celebrado anualmente em 25 de maio.

A mostra reúne imagens, obras de arte, objetos culturais, artesanatos, bandeiras e outros elementos representativos das tradições; paisagens e expressões artísticas de diferentes nações africanas, de forma a valorizar a diversidade cultural do continente africano e destacar as contribuições históricas, artísticas e culturais dos países participantes.

Esta é a segunda vez que as missões diplomática...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/cldf-recebe-exposicao-africana-em-comemoracao-ao-dia-da-africa-2026/

#África #Câmara #CLDF #Comemoração #Exposição #legislativa
Brasil e Itália assinam acordo científico em defes Brasil e Itália assinam acordo científico em defesa da biodiversidade -

Instituto Chico Mendes e CNR reforçaram cooperação ambiental

Os presidentes do Conselho Nacional de Pesquisa na Itália (CNR), Andrea Lenzi, e do Instituto Chico Mendes para a Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauro Oliveira Pires, assinaram, na presença do embaixador Alessandro Cortese, o Acordo de cooperação científica sobre a conservação da biodiversidade”.

A parceria, em celebração ao 9º Dia da Pesquisa Italiana no Mundo, foi firmada, nesta segunda-feira (25), na embaixada da Itália em Brasília durante o "Seminário Internacional CNR-ICMBio: Bases Científicas para a Cooperação Técnica", organizado pelo adido científico da embaixada, Fabio Naro.

O evento, que reuniu pesquisadores das duas instituições, evidenciou convergências em questões estratégicas como a proteçã...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/brasil-e-italia-assinam-acordo-cientifico-em-defesa-da-biodiversidade/

#Acordo #AlessandroCortese #Biodiversidade #Brasil #ChicoMendes #CNR #defesa #FabioNaro #ICMBio #Instituto #iTália #MauroOliveiraPires
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In