• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 25 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Enogastronomia

Produção de vinhos em Israel

1 de novembro de 2019
em Enogastronomia
Tempo de Leitura: 3 mins
6

Israel é um dos 47 Estados membros da OIV-International Organisation of Vine and Wine. A indústria do vinho tem testemunhado seu significativo crescimento nas últimas décadas, hoje com 250 vinícolas. Sua área de vinhedos plantadas é de aproximadamente 6 mil de hectares (em 2016) e 80% de sua produção de vinhos é consumida em Israel mesmo.

E o que o Barão de Rothschild tem a ver com o vinho de Israel?

Tudo!

Vou lhes contar: Abraham Edmond Benjamin James de Rothschild, nascido em 1845 era conhecido pelo nome judaico Edmond Binyamin. Em  seu objetivo de estabelecer uma pátria judaica, ajudou a promover a industrialização e o desenvolvimento econômico, fundando em 1882 a vinícola Carmel na cidade de Zichron Yaacov e anos mais tarde comprou cerca de 50 mil hectares de terras para investimentos agrícolas, voltados para a vitivinicultura, gerando muitos empregos e crescendo a economia. Edmond Binyamin ficou conhecido como benfeitor da comunidade judaica.  Seus feitos: além de ter fundado a Carmel Wine Company, ajudou na construção da cidade de Rishon LeZion e ainda construiu fábrica de vidro para engarrafar seus vinhos. Em sua homenagem, teve o rosto estampado em moedas e notas israelense, teve seu nome dado a cidade (Binyamina), a ruas, parques, estação ferroviária e até a shopping. Morreu na França em 1934 e em 1954, seus restos mortais foram tranferidos  para Zichron Yaacov em Israel.

Isso é o histórico do investimento na vitivinícola isaraelense na era moderna e contemporânea, porque há muitas referências do cultivo da vinha e produção de vinho na Torá (primeiros cinco livros da Bíblia hebraica, chamada pelos cristãos de Antigo Testamento). Em 1972 aconteceu o que conhecemos no mundo vitivinícola da “revolução israelense” quando foi atestado que a qualidade do solo e do clima seriam adequados para a produção de uvas de qualidade. Produzindo boa uva, seguramente, produziriam bons vinhos. E assim se revelou!

Hoje, Israel produz pouco vinhos de alta qualidade e caprichosamente bem elaborados por profissionais qualificados com alto nível de conhecimento em vitivinicultura. No geral, o país apresenta terroir com grande variedade de micro-climas de altíssima variação de temperatura entre dia/noite, muito sol no verão, neve no inverno e, ainda, solo  com boa drenagem. Destaque para o deserto do Negev, quando no verão a temperatura chega a 45°C. Daí, entra a tecnologia: nessa e em outras regiões, os vinhedos são irrigados com tecnologia avancada, usando sensores de umidade que fornecem continuamente informações aos produtores sobre a umidade das folhas, das raízes e a temperatura do solo.

Das 250 vinícolas no país, destacamos as duas maiores vinícolas que são do grupo Carmel Wines (a de Zichron Yaacov e outra em Rishon Le-Zion). Juntas têm  cerca de 1.400 hectares de vinhedo com produção de 15 milhões de garrafas/ano. Seus parreirais que “fizeram florescer o deserto” vão da Alta Galileia, ao norte, até o  Deserto do Nege, ao sul.

Israel é líder mundial em tecnologia agrícola, contribuindo para a produção de uvas  de excelência e seus vinhos, além de concorrer no ranking mundial com os excelentes vinhos europeus, estão no panorama internacional dos grandes vinhos do mundo. Seus produtores investem, pesquisam,  têm criatividade e conhecem o mercado internacional.

E viva o vinho de Israel!

Notícia Anterior

CineCult apresenta A Marcha dos Pinguins

Próxima Notícia

Divino Quadro recebe Fabiana Queiroga

Notícias Relacionadas

Enogastronomia

Vinho brasileiro inspirado na diáspora africana se destaca na Vinexpo America 2025

11 de maio de 2025
Enogastronomia

MALBEC: O VINHO QUE ENCANTA O BRASIL

1 de maio de 2025
Enogastronomia

Cerrado produz vinhos mais saudáveis

23 de abril de 2025
Próxima Notícia

Divino Quadro recebe Fabiana Queiroga

Please login to join discussion

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In