[:pb]
Viabilizar exploração de gás na Bacia do Solimões é um dos projetos que serão estudados pelos governos
O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Luiz Eduardo Barata, presidiu na terça-feira (12/4) reunião com o vice-ministro de Desenvolvimento Econômico da Rússia, Aleksander Tsibulskiy. Na reunião, as autoridades apresentaram dados da matriz energética dos dois países e projetos de interesse bilateral, como aproveitamento de descobertas de gás natural na Bacia do Solimões.
Participaram da reunião os secretários de Planejamento e Desenvolvimento Energético; de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis; e de Energia Elétrica do MME. Do lado russo, a comitiva contou com representantes da estatal Rosneft.
Como fruto do encontro, o governo brasileiro irá estudar projeto apresentado para viabilizar a exploração de recursos na Bacia do Solimões. Deverá ser agendada outra reunião para a construção de um programa de trabalho.
A Rosneft é líder da indústria de petróleo da Rússia e maior empresa de petróleo de capital aberto do mundo. As principais atividades da Companhia incluem prospecção e exploração de depósitos de hidrocarbonetos, petróleo, gás e produção de gás-condensado, projetos offshore a montante, processamento, bem como petróleo, gás e marketing de produtos na Rússia e no exterior. Ela detém o controle acionário do projeto da bacia de gás do Solimões.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620/5588
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
[:]