• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sábado, 18 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Economia

[:pb]Representantes do Brasil e da Rússia debatem projetos no setor energético[:]

por Liz Elaine
15 de abril de 2016
em Economia
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

[:pb]

Viabilizar exploração de gás na Bacia do Solimões é um dos projetos que serão estudados pelos governos

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Luiz Eduardo Barata, presidiu na terça-feira (12/4) reunião com o vice-ministro de Desenvolvimento Econômico da Rússia, Aleksander Tsibulskiy. Na reunião, as autoridades apresentaram dados da matriz energética dos dois países e projetos de interesse bilateral, como aproveitamento de descobertas de gás natural na Bacia do Solimões.

Participaram da reunião os secretários de Planejamento e Desenvolvimento Energético; de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis; e de Energia Elétrica do MME. Do lado russo, a comitiva contou com representantes da estatal Rosneft.

Como fruto do encontro, o governo brasileiro irá estudar projeto apresentado para viabilizar a exploração de recursos na Bacia do Solimões. Deverá ser agendada outra reunião para a construção de um programa de trabalho.

A Rosneft é líder da indústria de petróleo da Rússia e maior empresa de petróleo de capital aberto do mundo. As principais atividades da Companhia incluem prospecção e exploração de depósitos de hidrocarbonetos, petróleo, gás e produção de gás-condensado, projetos offshore a montante, processamento, bem como petróleo, gás e marketing de produtos na Rússia e no exterior. Ela detém o controle acionário do projeto da bacia de gás do Solimões.

 Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61) 2032-5620/5588

ascom@mme.gov.br

www.mme.gov.br

www.twitter.com/Minas_Energia

www.facebook.com/minaseenergia

[:]

Notícia Anterior

[:pb]Curso sobre Diamantes é realizado em Brasília[:]

Próxima Notícia

[:pb]As belas paisagens Argelinas[:]

Notícias Relacionadas

Economia

Brasil e Cazaquistão discutem cooperação comercial e econômica

1 de março de 2026
ara Meirelles, Brasil está demandando investimentos muito fortes para o mercado de consumo, principalmente, e para o setor de infraestrutura Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Economia

Restrições comerciais do governo Trump não devem prejudicar o Brasil, diz Meirelles

15 de novembro de 2024
Brasil

Programa busca apoio para estudantes palestinos

13 de agosto de 2024
Próxima Notícia

[:pb]As belas paisagens Argelinas[:]

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In