• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Projeto Paladar Internacional oferece aulas-show de chefes latino-americanos e caribenhos no Pátio Brasil

por Embassy News
5 de março de 2024
em Eventos, Sem categoria
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

Iniciativa do Senac-DF vai promover demonstração o preparo de pratos da culinária de vários países

Com o objetivo de disseminar a cultura de países latino-americanos e caribenhos por meio da gastronomia, o Senac-DF levará para o Pátio Brasil Shopping, em Brasília, nos dias 8 e 9 de março, aulas-show ministradas por chefs indicados por embaixadas de 11 países. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Para participar das aulas, é preciso fazer a inscrição com antecedência pelo link https://www.df.senac.br/paladar-internacional/. As vagas são limitadas a 40 pessoas por turma. No primeiro dia serão realizadas cinco apresentações e no segundo dia seis. As aulas-show acontecerão em um espaço no segundo piso do shopping, próximo à loja C&A.

A iniciativa faz parte do Projeto Paladar Internacional, uma parceria entre a Fecomércio-DF, o Senac-DF, a Secretaria de Relações Internacionais, o Pátio Brasil Shopping e 11 embaixadas, com apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar).

Na sexta-feira, dia 8, das 15h às 20h, o público poderá conhecer os pratos típicos de Cuba, Peru, República Dominicana, Barbados e El Salvador. No domingo, das 13h às 20h, os chefs do Chile, Bolívia, Paraguai, Equador, Argentina e México vão mostrar ao público um pouco da gastronomia de seus respectivos países.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, ressalta que a parceria é uma ótima oportunidade para difundir a um público diversificado a cultura e a gastronomia desses países, além de aproximá-los ao Sistema Fecomércio, empresários e governo local. “A iniciativa permite um intercâmbio entre o setor produtivo e as representações dos países, fomentando cursos de capacitação de profissionais da gastronomia”.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, destaca que a instituição incluiu no portfólio de 2024 os cursos de Cozinha Latino-Americana, com 60 horas, e Cozinha Caribenha, com 40 horas. “Em 18 de março, o Senac-DF iniciará a primeira turma do curso Cozinha Latino-americana e em 22 de abril começam as aulas do curso Cozinha Caribenha. Durante o evento, os interessados poderão fazer matrícula nesses cursos pessoalmente. Teremos um espaço exclusivo para isso” afirma.

Veja abaixo a programação das aulas-show:

DIA 8 DE MARÇO – SEXTA-FEIRA 

Horário Embaixada          Prato     Chef

15h às 16h          Peru      Ceviche Classico               Gildene de Fátima Gil Santiago

16h às 17h          República Dominicana   Sancocho Dominicano   Meyllin Melo

17h às 18h          Barbados             Picles de Porco com salada de pepino e pudim de batata doce   Kamilia Natasha Callender

18h às 19h          Cuba      ARROZ CONGRÍ CUBANO e DOCE DE MAMÃO   Idelmys Brooks

19h às 20h          El Salvador          Pupusa de carne, queijo e feijão               Iveth Zoraida Pineda Panameño

  DIA 9 DE MARÇO – SÁBADO

Horário Embaixada          Prato     Chef

13h às 14h          Chile      Pastel de Choclo              Nivia Bartolucci

14h às 15h          Bolívia   Sopa de Maní Y Majadito de Pato            Alejandro Kevin Yabeta

15h às 16h          Paraguai              Vori Vori de Galinha Caipira        Conselheira Alicia Pérez

17h às 18h          Equador               Hornado Equatoriano    Willan Pijal

18h às 19h          Argentina            Empanadas de Carne    Lucas Fernandez Arteaga

19h às 20h          México Pan de Cazón   Cristian Ortega

Fonte: Fecomércio-DF

Notícia Anterior

Bolsas de até 100% para graduação e pós na Monash University, da Austrália

Próxima Notícia

Mostra apresenta arte de mulheres do acervo do Itamaraty

Notícias Relacionadas

Diplomacia

Brasil tem novo embaixador no Japão

15 de abril de 2026
Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Próxima Notícia

Mostra apresenta arte de mulheres do acervo do Itamaraty

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In