• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 3

Presidente cazaque divulga metas para 2020

por Liz Elaine
26 de dezembro de 2019
em Destaque 3, Mundo
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

O Conselho Nacional de Confiança Pública realizou sua segunda reunião em Nur-Sultan em 20 de dezembro de 2019. O órgão consultivo – estabelecido após a eleição presidencial do Cazaquistão em junho deste ano – tem como objetivo fortalecer o envolvimento do público na agenda de reformas do presidente Tokayev e facilitar melhor participação do cidadão na conversa política nacional.

A reunião foi presidida pelo Presidente Tokayev, que descreveu uma série de políticas sociais, econômicas e políticas domésticas determinadas pelo Conselho desde a primeira reunião em setembro.

Reformas econômicas

  • Redução do envolvimento econômico das empresas estatais em mercados competitivos – O governo precisa fazer propostas até abril de 2020 para reduzir ainda mais a lista de empresas estatais, especialmente nas grandes cidades, para aumentar o tamanho do setor privado.
  • Mão de obra estrangeira – A cota de 2020 para mão de obra estrangeira será reduzida em 40%, para ver um declínio de 49.000 em 2019 para 29.000 em 2020.
  • Dívida externa – Os Ministérios da Economia Nacional, Finanças e Banco Nacional devem desenvolver até abril de 2020 o Registro Unificado de Dívida Externa na forma de um banco de dados digitalizado.
  • Estabilizando o tenge – Para aumentar a confiança do público e dos investidores no tenge, o Banco Nacional, a partir de 1 de janeiro, anunciará a taxa de câmbio do mercado de moedas do Fundo Nacional mensalmente, além de adotar uma nova estratégia de política monetária.
  • Luta contra a economia paralela – Para fortalecer a luta contra a economia paralela, as empresas receberão ferramentas para avaliar e verificar a legalidade de seus potenciais parceiros de negócios por meio de um banco de dados elaborado na Câmara Nacional de Empresários. O governo e o Banco Nacional devem preparar um pacote de emendas legislativas para garantir a introdução de pagamentos sem dinheiro por imóveis e veículos.

 

Reformas sociais

  • Segurança social e apoio – Centros de emprego e reabilitação social serão abertos em todo o país, a fim de fornecer um sistema eficaz de apoio aos necessitados. Um novo subsídio estadual para famílias numerosas deve ser estabelecido, de 42.500 para 74.000 tenge. Além disso, crianças de famílias de baixa renda receberão um pacote social garantido, incluindo merenda escolar gratuita, transporte para e da escola, uniformes escolares e kit escolar.
  • Ajuda à reabilitação – Os fundos do Fundo Estadual de Seguro Social serão desviados para fornecer ajuda à reabilitação para pessoas com deficiência.
  • Modernização de aposentadoria – Como os empregadores ainda não estão em condições de fornecer uma pensão obrigatória de 5%, o prazo de introdução de contribuições obrigatórias para a pensão pelos empregadores será adiado de 1 de janeiro de 2020 para 2023.
  • Empregos para cidadãos com deficiência – O governo garantirá que as empresas privadas cumpram uma cota especial na contratação de pessoas com deficiência.

 

Reformas políticas

  • Comícios políticos – Um projeto de lei sobre comícios políticos descreverá os procedimentos corretos de registro de comícios políticos e determinará o status do (s) organizador (es), participantes, observadores e seus respectivos direitos e obrigações.
  • Registro de partidos políticos – O limite mínimo de associação necessário para registrar um partido político será reduzido de 40.000 para 20.000 membros.
  • Envolvimento de mulheres e jovens – Mulheres e jovens candidatos devem compor 30% das listas de eleições do partido.
  • Oposição parlamentar – Será aprovada uma lei para permitir que representantes de outras partes ocupem posições de presidente em algumas comissões parlamentares, a fim de promover visões e opiniões alternativas.
  • Justiça criminal – O Ministério das Relações Exteriores tem a tarefa de iniciar o processo de adesão ao Segundo Protocolo Opcional ao Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, que trata da abolição da pena de morte.
  • Lei de difamação – o artigo 130 do Código Penal sobre difamação será descriminalizado e transferido para o Código Administrativo.

 

Reformas domésticas

  • Uso da terra – O Ministério da Agricultura está implementando um projeto piloto para monitorar a terra não utilizada através de sensoriamento remoto da terra e aumentar a taxa básica de imposto para quem possui, mas não usa a terra de 10 para 20 vezes.
  • Transição para o alfabeto latino – A transição da língua cazaque de um alfabeto cirílico para um latino exigirá uma modernização do sistema linguístico e exigirá uma abordagem científica.
Tags: CazaquistãoKassym-Jomart Tokayevpresidentereformas
Notícia Anterior

Missão Prospectiva ao Oriente Médio

Próxima Notícia

 Brasilia para Assunção em voo direto

Notícias Relacionadas

Mundo

Teatro Bolshoi comemora 250 anos de fundação

28 de março de 2026
Mundo

Acordo Mercosul-UE entra em vigor provisoriamente em maio

24 de março de 2026
Mundo

Liga dos Estados Árabes celebra seu 81º Aniversário

21 de março de 2026
Próxima Notícia

 Brasilia para Assunção em voo direto

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In