Ritmos caribenhos agitam noites de Brasília
Toda última terça-feira do mês, o restaurante Bierfass, no shopping Gilberto Salomão, no Lago Sul, se transforma em um pedaço da República Dominicana. É lá que diplomatas, funcionários de embaixadas […]
Por
Liz Elaine Lôbo,
Diretora
Toda última terça-feira do mês, o restaurante Bierfass, no shopping Gilberto Salomão, no Lago Sul, se transforma em um pedaço da República Dominicana. É lá que diplomatas, funcionários de embaixadas e o público em geral se encontram para assistir e dançar os ritmos caribenhos e latino-americanos como Merengue, Bachata e Salsa, dentre outras. Também é uma oportunidade de matar a saudade ou conhecer um pouco da culinária típica daquele país. A Noite Dominicana acontece há dois anos, a partir das 19h30, e tem atraído cada vez mais pessoas. Entre 200 e 300 pessoas participam mensalmente da festa, segundo os organizadores.
“É uma oportunidade de divulgarmos a nossa cultura, a nossa música, a nossa gastronomia e também as nossas atrações turísticas”, explica o embaixador da República Dominicana, Alejandro Arias, o atual embaixador era Ministro Conselheiro da embaixada desde a inauguração da Noite Dominicana há oito meses anfitrião da noite. Orgulhoso, Arias fala das vantagens de um passeio ao país dele. “São quatro voos diretos, sem escalas, não precisa de visto e temos hotéis maravilhosos, com sistema all inclusive, nas praias mais lindas do Caribe”, enumera. Segundo Arias, a República Dominicana oferece esporte como surfing e ainda turismo nas montanhas e de aventura. “Hoje também lá vem atraindo muitos noivos para a realização da cerimônia de casamento”, acrescenta a Primeira Secretária da embaixada, Orly Burgos.

